Logo ali na Proxima Esquina
Desde que eu te tenha por perto.
É tão estranho te olhar e vê ali tudo o que eu sempre quis. Teu jeito de falar pelo canto da boca. Tua cara de preocupado quando algo parece ter perdido o controle. Sentir teu sorriso vibrar meu coração. Você não percebe, mas meus olhos percorrem sem demora por todo o teu corpo como se tivesse que ser meu. Basta saber que você está por perto e eu já sinto meu coração sufocado como se algo quase me fizesse perder o fôlego. Você me olha e é como se houvesse um sinal pra me alertar. Eu deixo tudo de lado e num movimento obediente eu te olho também. E não tem jeito, eu não me pertenço mais. Você disfarça e eu fico ali, paralisada. É questão de segundos. Tudo parece voltar ao normal e quando eu menos espero, você já está bem perto. E meu coração não tem sossego. E eu não quero fingir. Até mesmo se quisesse, não daria.Eu não mando mais em mim. Meu coração está surdo, desgovernado. Mas ele sabe muito bem o que quer.
Eu não sei. É isso que eu respondo quando algo aqui dentro vem perguntar
como eu deixo acontecer: eu não sei, eu não sei, eu não sei.
Eu apenas não quero perguntas. Afinal, eu nem tenho as respostas. Entender pra quê? Seja qual for a explicação, não vai adiantar. Não há o que fazer. A porta já está aberta. Só esperando você entrar. Não me interessa mais saber quando, como e porque aconteceu desde que eu, ainda, te tenha por perto.
Predador implácavel
Em busca de sua presa.
Prepara sua armadilha.
E sem saber do perigo
Que ali se encontra,
Inocente, ela se apaixona
E, enfeitiçada, se entrega,
Caindo em suas garras.
Caça apenas pelo prazer
De conquistar e seduzir.
Depois abandona sua vítima
Sem deixar rastros,
Apenas saudade.
Causando lesões profundas,
Ferida que só o tempo irá fechar;
Não lhe causando nenhum
Sentimento, nem dor.
Somente prazer,
Puro prazer.
Caçador
"Quando eu te vi
pela primeira vez
senti que o amor estava ali
então me apaixonei
de coração aberto me entreguei
a você
Seus lábios eu beijei,seu corpo eu toquei...
viajei em sonhos mesmo acordado
mas você partiu e aqui me deixou...
estou só...
Volta pra mim
eu quero você..só você
vem com o teu corpo me aquecer
vem me amar
vem me querer
o meu coração deseja só você...
(...) Eu estava ali sentada quando ele veio com uma florzinha na mão. Naquele momento a pobre florzinha tornou-se mais bela do que uma rosa vermelha. Meus olhos brilharam. Pequenas coisas fazem grande diferença, principalmente quando é feito com amor e carinho.
Já disse que ele me conquista a cada dia? Sim... Até parece que foi a primeira vez que eu o vi. Sabe aquele friozinho na barriga, ansiedade, suspiros e cara boba de apaixonada? É esse o efeito que ele causa em mim.
Ah, meu amor, é tão bom saber que te tenho por perto, que teu amor pertence a mim e que o meu coração é todo seu... Ah, meu amor, obrigada por manter sempre esse clima mágico quando estamos juntos...
Ah, meu amor... Obrigada por me conquistar a cada dia mais e mais...
Preciso dizer que te amo? TE AMO!
Olha ela ali...
Menina carente,olhar de tristeza
por trás de uma árvore
a te espiá
Olha ela lá...
De saia amarela
com a flor no cabelo
esperando um olhar
A Flor é tão linda
A Flor é tão fragil
precisa de alguém pra conversar com ela
Num toque suave
com um olhar radiante
precisa de luz
A Flor Amarela.
Ficar com outros meninos é fácil, são só uns contatos físicos, uns beijos aqui. ali e pronto. Mas quando eles falam em algo mais sério e eu olho pra eles e vejo que aqueles não são os teus olhos, vejo que aquele não é o teu cabelo, vejo que aquele não é o teu sorriso, AH que aperto que me dá, isso me desanima totalmente. Então dias depois eu te vejo e agradeço mentalmente por poder respirar o mesmo ar que você, por ter a tua sublime presença, mesmo que não seja todos os dias. Agradeço em ao menos saber que tu confia em mim.
VOU TE AMAR ATÉ O FIM!
E somente a vontade de Deus seria capaz de me tirar todo esse amor que alimenta minha própria existência ! Você mora dentro de mim...
E quando encontramos nosso próprio reflexo em outro olhar, dá vontade de ali ficar. É perder-se e encontrar-se no outro. É ressignificar-se.
Ali, onde o preto e branco lhe roubam as cores, escreve nos muros da cidade tudo o que seu coração guarda e não deixa sobressair.
Ali inerte, nas águas limpídas do mar.
Invadida de silêncio, buscando um significado para a palavra amar.
Não temas o caminho por mais longo que seja, quando o caminho é do bem, pois Deus está ali, e ali permanece sempre, confie no Sr.
e cruzarás todos os obstáculos.
Um mundo sem dor, sem doenças e sem injustiças
Interessa essa objetividade?
Só porque usamos aliança não significa que estamos seguros, que o parceiro não vai nos trair, que não existem atalhos para o “paraíso”, ou atos praticados pelo amado que dão prejuízos ao nosso coração.
Seria tão bom morar numa cidade civilizada, sem ansiedade, sem pouca concentração, sem raiva e arrependimentos, sem coração rebelde, sem orgulhoso e instabilidade financeira.
Você nem sonha com tanta coisa boa assim junta, com união eterna, sem dificuldades para pensar e falar, onde o outro só enxerga a verdadeira beleza, aquela que não se exibe.
Aquela cidade onde o amor não esfria, onde não se derruba coisas, onde não existem pessoas desajeitadas, onde o perdão não pode ser exigido, mas é doado facilmente, onde é fundamental que os pais desliguem a tv e não permitam o uso de dispositivos eletrônicos durante as refeições.
Priiiiiiiiiiiiiii é sonho eu sei, mas vamos continuar sonhando num mundo com aceitação, com compromissos as circunstâncias e fatos, ao não atrevimento, aos bons instintos, a uma vida cheia de surpresas, ao bom e velho você sumiu, não aparece nem telefona e a comemoração do reencontro.
Ao mundo imperfeito onde é possivelmente possível juntar os pedaços, onde é possível manter a aparência equilibrada, onde eu mesmo não amando você, me importo com você, onde realidade é realidade e fantasia romântica é fantasia romântica.
Um mundo justo, onde tudo que você tem e não valoriza a vida tira, onde aceito-me plenamente, incondicionalmente, uma vida sem pressa incessante e sem trabalho contínuo minando nossas forças vitais.
Nem todo mundo é igual, Ainda bem! Na arquibancada da vida uns preferem sentar, outros vibrar em pé e não há nada de errado nisso. Quando as coisas ficam difíceis é quando você é levado a checar os seus reais motivos de sobrevivência, ou quando a respiração falta por algo que incomoda e perdemos nossa paz e estabilidade, ou quando desaparecem os sentimentos e ficamos sem ação de como continuar, entendendo o outro e a si mesmo.
Suspiro e reavalio sentimentos, analiso o próprio corpo, presto atenção aos comandos da saúde, podemos nos separar se quisermos, mas podemos seguir em frente mais felizes e mais fortes, tomando a decisão de amar, você merecendo ou não, sendo divertida e simpática, entregando-me sem medo, sem relutar em fazer o outro feliz. Ahhhhhh fazer o outro feliz!
Você já sentiu o desejo de não se envolver com pessoas que pensam de maneira diferente, nesse mundo isso também é possível pois antes do amor vem a aceitação e o respeito.
""Andei procurando, tentei dar todo sentido aqui e ali, vejo que não busco sentindo e sim distância. Quero me envenenar de outros ares, vou sair desse país"
Eu vivo sorrindo
Sorrio aqui…
Sorrio ali…
Não é que eu esteja sempre bem e alegre, mas porque eu acredito.
Que mesmo que a vida não me esteja a sorrir…
Eu vou sorrir e ela vai me dar de volta todos os sorrisos…
-E ali estava eu mais uma vez sonhando com aquele belo sorriso, e o som da mais linda voz, os olhos dela são perfeitos e não á um dia seguer que eu fique sem pensar nela, como eu queria que ela soubesse o quanto gosto dela.
Se um dia eu deixar de existir
Não se apavore
Nem desespere
Estarei sempre ali
Em algum canto
Pra te ver sorrir
Num porta retrato velho
Numa piada mal contada
Num prato de comida
que mais gostava
Estarei vagando em lembranças boas
Daquela que faz rir à toa
Deixarei o melhor de mim
Guardado dentro de ti
Um amor que não tem fim.
No entanto, o corvo solitário
Não teve outro vocabulário,
Como se essa palavra escassa que ali disse
Toda a sua alma resumisse.
Nenhuma outra proferiu, nenhuma,
Não chegou a mexer uma só pluma,
Até que eu murmurei: "Perdi outrora
Tantos amigos tão leais!
Perderei também este em regressando a aurora."
E o corvo disse: "Nunca mais!"
Estremeço. A resposta ouvida
É tão exata! é tão cabida!
"Certamente, digo eu, essa é toda a ciência
Que ele trouxe da convivência
De algum mestre infeliz e acabrunhado
Que o implacável destino há castigado
Tão tenaz, tão sem pausa, nem fadiga,
Que dos seus cantos usuais
Só lhe ficou, na amarga e última cantiga,
Esse estribilho: "Nunca mais".
Segunda vez, nesse momento,
Sorriu-me o triste pensamento;
Vou sentar-me defronte ao corvo magro e rudo;
E mergulhando no veludo
Da poltrona que eu mesmo ali trouxera
Achar procuro a lúgubre quimera,
A alma, o sentido, o pávido segredo
Daquelas sílabas fatais,
Entender o que quis dizer a ave do medo
Grasnando a frase: "Nunca mais".
17- Amizade
São nos pequenos gestos que o amor, amizade
Vem se achegando aos corações e se aliam
Aos Sentimentos em COMUNS...!
Se uma porta se fecha aqui. Outras portas se abrem ali. Assim é a vida! Deus nunca nos deixa sem saída! Há de ter sempre uma porta aberta...E com a fé e a direção de Deus a encontramos!
