Logo ali na Proxima Esquina
Enquanto podia e estava ali, a um esticar de braços de distância, vestia a capa da frieza e fazia questão de colocar uma pitada de desprezo em cada minuto do dia, em cada tentativa diálogo e em cada sorriso dado sem retorno. Fazia questão de transparecer sua opinião de que tudo estava ruim e expunha claramente o seu desconforto ao caminhar publicamente ao lado do outro. Enquanto podia não usufruía desse ‘poder’ e enquanto estava ali fazia questão de projetar-se a milhas dali. Mas eis que a ponte se quebra, a porta se fecha, o anel do dedo anelar se perde e o coração endurece...e aí...Ah...aí nada, nenhuma insistência ou tentativa é capaz de juntar os tijolos, os pregos, as maçanetas, as janelas, as telhas, as portas e as dobradiças espalhadas e reerguer um prédio demolido... Quem dá valor apenas quando perde jamais será merecedor de um dia ter possuído!!!
Sabe o porquê d'eu ler tanto? Porque as palavras me envolvem, então acabo me perdendo ali, tomo outros rumos, conheço outras pessoas, vivo outra história. É mágico, é acolhedor. E as vezes é tão bom fugir da realidade.
Caminho ao teu encontro mas me parece que não andas mais por ali. A moça da livraria me disse que te viu passando reto e por ali não ficou. O rapaz da cafeteria disse que se encontrou contigo naquele barzinho de esquina que você julgava repudiante. Seu cheiro eu gravei mas hoje não sinto mais nada, talvez meu olfato esteja trapaceando. Foi-se e levou consigo não só cartas e fotos mas sim memórias, do que foi bonito enquanto estava firme, que foi verdadeiro enquanto permanecíamos na mesma estrada, e que hoje só está presente no coração.
"O amigo gosta de surpreender o outro com pequenos gestos. Coisas aqui e ali que roubam um sorriso, um abraço, um suspiro. É tudo puro, é tudo lindo." @Gabriel_Chalita
Sabe aquela garota ali? Aquela ali que está sorrindo, aquela garota ali que parece estar feliz […] Pois bem, vou te falar um pouco sobre ela. Ela é daquele tipo de garota que se faz de durona, mas a verdade é que ela é sensível, ela se magoa com facilidade. Quando o assunto é amor, ela foge. Ela cansou de sofrer por amor, mas ela ainda sonha em amar e ser amada. Ela é doce e amarga. Ela é irônica. Muitas vezes, ela é fria. Ela é sincera e ás vezes isso soa como grosseria. Ela distribui sorrisos falsos de dia. E á noite… Ela se agarra em seu travesseiro e chora. Ninguém entende ela, ás vezes nem ela mesmo a entende. Ela é complicada. Ela é misteriosa. Ela fica sem graça quando olham direto pra ela. Ela é tímida, só quem conhece bem ela, sabe que ela é tímida. Ela se faz de palhaça pra esconder a tristeza que ela carrega no coração. Ela é orgulhosa demais. Ela é maliciosa. Ela não gosta quando você trata ela como todas as outras. Ela é única. Ela é diferente das outras. Ela é ela… E as outras? Ah, as outras são só as outras e só…
Um dia eu olhei no espelho e sorri. A dor não estava mais ali, então era a hora de colocar o meu melhor vestido e sair, sair de casa, do quarto e de mim. Não era mais você nos meus olhos, era eu querendo ser a minha melhor versão.
As vezes o tempo passa e nós nem percebemos que ele bateu, puxou a cadeira, sentou... E por ali ficou até ir embora.
PERDOAR uma ofensa. Característica sublime, pois para ambas as partes chegarem ali, as duas merecem aplausos, uma por ter dissipado o orgulho e a outra por ter a divindade de receber com a alma. Ali duas almas sofreram uma modificação visível a qualquer olhar.
Seus joelhos já estavam feridos de tanto cair no chão. Permanecer ali não estava em seus objetivos. Deus sempre sussurrava em seu ouvido: " levante-se ainda não chegamos ao fim. Se não deu certo, não era pra acontecer. Eu sou do tamanho da sua fé. Deixe-me entrar em sua vida, deixe-me conduzir seus passos. Deixe-me te fazer feliz. " - Ouvindo aquelas palavras ela se ergueu.
O sono Havia me abandonado a horas...talvez desde de que começara a pensar em nós dois Ali sentada do lado de fora, já nem o buscava mais... Apenas admirava o céu e as poucas estrelas restantes do fim daquela madrugada A cada piscada que eu dava o numero de estrelas diminuía e o céu parecia mais claro A brisa fresca acariciava minha pele morna e eu podia escutar o piar dos pássaros numa doce melodia que saudava a divindade daquele amanhecer, algo naquilo me trazia vagas lembranças da infância Eu me sentia acolhida e em completa paz, descansada como se a pouco acordasse de um longo sono A vida fazia sentido como muitas vezes não parecia fazer, eu contemplava a simples beleza daquilo Pensei em como aqueles sentimentos eram semelhantes ao que sinto quando estou ao teu lado Eu sentia a vida pulsar dentro de mim e ela era simplesmente linda"
Por voce eu cultivo flores..
Cultivo dores...
Cultivo amores...
Esperança,bonança...
Cultivo aliança,
Cultivo querer.
O Inferno originalmente não tinha fogo como no AT onde é chamado de Sheol. Ali os mortos aguardam a ressurreição, como que dormindo. No livro de Samuel, quando a médium evoca o espírito de Samuel a pedido de Saul, Samuel já morto levanta do chão e médium alega que vejo um deus que sobe da Terra. // Posteriormente, por influência do grego, o Sheol virou Hades. E o fogo veio da Geena que era um depósito de lixo nas proximidades de Jerusalém, onde o fogo ardia constantemente para eliminar o lixo. É á Geena que Jesus se refere quando diz que é melhor entrar no reino com um olho só, do que tendo os dois ter seu corpo lançado na Geena que também foi traduzido por inferno. No Hades grego havia um deus que governava aquela parte do mundo. Se não me engano era Plutão. O Cristianismo adaptou o Hades e colocou Satanás lá para ficar de acordo com o Livro do Apocalipse. Mas não tenha medo. A admissão do inferno seria a negação da bondade de Deus. E pior. Ressuscitar para depois aniquilar novamente!...
Mais uma noite voce vem me visitar em meus sonhos,voce estava ali tão perto que mal podia acreditar , eu até podia sentir seu cheiro doce , seu rosto tão perfeito e delicado como o de um anjo ,e td estava perfeito ,pena que era apenas um lindo e belo sonho =/..
E quando tomou o último drink, olhou no outro lado do bar como se nada mais lhe interessasse, e ali estava ele.. Alto, magro e com um semblante carregado de beleza, do jeito que ela pedira á Deus. Ele a olhou. Os olhares se fundiram. Eles sorriram. Ela soube que a vida tinha guiado ela até ali. O sonho se realizara. Como se o destino dissesse: Toma teu príncipe e vive.
Diz que ama e também se diz apaixonado. Deve ser uma questão médica de bipolaridade. Psiquiatra, aliás.
