Livro da Vida
Surgiram diante de mim novas, indiretas e complexas relações, novas possibilidades de amor e vida, que me levaram a pensar nas mil almas do Tratado do Lobo da Estepe
Com as tecnologias da informação hoje em dia tornou-se fácil fazer chegar de forma gratuita á vida de cada um a hipocrisia e a imbecilidade.
Nada!
Horas e horas neste ponto morto
Onde caiu agora a minha vida...
Nem um desejo, ao menos!
Só instintos pequenos:
Apetite de cama e de comida!
Nem sequer ler um livro
Ou conversar comigo, discutir...
Nada!
Neutro, morno, a dormir
Com a carne acordada.
"Quando somos cativados queremos que isto dure toda a vida,para sempre,pois o amor, a amizade nos eterniza também para quem nos cativou."
Quem é velho de corpo é rico de memórias e dono de experiências que somente a vida lhe proporciona.
O espiritual (...) é a chave que nos leva a um conhecimento superior e nos mostra que a vida é muito mais do que imaginamos. É saber que, acima das nossas limitações, uma força maior determina com sabedoria e acerto as experiências humanas, ensinando-nos a viver.
A vida é perfeita e responde a todos os nossos atos. Tudo o que nos acontece é o resultado das nossas atitudes.
Sofrimento não se mede. Cada um precisa passar por determinadas situações de vida a fim de que o espírito se fortaleça para viver a plenitude.
A beleza passa, vai embora rápido. O que fica, o que vale para toda uma vida, é a beleza interior, a beleza de coração, a pureza de sentimentos.
Triagem Social
Ao longo da vida todos nós, estabelecemos relações sociais em diferentes esferas. Seja dentro da família, na escola, com colegas de trabalho no café, na NET, ou até mesmo com aqueles com que tivemos relações sentimentais que se encerraram sem rancores. São muitas as pessoas com quem cruzamos na nossa vida onde partilhamos assuntos épocas ou momentos, mas que nem por isso irão nos acompanhar para sempre. Muitas são relações que já não contribuem com nada para a nossa vida ou, pior ainda, porque se tornaram tóxicas, E acontece também que, vivemos como se padecêssemos de uma espécie de síndrome de absentismo social em relação á Humanidade. Muitas dessas relações não interessam e não nos trazem nada de novo á nossa essência, A todas essas pessoas e na qual se incluem os necessários imbecis sociais, chamados ( cabeça de abóbora ) que gravitam ao nosso redor, por várias razões tornam-se bastante difíceis de nos desligarmos delas é preciso parar de acumular amigos (seja na internet ou na vida real). E compulsivamente começar a valorizar as relações com aqueles com quem realmente vale a pena passar o nosso tempo.
A vida trabalha independentemente de nossos gostos. Os desafios são impostos para o nosso crescimento. Só não se deixe levar pela conversa dos outros. Ouça sempre o seu coração, em primeiro lugar.
Um bom escritor antes de tudo precisa ser um bom observador da vida, e a vida está acontecendo a todo tempo ao nosso redor, ela acontece em uma constante repetição de processos e rotinas.
Histórias nos encantam porque elas são um retrato da vida. Ela pode ser fantasiosa, romanceada, assustadora ou poética, independente da forma em que for contada, o que nos conecta é que de alguma maneira ela nos fará refletir sobre a nossa própria realidade.
MEUS SONHOS, SEUS PLANOS
Shalom! Que Deus abençoe a tua vida, a tua semana. Que Ele possa te cobrir com o sangue do cordeiro e também a sua família, seus sonhos e seus planos. Eu quero falar sobre essa frase: “Meus sonhos, Seus planos.” Você tem sonhos, mas Deus tem planos, e OS PLANOS DELE JAMAIS SERÃO FRUSTRADOS.
Minha História!
Houve um determinado momento de minha vida, que eu achava que nós fazíamos as nossas escolhas.
Eu Pensava, que podia ser quem eu quisesse, ou fazer o que bem quisessem, mas houve sim, um tempo em que eu fiz minhas próprias escolhas, e pode acreditar, eu falhei em todas elas, tive sonhos e projetos que não saíram da minha mente e ainda assim achava que estava no controle.
O Deus maravilhoso que controla o universo zela pelos eleitos.
Trecho do livro 📖 Eternidade
Desejei tantas coisas na vida e, com minha inteligência, me impedi de desfrutá-las por achar que não é certo
