Livro

Cerca de 10804 frases e pensamentos: Livro

Não importa se o livro é novo ou usado, a capacidade de absorver o conteúdo é sua e não do estado do livro.

Inserida por cello743

Até a minha estante se surpreendeu
Jamais imaginou
Guardar nela um livro meu.

Inserida por MoacirLuisAraldi

Quando um escritor ou um poeta publica um livro ele não vende a sua arte, pois arte não tem preço; ele vende o custo da publicação e uma pequena porcentagem pelo direito autoral.

Inserida por ataidelemos

Fernão Capelo Gaivota
(Bach, Richard)

Esse belo livro, também transformado em filme, fala sobre a sociedade humana e nossos dogmas, conceitos, ?certezas absolutas?, restrições, e o mais importante, a busca pela perfeição. Algumas pessoas, assim como Fernão, não se intimidam com a opinião e os conceitos coletivos, e partem em busca da sua verdade, testam seus limites e os superam. O maior problema é que essa busca sempre acontece seguindo o caminho contrário à correnteza, é um ser indo em sentido oposto a grande massa urbana. Fernão encontra apenas críticas a sua tentativa de voar mais alto e mais rápido do que as outras gaivotas, chegando a ser banido do grupo. Mas sua felicidade em superar os próprios limites fala mais alto e ele segue o seu próprio caminho, quebrando barreiras e tabus pré-estabelecidos pelo seu bando. Logo outras gaivotas começam a seguir o renegado Fernão, aprendendo suas técnicas de vôo, o que incomoda os anciões do bando. Mas assim é a vida, os velhos morrem um dia, e os novos que não se renderem a grande massa terão maior liberdade e reconhecimento pelos seus esforços.Em certa parte do livro, Fernão sofre um acidente e morre. Assim ele conhece o paraíso, conversa com a ?Grande Gaivota? e volta ao nosso mundo para transmitir o que aprendeu aos seus semelhantes, passar uma mensagem de paz, amor e igualdade. Mas os velhos do bando, cegos pelo orgulho, acham que conhecem toda a verdade e não aceitam os ensinamentos de Fernão. Assim como na ficção do livro, na vida real sempre existem jovens abertos a novos conhecimentos, cientes de sua cegueira, que irão buscar a verdade e aceitar os bons ensinamentos que lhes são transmitidos.
Depois de ler esse livro, é importante pararmos para analizar como está nossa vida, se estamos acomodados com o mundo, aceitando tudo que está errado simplesmente porque é assim. Se isso estiver acontecendo, então está na hora de acordar e lutar pelo que é certo, mesmo que tenha que ir contra o resto do mundo. Devemos lutar por nossos sonhos e seguir sempre nosso ideal, sem fazer mal a ninguém, amando a todos. O que é errado sempre será errado mesmo que todos façam, mas o que é certo sempre será certo mesmo que ninguém o faça.

Inserida por Filigranas

Hoje, é só frio?
Não tem calor?
Então, quero meu livro e o cobertor.

Inserida por SuzanaPedroso

Interessante que acabei de lembrar do meu sonho: estava em uma livraria, procurando um livro para dar de presente a um amigo

Inserida por tseven

"... Seu jeito quieto hoje nesta manhã, lendo um livro. Me bate uma curiosidade; no que se passa na tua mente."

Inserida por LeehTakacaranomuro

Cada ser é um livro, repleto de suspense, ação, aventura, romance. Capas totalmente diferentes, histórias deliciosas e trágicas. Não há tempo de edições. A vida corre depressa demais. Conforme o tempo vai passando, o relógio parece estar mais rápido, o calendário insiste em lembrar que não é possível voltar atrás e que se está cada vez mais distante de momentos que foram vividos, deixando as pessoas prisioneiras daquilo que foram um dia, ou do que poderiam ter sido.

Inserida por suellenmaracouto

Se esse capítulo foi ruim não se desespere. Há um livro inteiro pela frente.

Inserida por HeloisaBurtet

A humanidade pode ser uma linha de uma página de um texto de um livro... uma linha que não começa nem conclui nada.

Inserida por RodrigoQuito

Avó,
Conta histórias, não lê o que está no livro,
mas interpreta e vivencia com a criança,
cada palavra e cada frase, ali contidas.
do meu poema - Avó

Inserida por erotildesvittoria

Ele cheirava a chocolate, livro novo e inverno.

Inserida por caahlouis

Sou impertinência, sou motivo de choro e de risos, sou música, sou filme, sou livro, sou eu dentro de você, sou seu infortúnio e sua paz, sou teu tudo e sou teu nada, sou aquilo que está na sua cabeça e em seu coração. Sou céu estrelado e dia chuvoso, sou feio e sou charmoso, sou duas, três comparações, as duas, três da madrugada. Já te tirei o sono, já fui seu dono, não faço sentido, mas pra que sentido para um sentimento, sou o amor, sou paixão, sou eu quem está em teu coração.

Inserida por MuriloVaz

Quando algum homem te magoar, não chores. Vira a página, fecha o livro, olha-te no espelho e valoriza o que vês. És linda, somos lindas, e todas nós merecemos mais e melhor... sermos felizes!

Inserida por suzipaula

As páginas do livro são obra de Deus, mas as linhas escritas são minha autoria!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Em abril desse ano uma colega me emprestou um livro chamado "O nome de Jesus," eu comecei a ler e no meio do livro tive uma surpresa , fosse como um piscar de luz muito rápido, uma voz suave porem autoritária que dizia assim: Jesus esta acima de tudo e de todos.
Cura, poder e libertação.
Mesmo com meu coração triste fiquei muito feliz, pois não sabia o que me esperava pela frente, ele me mostrou o poder do nome "Jesus " que representa a quem crê...avisou do que ira acontecer no futuro... agora eu entendo Orar sem cessar é questão de obediência.

Inserida por mariadasdoresdejesus

Um livro te faz conhecer outro mundo, outro lugar, sem se quer sair de onde você está.

Inserida por SabrinaNiehues

O que não pode é essa situação
Do que eu não gosto que eu me livro e digo não

Charlie Brown Jr

Nota: (quebra mar)

Inserida por ttnay

Seus dedos entrelaçados aos meus. Nossos copos, pratos e talheres sobre a mesa do almoço. Seus livros junto dos meus, na (agora) nossa estante. Suas virtudes somadas aos meus defeitos. Todos os detalhes que transformaram dois em um, seres individuais, eu e você, em nós. Nós, que cruzamos a ponte e nos encontramos em um cenário não tão vienense como nos livros, mas ainda assim encantador. Nós que nos permitimos eternizar momentos.

Inserida por camargolua

Tô precisando mesmo de um bom livro e um chocolate quente.
Porque os livros, eles não decepcionam. Pessoas, sim.

Inserida por SammyBeltrame