Livre Pensar

Cerca de 30092 frases e pensamentos: Livre Pensar

Eu agora sei pensar em nada. Foi uma conquista. Não pensar significa o contato inexprimível com o Nada.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.
Inserida por pensador

⁠O pensamento crítico é abafado pelos falsos, mas os verdadeiros aceitam ser questionados.

Inserida por renatomendesurso

⁠Quando acaba o dia e você se deita na cama, pelo o que você se moveu? Por medo? Por Amor? Por paixão? No fim sempre nos movemos por algo. Quando se preocupa em chegar em uma idade avançada sem realizar sonhos que sempre teve, e então faz de tudo para realiza-los, quando quer terminar seu dia orgulhoso por estar ao lado de quem ama, ou então quando se faz seu trabalho puramente por paixão naquilo o que produz.
Estranho que nós nem sempre somos capazes de fazer algo simplesmente por faze-lo, gerar movimento requer energia, requer esforço, requer um motivo, caso se possa simplificar seus motivos, irá fazer sem pensar duas vezes. "-Por que temos que comer todos os dias? -Para não pereçamos nós de fome."

Inserida por Tavao

A Transformação Começa no Pensamento

As coisas passam a mudar quando estimulamos nossa mente a pensar nas mudanças. Pode parecer simples, quase imperceptível, mas o ato de discutir, questionar e refletir é como acender uma centelha que ilumina o caminho da transformação. Quando um indivíduo ousa questionar, ele convida os outros a fazerem o mesmo, e assim, como uma corrente, a mudança começa a acontecer, sutilmente, de dentro para fora.
Às vezes, pode parecer que não estamos fazendo nada de concreto, que nossas palavras e pensamentos são meramente ventos passageiros. No entanto, o poder do pensamento crítico e questionador é imenso. Ele age como uma semente plantada, que, com o tempo, cresce e floresce em ações concretas e transformações visíveis.
A mudança não é um processo imediato, mas uma jornada. Começa nos pensamentos, nas conversas, nas perguntas que ousamos fazer. E, à medida que continuamos a questionar o status quo, a buscar respostas, a desafiar as normas estabelecidas, a transformação começa a se manifestar no mundo ao nosso redor.
A resistência à mudança muitas vezes vem das situações que nos são impostas, das normas que nos são dadas como inquestionáveis. No entanto, é essencial lembrar que o ser humano nasceu como um ser pensante, com o poder de escolher o que é melhor para si mesmo e para o mundo que o cerca. A capacidade de questionar, de desafiar, de criar alternativas é inerente à nossa natureza.
Portanto, não parem de questionar. Não aceitem passivamente as circunstâncias que lhes são apresentadas. Não se acomodem com o status quo.
A mudança começa no pensamento, na discussão, na busca por respostas melhores. Mude a maneira como vê o mundo e como deseja moldá-lo, e o resto se modificará naturalmente.
Cada mente questionadora é uma centelha de transformação. E quando muitas mentes se unem em busca de um objetivo comum, a mudança se torna inevitável.
A jornada rumo a um mundo melhor começa com uma simples pergunta: "E se pudéssemos fazer as coisas de forma diferente?" E essa pergunta é o primeiro passo em direção a um futuro mais brilhante e promissor.

Inserida por wesleydiniz

⁠O poeta é aquele que invade os corações assim como as lindas canções que como o dia vem iluminar.

16/09/2023

Inserida por danielantoniosp

⁠A fé de pensar, não resolve problema.

Inserida por GigueiraPoesias

⁠🔍🔎
*
"Se me tira a liberdade de pensar,
pesquisar,
e escolher
o que eu quero,
🔎🔍... perdão,
não
insista, estou fora."
***

Inserida por ostra

⁠Refletir é reduzir a taxa das emoções sobre as decisões e não zerar as emoções.

Inserida por CarlosNepo

⁠Quando queremos tomar decisões melhores o que fazemos é apenas tentar reduzir a Taxa Emocional, que nunca chega a zero.

Inserida por CarlosNepo

⁠Se Deus me livrou de um 'amor', foi porque havia falsidade entre nós. Portanto, não ignore isso e siga em frente, focando em seu crescimento pessoal.

Inserida por Ruvexius

Não sou desses que um dia pensam uma coisa e no outro dia pensam outra coisa muito diferente. Eu penso as duas coisas ao mesmo tempo. Duas ou mais. Não tenho culpa de ser ecumênico.

Mario Quintana
Caderno H. Rio de Janeiro: Objetiva, 2013.
Inserida por pensador

⁠Minha mente pula de um pensamento para a outro de um modo tão rápido, que na maioria das vezes nem eu consigo acompanhar

Inserida por Diego_Sukuri_

⁠Cada expressão de ideia, invariavelmente, configura-se como uma proposição, uma verdade parcial que exige meticulosa análise à luz de um pensamento abrangente. Assimilada, ela deve atuar como o ponto de partida para a exploração de um vasto universo de novas ideias, pois a inquestionável aceitação, baseada unicamente na afinidade com o autor, equivale ao desperdício do maior presente que nos foi concedido: a capacidade de pensar.

Inserida por brenohcontente

⁠Se discorda de algo, diga! mostre seu ponto de vista, pois um pensamento diferente pode mudar tudo.

Não seja uma
'Maria vai com as outras'

Inserida por RaquelMoreira86

É preciso pensar sobre a morte para que não esqueçamos de viver!!!⁠

Inserida por nara_granado

É pensando e pondo em prática ⁠o que se pensa,é que se progride, porém quem só trabalha e trabalha, sem pensar, acaba enriquecendo o alheio.

Inserida por Luizdavi

⁠A nossa mente nos engana o tempo todo, não é atoa que chama mente. Muitos pensamentos que nós temos, são uma mentira contamos para nós mesmos.

Inserida por Alinedebarros

⁠Somos uma parte indivisível de tudo que vemos, sentimos e pensamos.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Há Momentos

Há momentos em que nos sentimos sozinhos.
Estamos tristes, zangados, amargos e solitários.
Sentimos a dor da perda e da rejeição.

Então nos perguntamos porquê? Muitas vezes não obtivemos uma resposta.
Não conseguimos encontrar uma saída e nos sentimos presos em um labirinto. Más vamos com calma, quando iniciei este texto eu dizia: são apenas momentos.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠No dia em que você dormir pensando em Jesus, acordar pensando nele, programar seus compromissos priorizando-o, cancelar programações por causa dele... Em todas as suas conversas, sempre ele estiver incluído, mudar de comportamento por causa dele... Seu mundo girar em torno dele... Então, realmente, seu amor transbordou e você pode viver de forma plena o Evangelho!

Inserida por iptdv

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp