Livre Pensar
Tenho vida própria, uma natureza livre... me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, não me complete... traga-me algo que nunca vi e deixe que eu te surpreenda. Não faça planos, não repita a história dos seus pais... deixe ser livre!
Amo ser livre, entende? Amo não ter necessidade de me apaixonar todos os dias. É tão boa essa sensação de fingir que mando em mim mesmo e nos meus sentimentos, que eu não quero me apegar a ninguém, embora me faça uma falta terrível, alguém pra me prender um pouquinho.
Quer me conquistar ? Não aperte tanto o meu coração. E me deixe um pouco livre, porque eu nasci sozinho. Só entenda, então eu vou poder dar o melhor de mim.
"As coisas más acontecem. (...) Ninguém está livre da dor. Ninguém está livre dos contratempos. Sofrer é o único direito verdadeiramente universal."
Se no mais profundo abismo pular de tão profundo que é, demora no fundo chegar, na queda livre social, sentimental, emocional ou racional do homem já não tem como mais parar, a beira do abismo estando tão longe de se alcançar, como no escuro enxergar, só lhe resta esperar, por um galho do conformismo ou uma corda da amizade, uma fenda do egoísmo ou asas da vontade, para que possa voar na angústia segundos antes de um impacto profundo, em algo ele sempre tende a se agarrar.
A melhor coisa do mundo é ser e estar livre para toda e qualquer tipo de experiencia, sem maiores complicações.
Livre escolha
Porque sempre procuramos culpados pelas coisas que dão errado...? Porque não procuramos consertar o que de fato deu errado? É mais fácil apontar o dedo a ter que estender as mãos e reparar o tal erro...!
A culpa é o reconhecimento de uma má escolha patrocinada pelo livre arbítrio… ela e o arrependimento andam unidos, de mãos dadas... agora, só depende de quem se encontra do outro lado, se vai perdoar ou acusar...!
A reparação do erro é necessária... alguém sempre terá que pagar pelas suas falhas... mas quanto ao se arrepender e recomeçar tudo de novo, a escolha é pessoal, ninguém poderá intervir...!
Pessoas erram a vida toda e depois de velhos ficam presas ao passado, se martirizando com sentimentos de culpa... não sabem que Jesus tem poder para perdoar pecados, aí vivem a sofrer desnecessariamente ...!
A culpa destrói vidas por inteiro, mas o arrependimento junto à reparação faz toda diferença na vida de qualquer pessoa... aproveite enquanto ainda há tempo, faça dos seus erros somente uma triste história e mude de verdade...!
Sabemos que o cair é do homem e o levantar de Deus... sabemos também que a vida é composta de erros e acertos, mas sabemos principalmente que todos podem mudar, basta somente querer...!
Os erros acontecem, as curas também... remoer culpa atrapalha toda caminhada e, em nada é proveitoso, até porque, um dia tudo poderá voltar como castigo... portanto, esteja preparado para se livrar dessas amarras...!
A juventude passa muito rápida e a vida é uma só... nós temos uma consciência que se mantém ativa e faz de nós seres inteligentes... não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, amanhã poderá ser tarde demais...!
Saiba que a ignorância leva ao desespero, já a serenidade abençoa... a vergonha do erro não soluciona problemas, já as exposições de motivos podem amenizar as diferenças...!
O coração de pedra nos deixa burro, já o de carne contrito... o orgulho nos leva para o inferno, já a humildade nos salva a vida...! Quem errar sem arrependimento sofrerá as consequências dos seus pecados, já quem se arrepender, terá seus erros encobertos pelo poder de Deus...!
Portanto, agora é com você... mas saiba que a livre escolha é para nos fazer crescer.
Desculpe, mas não aprendi a mendigar Amor. Eu acho que Amor tem que ser dado de livre e espontânea vontade. Dá-se de coração, não se for pedido "pelo amor de Deus"!
Amar não é um ato intutivo, mecânico, é uma decisão livre e consiente. É um ato da vontade, do querer. Para amar é preciso aceitar "perder-se", esquece-se, não voltar a si.
“Estou livre, não tenho obrigações, faço e falo o que quiser, sem me importar com que os outros pensem, de repente o alarme toca, abro os olhos, então percebo que tudo não passou de um sonho”
