Livre Pensar
:: Você somente estará livre das prisões que o rodeia , se você mesmo não se aprisionar ::
Ser livre é o agir sem medo da escravidão do passado e liberto das preocupações do futuro.
Muitas pessoas se esquecem que viver a vida já é uma liberdade, que para sorrirmos também devemos fazer os outros sorrirem, que a dor pode nos tornar mais fortes, que o tempo pode fechar as cicatrizes, que a beleza está naquilo que sentimos, que fazer algo é muito melhor do que ficar imaginando o simples fazer, que as decepções da vida não podem matar, que sonhar as vezes é preciso, que realizar é necessário, que fazer acontecer é importante, que imaginar é criar expectativas, que a vida está repleta de erros, que os verdadeiros amigos permanecem ao nosso lado, que a saudade tem cura, que o amor deve ser compartilhado, que toda mágoa passa, que chorar não é fraqueza, que ontem nos é o reflexo de hoje, que lutar pelos nossos objetivos nos engrandece, que o pensamento têm força, que um olhar sincero não preserva mentiras, que um carinho vem coberto de conforto, que contribuição é caridade, que o respeito é compromisso, que a dedicação é uma escada, que viver do passado é coisa de museu, que o dia de mudarmos as nossas ações é o agora, que refletirmos em nós mesmos é necessário, que ajudar ao próximo é uma obrigação moral, que despertarmos de nossas próprias prisões é conquistar a liberdade e que ser feliz basta apenas querer.
Desejo a todos um grandioso dia de reflexão.
Muitas vezes não queremos a vontade de Deus! Queremos apenas que Ele nos livre das consequências das nossas vontades.
O livre-arbítrio sem limite, sem equilíbrio, é uma coisa insuportável, por as consequências serem desagradáveis.
“Em meus pensamentos me sinto livre, voo em direção ao pôr-do-sol. Mas quando volto à realidade estou presa pelas correntes do tempo, na jaula da mentira, obrigada a comer os pratos da ignorância esperando o dia em que voarei de verdade e este é meu único sonho”.
Não roube um amor de outro amor, as incertezas desse amor jamais te trará paz, queira um amor livre, daqueles q te faz suspirar.
Amor roubado tem gosto amargo
Amor roubado é inquieto
Amor roubado não tem "eu e você" tem "nós e você"
Amor para ser amor tem que chegar sereno, acalmando tempestade.
Seja livre para amar e ser amada
E a liberdade de um amor te encontrarás.
Hoje eu queria ser um pássaro
Voar livre na imensidão da natureza,
Sentir o vento em meu rosto,
Perceber a magia dos primeiros raios do sol,
Cantar e cantar na rima do vento
Não me prender a opiniões alheias,
Não dar espaço para a maldade humana
Não ter que dar satisfação, apenas voar… voar… voar
Buscar em cada caminho um novo cantarolar
Sentir-se livre, liberto...solto
Quem sabe um dia…eu possa voar...
Livre Como Um Leopardo
Se eu tiver que morrer que eu morra livre como um leopardo, livre como um lobo solitário, perdido na natureza. Longe, bem longe desse monte de pó, caos e lixo que é a sociedade.
Um homem solitário com um animal selvagem dentro de si, acompanhado da sua própria sombra e da própria solidão em conjunto com a natureza. Perdido, perdido na bela e maravilhosa natureza, um filho no colo de sua mãe.
Esses são meus planos, esses são os meus sonhos, eu e a natureza, eu e a estrada, e a doce e linda liberdade me chamando com vontade, com a mesma vontade intensa que brota das minhas entranhas por ela.
De encontro com a natureza como o voo da águia de encontro com o azul do céu de encontro com o branco das nuvens. Livre e linda como a liberdade, voando plena com a liberdade des suas azas.
Montanhas, pássaros, rios e riachos, animais e céus azuis e estrelados em pleno luar na estrada a fora. E quero escrever por quer escrever me faz viver, me faz sentir livre como um riacho e forte como uma correnteza. Como um puma passeando livre pelas montanhas, pela própria e livre mãe natureza.
Livre do sistema, livre dessa sociedade doente, livre de toda essa doença que aprisionar as pessoas em si mesmas. E se tiver que morrer, morrerei livre, livre e enterrado junto do lado da liberdade.
Se eu tivesse que repetir algo repetiria os melhores momentos que vivi os lugares que morei, todos os animais que tive, as pessoas que conheci.
A liberdade é como escrever e escrever é a própria liberdade que me faz amar cada vez mais o ato de escrever. Faz-me sentir livre cada linha que escrevo, me expressando, tirando sentimentos diretos da minha alma. E se falta café tem vinho, se falta vinho tem café, tem algum combustível para me fazer escrever. O importante é simplesmente escrever, simplesmente escrever.
E a liberdade eu a amo, amo tanto quanto amo uma jovem chamada Carolina. E quero conhecer pessoas loucas e livres, leões apaixonados como eu. E poder contar nossas historias e eu falarei de como era lindos os olhos dela e como era tão encantadora. E de como tenho saudade de tudo nela, de sua voz doce, da cor da tua pele, dos teus cabelos negros, da tua sabedoria, da tua alma, e da liberdade que ela me deu e que tive que agradecer. E de como a amo e vou para sempre ama-la, livremente como um leopardo.
É preferível ser o condutor de sua própria mente mesmo estando desorientado, mas livre e consciente no aprendizado que surge com os erros e acertos. Do que ser apenas um mero passageiro de sua escrava e dominada mente que é arrastada pela ignorância, (preguiça de pensar) por aproveitadores gananciosos e sádicos, percorrendo dolorosamente um caminho sem volta, para as trevas e precipício da estupidez.
Ser livre é voar sem asas.
É velejar sem vento.
Mergulhar sem precisar de oxigênio.
Não usar gargalheira.
É estar no frio e sentir o seu calor.
É viajar sem um destino.
Entrar na água e não se molhar.
"Coração não é feira livre, sentimentos só devem ser expostos quando existem e para quem realmente merece-los"
Uma pessoa não acreditar em Deus não faz dela uma má pessoa.
Cada qual tem livre-arbítrio, e cabe a cada qual acreditar no que quiser!
Livre vivo, livre vou, não importa o que vem a minha frente. Ultrapasso, ou entro em simples compasso.
