Livre Pensar
"Se me calarem eu gritarei,se me prenderem eu fugirei e para todos os efeitos sou livre é bato no peito para dizer que não há nada melhor que a liberdade
Sou livre para escolher, sou livre para tomar uma decisão, sou livre para ser feliz, e também sou livre para seguir e servir o meu Jesus!
Livre no ar
Livre no ar
Folhas a voar
Poeta a sonhar
Poeta a sonha
Folhas a voar
Livre no ar
Folhas a voar
Livre no ar
Poeta a sonhar
Mas ela sempre soube desde do instante em que me conheceu que '''Não se prende uma alma livre'' pode-se ter mil razões para me querer,desejar e me fazer feliz falar da forma mais excitante aos pés dos meu ouvidos passar a sua mão quente em minha nunca e gemer em meus ouvidos lamber do meu pescoço a baixo mas pela manhã sem duvidas eu partirei com sempre parti...[7momentos]
Liberdade?! Liberdade não é apenas ser livre, ser solteiro, ser sozinho! Liberdade é muito mais que isso. É estar com alguém, e se sentir em Paz. É ser independente, é ter seu trabalho, é realizar seus sonhos. Liberdade é não deixar de fazer algo preocupado com o que alguém vai pensar. É ser alegre ou triste quando bem quiser, sem motivos, simplesmente sorrir ou chorar, porque se tem vontade. Liberdade é ter várias opções e escolher aquela que por alguma razão seu coração não desiste... É ter mil razões pra chorar, e escolher ser feliz. É ter milhões de motivos pra desistir, e mesmo assim querer tentar mais uma vez. Isso é ser livre, ter tudo que se pode ter, e escolher apenas o que faz seu coração vibrar.
O livre-arbítrio é a comprovação máxima de que Deus é justo, leal, sábio e benevolente com as suas amadas criaturas.
Você é um leão, portanto és livre para fazer teu próprio caminho. Todavia, tu podes querer ser uma ovelha, mas depois não reclames de ser servido no banquete de teu senhor.
Na verdade, em que consiste o livre-arbítrio para o Espírito? Em escolher, de acordo com seu grau de perfeição, quando no estado de erraticidade, as futuras existências corporais. Nem a reencarnação anula esta liberdade. Se o homem sucumbe diante das provas, multas vezes dolorosas, é porque ele mesmo as escolheu. Deve, então, apelar para Deus e os bons Espíritos, a fim de ajudá-lo a vencê-las. Se não possuísse livre-arbítrio, ou seja, livre escolha, não teria culpa por praticar o mal, nem mérito pela prática do bem.
Deus nos deu o livre arbítrio para fazermos o que quisermos de nossas vidas, mas também deixou claro que tudo na vida tem retorno. Seja bom ou rim, o que se planta colhe.
Contágio livre
eu vi no metrô
uma moça sorrir sozinha
e ri
talvez, se alguém me visse sorrir
essa pessoa pensaria
que estou rindo sozinha
e riria
então
em alguns segundos
toda barra funda
estaria
à gargalhar!
Alma à flor da pele
Costumo guiar meu coração para vários lugares por aí. Gosto de ser assim, livre, leve e para muitos louca. Tenho uma loucura de ser eu mesma, sou bem particular, sou dona de mim. Grito e choro a minha essência. Sou o meu início, meio e fim. Sou a liberdade das minhas palavras e nem sempre a lucidez dos meus sentimentos. Sou pés descalços e noites de luar. Sou rosa que simboliza o amor, sou o doce de um cappuccino e não a pureza amarga de um café. Sou mais amor que razão, sou toda emoção. Sou ressaca de oceano, coca cola e muita água pra refrescar. Sou muito mais picolé que um sorvete qualquer. Sou das cores fortes, intensidade, dança, terra e raiz. Sou música que arrepia a pele, toca a alma e faz a gente chorar. Amo os horizontes da vida. Sou chuva, telhado, areia, piscina, grama, céu e mar. Sou de todas as estações. Sou cartas na mesa pra quem sabe jogar. Sou riso frouxo e romance no ar. Sou para muitos, mas poucos sabem. Quase sempre escancaro meu brio e não importa o espectador. Eu soul!
Vai ter que ser uma coisa livre, sem bagagem extra. Leve, simples, como tem que ser, sabe, incomum. Eu não precisarei mais do que o amor. Que seja verdade, que seja pra mim, por mim.
15 minutos...
Sou um homem livre – e preciso da minha liberdade. Preciso estar sozinho, e busco sempre 15 minutos todos os dias SOZINHO... Preciso meditar, avaliar meus erros e acertos todos os dias..preciso da luz do sol e das pedras do calçamento das ruas sem companheiros, sem conversação, frente a frente comigo, apenas com a música do meu coração como companhia. Que querem vocês de mim? Pergunto sempre ao Universo... as vezes me respondem, as vezes não...Quando tenho algo a dizer, "ponho-o em letra de forma". Quando tenho algo a dar, dou-o. Comecei com 15 minutos, por um dia na semana, hoje faço vários 15 minutos por dia com muito respeito e prazer.
Porque Tudo isso?
Porque um dia ouvi de uma pessoa: Vc está sozinho...
Descobri nestes 15 minutos, que existem mais pessoas comigo do que eu imaginava, tanto no mundo visível quanto no invisível.
Vi também naquele momento, que a verdadeira solidão estava na pessoa que disse: "Vc está sozinho!!!" No desejo de me culpar por seus fracassos.
João Filho M.'.M.'.
TFA.'. aos IIr.'., PP'.' aos Frateres e Sorores e Um forte abraço aos amigos.
Ela era livre em seu estado selvagem
Era uma nômade uma gota de água livre
Ela não pertencia a nenhum homem
A nenhuma cidade
Ela era uma guerreira..!!
..
Livre...me libertar..
Apenas decidi abrir minhas asas e subir..!
Não vou preencher os vazios
Com suas lembranças..
Quero fugir dos ataques do seu olhar..
Fugir dessa incalculável luta por seu amor..
Em vão..
Vou preencher o vazio da sua ausência
Sem medir a distância e as consequências
Quero voar
Sentir-me livre sem ocupar mesmo espaço.
Quero ir além, onde não tenha rua,
Não tenha farol, nem esquina.
Onde não deixarei rastros..
Estou desativando suas lembranças,
Desta frequente colição de nossos corações
Que me atropelam constantemente...!
Vou acabar de vez com essa inquietação
Desses suspiros, desses desajustes..
Parar de mentir para mim..
Deixar definitivamente de pronunciar seu nome..
+sonia solange da silveira Ssolsevilha
A partir de hoje sou livre...
Livre de todo mau-olhado
Livre do que teima em me empurrar para baixo
Livre das pessoas amarguradas
Livre dos falsos amigos
Livre de TUDO que um dia entrou em minha vida e só me fez mal.
Liberta de toda amarra que quis atar nó e que agora virou pó.
