Livre para Voar sem Destino
O destino das nações está nas mãos de Deus; porém, o povo contnua sofrendo todas as crises, perdas e dificuldades, porque perderam a sua confiança em Seu poder e na Sua providência.
Há um destino seguro que me leva à Rocha dos Céus: Ele é o Cordeiro divino que me salva como Filho de Deus.
Aqueles que definem que todos terão o mesmo destino se passam como deuses, tolos e ignorantes, porque não conhecem a dupla eternidade de Deus, os Céus e o Inferno, destinados para os bons e os maus, para os obedientes eos desobedientes, para os santos e os profanos, para os salvos e os perdidos, enfim para os que fazem a Sua vontade e os que ignoram o cumprimento de Seus mandamentos.
No vazio da noite, corpos se encontram sem destino,
Em abraços fugazes, sem compromisso ou direção.
Prazer efêmero, paixão passageira,
Mas no coração, uma ausência inteira.
Provérbios 14:12 (NVI):
" Há caminho que parece certo ao homem,
mas ao final conduz à morte."
Sem propósito verdadeiro, é como folha ao vento,
Sem rumo certo, perdido no tempo.
Pois o amor verdadeiro é mais que desejo,
É compromisso, é conexão que eleva e deixa ensejo.
No vazio de almas que não se encontram,
Sobram só lembranças que o tempo afrontam.
Busque mais que prazer momentâneo,
Encontre o coração que seja seu complemento.
Pois o sexo sem propósito é como água em cesto furado,
Não satisfaz, deixa um vazio cansado.
Que o amor seja o laço que une os corações,
E a vida se encha de verdadeiras paixões.
A cada dia que vivemos traçamoso nosso destino a partir das escolhas que fazemos. Este é o encanto ao qual cedemos; o risco de ganharou fracassar, mas não perdero momento.
Não confunda consequência com propósito nem passagem com destino. As fagulhas de bonança que aqui eventualmente vivemos não se comparam com o brilho eterno reservado ao completar da carreira. Você pode até provar enquanto caminha, mas lembre-se que só prova porque caminha. Não troque o definitivo banquete celestial pelas migalhas temporárias deste mundo. Você tem um propósito maior, não perca a fé. Obedeça e corvos surgirão como garçons (às vezes serão mesmo garçons). Isso é bom, mas nada se compara a estar à mesa com o Rei.
O destino não é só dramaturgo, é também o seu próprio contrarregra, isto é, designa a entrada dos personagens em cena, dá-lhes as cartas e outros objetos, e executa dentro os sinais correspondentes ao diálogo, uma trovoada, um carro, um tiro.
O destino é a vontade; cada homem faz o seu destino.
Tal é o vosso destino,
Ó filhas da natureza;
Em que vos pese à beleza,
Pereceis;
Mas, não... Se a mão de um poeta
Vos cultiva agora, ó rosas,
Mais vivas, mais jubilosas,
Floresceis.
24 horas!!
O destino de sua vida não é traçado pelos anos que se passam, tudo começa ou termina pelo seu dia.
Quando não organizamos nosso dia, corremos o risco de passar anos sem conquistar nada.
Todos os dias são as 24hs mais importantes de sua vida, do jeito que você as utiliza determina sua história.
Prazeres, obrigações e coisas que realmente importam, são as três classes com que preenchemos nossos dias.
A ordem e o tempo destinado, faz a diferença entre pessoas frustradas e de quem vence na vida.
Muitos vivem o ciclo: Prazeres obrigações e prazeres, e isso lhes causam angústias, e para aliviar esta angústia, mergulham em mais prazeres.
Toda entretenimento, consumo, e lazer são fontes de prazer, tudo que lhe são imperativos, suas responsabilidades, são as obrigações, e o que realmente importa é o amor, a família, sua crença, seus sonhos, projetos, amigos, são coisas que dão sentido à vida, é ser útil, é ter uma segunda jornada, deixar um legado, sua contribuição para o mundo.
Há muitas pessoas deprimidas no mundo, por não verem sentido na vida, não executam um propósito, passam anos não vivendo, só existindo.
Deixo um dica a todos, comece seu dia com as coisas que realmente importam, nem que para isso precise acordar bem mais cedo, deixe os prazeres por último, para eles, quase nunca falta energia, do contrário podemos fazer parte da estatística, no grupo que no final da vida descobre que não deram o tempo devido às coisa que realmente importam.
Por que sou um destino? Esta é uma pergunta que me assombra há tempos. Será que sou realmente um destino ou apenas uma ilusão? Será que tenho controle sobre o meu próprio caminho ou sou apenas uma peça no jogo do universo?
Às vezes, sinto como se fosse um mero espectador da minha própria vida, incapaz de mudar o rumo das coisas. Como se tudo já estivesse predestinado, e eu fosse apenas um joguete nas mãos do destino.
Mas, ao mesmo tempo, sinto que sou eu quem cria o meu próprio destino. Que sou eu quem escolhe os caminhos que vou seguir, as pessoas que vou conhecer, as decisões que vou tomar. Como se o futuro estivesse em minhas mãos, e eu fosse o arquiteto da minha própria vida.
Esta dualidade é o que me leva a questionar se realmente sou um destino ou se sou apenas uma ilusão. Será que minha vida é realmente pré-determinada, ou sou eu quem molda o meu próprio destino através das minhas escolhas e ações?
Talvez nunca encontre uma resposta definitiva para esta questão. Talvez a verdade esteja em algum lugar no meio, em um equilíbrio entre o livre-arbítrio e o destino. Talvez eu seja um destino, mas também uma criatura capaz de moldar o meu próprio caminho.
De qualquer forma, uma coisa é certa: sou um paradoxo em si mesmo. Sou um destino que se debate entre a liberdade e a predestinação, entre a criação e a submissão. Sou um ser humano em busca de um propósito, em busca de um significado, em busca de um destino que faça sentido. E talvez, no final das contas, seja justamente isso que me torna humano.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp