Livre para Amar

Cerca de 51049 frases e pensamentos: Livre para Amar

A grande vantagem em saber amar é que nunca me perguntaram se sou ou estou feliz.

Inserida por ricardovbarradas

Sereias, belas e doceis sereias, cantam melodias de amor para mim mas nunca não vem nas areias, me convidam sempre para dentro do mar. Conjugar o verbo amar, já sabendo que o amor é o maior dos oceanos.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Tento amar a todo mundo, todos por igual. Eu juro que tento. Porém, mesmo todas na mesma situação que eu, em pó e para o pó, parece os ventos sopram diferentes em algumas, ou simplesmente algumas agem diferentemente da maioria, mesmo nas tempestades. É por isso que têm umas pessoas que dá orgulho, sim, orgulho de conhecer, prazer em amar.

Inserida por FranciscoFontes

Dentro de mim mora um rio
que desagua no amar.

Inserida por jofariash

⁠Para amar a si mesmo é imprescindível amar igualmente a vida.

Inserida por irineia_meira

⁠Qual o problema
em não ser mais
o amor de alguém?

Inserida por Ozarpa_Ozeby

Inesgotável

⁠Quanto mais te amo, mais te amo!
-O que fazer então?
-Continue a amar, não existe mais
nobre sentimento.

Márcia A. Prazeres

Inserida por MarceloHB

A noite se deita
A noite se deite sobre nós
As estrelas brilham,
Marcando tracejados lindos no céu
Em virtude de alegrar-nos

Ai que eu venho em sua direção
Para te aquecer pois necessitas
Silenciosamente tu falas
Eu ouço pois te dou ouvidos

Segurando você eu sinto
Que tu és a partícula que me falta
Para completar a metade de mim
És o coração que me falta
Pois deus deu apenas um
Para que o segundo eu procure e encontre


Telvino Carlos pacule in poesia

Ser livre é viver sem medo.
Ser livre é viver tudo o que podemos viver,
na intensidade que devemos viver
e pelo tempo suficiente
que cada momento merece ser vivido.

A vida é exatamente agora.

...o nosso mestre deu-nos livre arbítrio para errar o passo e o compasso, e dobrar as esquinas erradas

Inserida por santari

Vai sem direção
Vai ser livre
A tristeza não
Não resiste
Solte os seus cabelos ao vento
Não olhe pra trás
Ouça o barulhinho que o tempo
No seu peito faz
Faça sua dor dançar
Atenção para escutar
Esse movimento que traz paz
Cada folha que cair,
Cada nuvem que passar
Ouve a terra respirar
Pelas portas e janelas das casas
Atenção para escutar
Vai sem direção
Vai ser livre
A tristeza não
Não resiste
Solte os seus cabelos ao vento
Não olhe pra trás
Ouça o barulhinho que o tempo
No seu peito faz
Faça sua dor dançar
Atenção para escutar
Esse movimento que traz paz
Cada folha que cair,
Cada nuvem que passar
Ouve a terra respirar
Pelas portas e janelas das casas
Atenção para escutar
O que você quer saber de verdade...
O que você quer saber de verdade...

Inserida por katiacristinaamaro

S. O. L. T. E. I. R. A
Sociedade Organizada Livre de Traição e Erros, Total Independência, sem Remorsos ou Amolações.

Inserida por renatamc

⁠E o ser humano tem a maluquice de achar que aquilo que ele não consegue compreender possui uma importância maior, mas não se aprofundam nesse conhecimento. Apenas ficam na superfície da ignorância.

Inserida por RuiMiguel

Padre e Egoísmo não podem andar juntos... Padre Egoísta é uma Aberração !... " ( Pode-se estender a qualquer pessoa que cumpra uma função de fazer a outros se aproximarem das Esferas do Divino... __ Cercadas, cheias e comunicantes de um AMOR __ que renova, une e amplia sempre!... Sem ferir... sem humilhar... sem aprisionar... sem __ ...MATAR.. ( Pensamento, Corpo, Coração ou Alma !... )

Inserida por RITAMENINAFLOR

⁠Cracolândia...
Será que é mercado livre...?
Fabrica de loucos?
Omissão do governo...?
Opções...!
Variedades...!
Ladrões...
Assassinos...
Prostituição...
Venda e compra de drogas.
Se vende qualquer coisa...
Armas e outras coisas...
Pessoas presas em suas casas...
Enquanto isso as pessoas observando pela televisão.
Autoridade policial observando o arrastão.
Motoristas são roubados...
Policial é morto.
O fato todavia é isolado.
E depois a quem importa.
A família enterra o corpo e lamenta o fato.
A vida continua.
Os dias passam ninguém mais se lembra de nada mais.
Limpeza das ruas tem um custo de milhões de reais.
A sujeira e as pessoas vivem ali são uma consequência da droga...
As sombras cobre as famílias arrasadas pois não é só indivíduo que sofre.
Neste mundo esquecido por Deus as pessoas que ajudam com um pouco de fé e comida.
As sombras parecem serem feitas de mágoas...
Falta de amor...
Desapego.
Tristeza.
Depressão.
Perca financeira.
Os motivos por estar ali são demasiadas.
Quem liga pois é o motivo de tantos no mesmo drama.
O povo que está ali... São esquecido.
Só chama atenção na mídia pois vergonha não tem tamanho.
Roubos e outros delitos...
O centro da cidade parece outro mundo.
As pessoas vivem por ali...
O viver transpõe...
Será que este lugar é uma fábrica de dinheiro.
Ninguém compreende como a vida exite nesse mundo esquecido.
Agora será que haverá um muro que separa a cidade da Cracolândia.
Logo será assimilado com a promessa de políticos.
E tudo será promessa.
O Estado faz projetos e projeções...
O problema deve ser privatizado...
Como tantas recursos humanos são fatos comerciais.
Consequências da normalidade

Inserida por celsonadilo

Um pássaro pode amar um peixe. Mas onde eles viveriam?

Talvez o tempo fale,talvez dê explicação.
Que acalma o coração,dos amores impossivéis.
Que são os mais terrivéis,e causa desilusão.

Quem dera que Deus me ouça,e venha me iluminar.
Pra me livrar daquela moça,que ainda não esqueci.
E que o coração teima em insistir,em querer a ela amar.

Foi por pouco tempo,o que seria para eternidade.
E se torna meu alento,sua foto sorrindo.
Lembrança de como tudo foi lindo,e de que foi realidade.

E tudo que faço me lembra você.Tudo,em todo o meu dia.
E eu tentando esquecer,a dona da minha felicidade.
Agora só resta saudade do motivo com qual eu sorria.

O destino foi cruel comigo.Não pensei que meus sonhos acabariam.
Agora meu amigo,é esperar que a ferida se feche.
Pois Um pássaro pode amar um peixe. Mas onde eles viveriam?

Quando despertamos a capacidade de amar, os absurdos se desmoronam à nossa frente.

Não se escolhe quem amar, apenas dou a chance de me dar motivos para me apaixonar e razões para me doar e de alma e coração, amar.

O nome dele era Vinicius, mas não era Vinicius de Moraes e nem qualquer outro Vinicius.
Ele foi meu primeiro amor. Nunca foi a primeira pessoas que eu gostei. Mas amar, amar, o ato de sentir amor, de dizer amar, de estar apaixonada, Isso foi só com ele.
Tudo com ele era mais perfeito, os risos mais verdadeiros, as alegrias mais intensas. O sorriso dele, tinha doçura, leveza, simplicidade, alegria que me alegrava. Ao sorrir seus olhos quase se fechavam. E seus olhos tinham um brilho, mas um brilho próprio, brilho que me fazia lembrar as estrelas. Mas como ? Se nem mesmo as estrelas brilhavam tanto ? E seu beijo, a seu beijo... Não comparo a nenhum outro, era perfeito.
Só sei que foi meu primeiro amor, ou ainda é. Não sei dizer ao certo.

Não basta dizer que ama. É preciso demonstrar.