Livre para Amar

Cerca de 51047 frases e pensamentos: Livre para Amar

Ser próspero
é possibilitar que o outro igualmente
exista;e livre, siga sua estrada;
viva suas desimpedidas verdades;
escreva sua respeitável história⁠!
Sobretudo porque, o senso próspero
se revela imune aos insidiosos
estatutos e às amarras
da manipulação!

Inserida por maurotoledo

⁠Tua
liberdade,
o livre pensar
são 'cláusulas pétreas'
do ideário cristão!
Logo, nunca permitas
que os tomem
de você!

Inserida por maurotoledo

⁠Quem irritadiço
se preste em atacara
'livre expressão', ou, foi prévia
ementalmente cooptado pelos
asseclasdas sombras; ou,
claramenteingênuo
já abdicou
da sua!

Inserida por maurotoledo

⁠... tanto o livre pensar,
quanto o mais impetuoso
sentimento de fé,
resultarão em conceitos vagos,
supérfluos, quando não regularmente
abastecidos pelos regrados
e não menos questionadores
nutrientes da
sensatez!

Inserida por maurotoledo

⁠'Livre-arbítrio
até certo ponto', esclarecem os
'mentores da luz': até o ponto em que
um Serpossa alcançar e ofereceras suas
relações como espírito emlenta feitura...
Porém, sem ouvidardas leis eternas,
responsáveis pelomanifesto eordenamento
da vida; sem intentar subtrair ou
corrompero determinismo
do nosso Criador!

Inserida por maurotoledo

⁠... diz a
filosofia cristã que caberáa
cada espírito o seu próprio tempo e
livre entendimento - um tempo equânime, prestadio, movido por sua livre intençãono trato e percepção de si mesmo - um tempo
em que mesmo a 'sabedoria do tempo'
ousaráultrapassar; ela, naverdade, unicamente agirá como sua mais
fiel aliada e mentora
permanente!

Inserida por maurotoledo

⁠... quem
desonesto se prontifique
em atacar a 'livre expressão' - ou
foi prévia e mentalmente cooptado
pelos asseclas das sombras - ou
confessamente iludido,
servil, já abdicou
dasua!

Inserida por maurotoledo

⁠Livre-arbítrio
até certo ponto - confidenciam
os 'Mentores da Luz' - até o ponto em
que cada Ser possa já alcançar e oferecer aos
seus usuais talentos e relações como espírito
em prodigioso preparo... Porém, sem olvidar
das Leis Universais responsáveis por todo
manifesto e ordenamento da vida - sem
intentar corromper, como tantos
insistem, o determinismo e
magnitudedo nosso
Criador!

Inserida por maurotoledo

⁠Saudade, deus me livre.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

Não gosto de me sentir propriedade de ninguém, sou livre para ir e vir, mas sempre com a mesma ternura. Mas nesse meu ir e vir, pode ser que não a reencontre, esse é o preço que tenho a pagar...
(Saul Belezza - Mario Valen - Patife)

Inserida por SaulBelezza

A verdadeira liberdade
Não consiste em poder ir
Muito menos querer ficar
Ser livre
é algo um tanto mais profundo
e muitos passos mais
À frente
É conhecer a verdade
como algo que ocorre
corriqueiramente
deixar a janela aberta
sem medo
viver num mundo
onde todos tenham
Conhecido a palavra certa
o mais básico segredo:
Aquele que diz
Que só conhecendo a verdade
A gente finalmente
Se liberta

Inserida por edsonricardopaiva

Todo aquele
Que pretende um dia
Sentir-se livre
Necessita antes livrar-se
de todos os seus conceitos
Acerca daquilo
Que pretensamente
Enxerga como sendo
Liberdade
Liberdade é tudo aquilo
Que se pode viver
Mesmo se estiver
Cercado por grades
Rodeado por paredes
e fisgado numa rede
A liberdade simplesmente
é uma coisa apenas sua
Em poder olhar o Mundo
e enxergá-lo
Como Ele realmente é
Não importam correntes
Não há homem nem mulher
Que impeçam a alma livre
de voar
e ir e voltar
Quando quiser
O mais importante
e mais porfundamente irritante
Quando se é livre de verdade
é poder rir à vontade
E não fazer o mal a ninguém
Almas libertas
Tem a liberdade no ar
E estão onde tem vontade
Pois todas elas
Podem ir
e querem ficar

Inserida por edsonricardopaiva

Que cresça livre o matagal
Sopre o vento e desafie pássaros
Amanheça amanhã meu quarto escuro
E no silêncio da alvorada
Eu possa sim
Não pensar em mim
Que flua a vida sem direção
Ninguém pode me dizer onde dói
Quando sou eu sentindo a dor
Liberdade
Nem sempre é queda livre
Por mais que eu caia
Jamais saltei de tão alto
Fazer tudo que tem vontade
Não é liberdade
Que cresçam livres as flores
Recomece a vida
Não há nada além de nada
Sopre livre o vento
Lentamente eu me levanto
Abro a janela
Entre a luz na minha vida
Que cada amanhecer
Seja sem dor nem despedida
A vida é composta de tempo
Não é todo mundo que aprende
Mas a solidão da noite ensina
Que toda escuridão termina
Pois quanto mais se escuta
Mais encontra luz no silêncio

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Eu peço ao dia de hoje
Que ele esteja vivo
E seja livre como o pássaro
Que fugiu quando eu abri a porta
E que se a vida pudesse
Ser ao menos boa
e deliberadamente linda
Qual canto do grilo
Cantando pra Lua
Antes que finde a madrugada
E que a Lua empalideça
Grilada dos pés à cabeça
Carente daquela beleza
Que mata a gente de saudade
Mas que à luz da verdade
O morrer por saudade
Nâo seja morte que vem à toa
E quando a chuva cair
Ela jamais impeça
Que a gente peça ao dia
A presença
do pássaro que voa
Nem das flores
Que a chuva planta
Na beira das estradas
Que se percorre
durante o correr da vida
E se a vida puder ser assim
Não peço ao dia mais nada.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Você está livre meu bem. Pode ir em busca dos teus sonhos, mas se não conseguir realiza-los! Volte para o meu...
(Patife)

Inserida por SaulBelezza

⁠Eu tenho um coração tão livre
Que tem horas que sinto
Apesar de não saber voar
Ainda dá tempo de aprender
Pois eu tenho a alma solta
E vem do tempo que eu sonhava
Eu tive um tempo de sonhar
Só não consigo te explicar como é se sentir assim
Saber que o tempo é breve
E eu tenho um coração tão leve
Como num circo de domingo à tarde, cujo ingresso é livre
Mas que é preciso um par de asas para entrar
Porque ele voa ao vento
Voa lento e espera uma notícia boa
Mas há momentos em que ele se fecha
Quem quiser sair, ele deixa
Quem não quer entrar, não precisa
Pois a vida é tão breve; um sopro...uma brisa
Leve como a sensação de liberdade
Que não se sabe que tem e deixa ir num medo que sonhou
Não guardo o peso de nenhum segredo
Nem medo de batalha ou de acordar mais cedo
A vida é um folguedo que passa depressa
Um fogo que se apaga
Eu tenho um coração bem livre e só
Isso é tudo que eu tive.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Todos nós nascemos dentro de um avião em queda livre, com poucos paraquedas e gritos dizendo que não somos merecedores. Vivemos o dilema entre ser digno de salvação, carregando a culpa, ou arriscar a própria vida para ajudar o próximo.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Eu nasci para ser livre e não para o padrão desse mundo imundo.

Inserida por FranceMarialva

⁠Não há um livre sequer, pois ninguém é tão livre ao ponto de não querer estar preso àquele que o libertou.

Inserida por ATeodoro72

⁠Livre é aquele que pode ir onde quiser, mas só vai aonde Deus for com ele.

Inserida por ATeodoro72