Livre para Amar

Cerca de 51047 frases e pensamentos: Livre para Amar

"Predestinação? Que falácia teológica ou filosófica! Se, antes de nascer, é retirado todo poder de escolha e aprendizagem variada, que inútil é esta vida, que deus faria tal coisa? Nossa História é construída por nós em constantes interações sociais, biológicas, culturais... Vivemos, escolhemos, participamos, erramos, acertamos, aprendemos, morremos!"
"Livre arbítrio? Que falácia teológica ou filosófica! Escolhemos onde e quando nascemos, que cultura teremos, quem haverá de ser nossos pais? Se esses elementos constitutivos da existência não escolhemos, não há um livre escolher absoluto!"

“Enquanto isso, Deus, que afinal é clemente, Põe-se a cogitar na criação. em outro mundo, De uma nova humanidade - sem livre-arbítrio”...

(trecho do livro em PDF: Baú de Espantos)

Quando amarramos alguém ao nosso lado, isso não é amor, é vaidade.

Todos nós temos um poeta interior
Basta libertá-lo e o deixar se expressar.

Se fosse para o homem voar nasceria com asas !!!
NÃO!!!!
Deus não nos fez com asas, mas nos deu sabedoria para criar-las, nos deu o poder de se jogar do mais alto céu azul, sentir o vento, subir as mais belas térmicas, entrar em uma nuvem e ter a certeza que não é de algodão e saber a verdadeira sensação, olhar o mar de cima e pensar, vou voar, voar e lá embaixo vou chegar, chegar a salvo, em segurança para brincar com as crianças...
Que graça seria se voar não fosse um desafio, apesar de não parecer, mas ser, um passarinho que se alimenta de adrenalina mas sempre com disciplina, para não correr o risco de nem uma queda, tendo na mão sempre um paraquedas, para aliviar a queda.
Aterrizar para depois voar, sensação melhor não há...

Com tantos rituais e práticas religiosas que só servem para prender e escravizar as pessoas, o ateu é o exemplo mais próximo que temos de um verdadeiro cristão.

A Poda

Tive um breve pensamento sobre a poda!
Por que podamos uma árvore?
Geralmente por que o crescer livre dela não cabe em nossas expectativas, talvez, o espaço que lhe foi destinado seja menor que ela possa alcançar.
Ou simplesmente sua beleza natural não nos agrada, e moldados, com tesoura, afim de que ela passe a ter uma imagem mais agradável aos nossos padrões.
Mas, ela não para!
Terá que cortá-la sempre, pois, é seu natural crescer, alcançar mais espaços, mais folhas, mais luz...
É uma luta de padrões ou/e necessidades.
E quando não houver mais como manter esse "equilíbrio" (a árvore ceder). Cortar é a solução. Afinal, não dá pra manter alguém que insiste em não caber, insiste em não se adequar as nossas expectativas. Opa alguém não, desculpe. Estávamos falando de poda de árvores...
Deixa...

Múltiplos amores.

Múltiplas saudades.

Múltiplas dores.

Não vale a pena guardar mágoa, se livra dela e viva.

Não quis moderação, mas quis escutar cada batida do meu coração. Me perder, um puma encontrando novamente, o seu verdadeiro lá.

Cada individuo que faz as suas escolhas, é o único responsável por ela.

Busquei as florestas simplesmente porque a natureza me aceita do jeito que eu sou. Sem mentiras, sem falsidade, sem hipocrisia.

Não existi tristeza na liberdade, não existe tristeza na natureza, a não ser só beleza.

A liberdade não está em você poder fazer qualquer coisa deseja, mas em você poder escolher o que não quer fazer.

Escreve aí!
Você vai acordar um dia e perceber o quanto meus "bom dia" te fazem falta. Vai olhar a chuva e perceber quão bom seria poder me ter pra te aquecer nesse frio turbulento.
Vai lembrar de mim e por mais que exista mágoa, vai saber quão bem te fiz e quanto foi burro em sair da minha vida.
Aquela musica que tocava quando a gente se beijou vai tocar de novo e você só vai lembrar de se perguntar o porquê de tudo ter se degradado tão de repente.
E eu vou te explicar!
Não foi pela falta de sentimento, nem pela falta de presença...
Foram todas as vezes que você me procurava e não estava lá... Não estava por inteiro.
Pelas vezes que você me dizia que sentia ao invés de me fazer sentir seu sentimento.
Foram pelos passos que dei sozinha, enquanto você corria tentando alcançar o ritmo. Sendo que esse tempo todo você esteve na direção oposta.
Tudo se degradou quando deixou de florir e começou a ser um peso.
Ao invés de te observar segurar minha mão tive que carregar você nas costas, relutando pra continuar no caminho.
Até que eu parei.
Parei e te pedi pra descer com gentileza.
Seus olhos assustados nunca acreditaram que esse dia chegaria.
E enquanto eu caminhava sozinho, olhei pra trás e dei um aceno rápido.
Estava cansado de pedaços que não se encaixavam no meu coração.
Então dos fragmentos que você me deixou, reconstruí um novo.
Agora rumando cuidar dele. Dessa vez parecia diferente.
Não queria correr atrás de um amor falido.
Queria correr sem direção alguma aproveitando a vista do local e lembrando quão bom é sentir meu coração vivo de novo.
Batendo.

As vezes é preciso livrar-se de uma prisão chamada ''passado'' para que uma liberdade chamada ''futuro'' seja conquistada.

A vida é um bem único de valor intransferível e insubstituível. A vida é empreendimento que não aceita sócios ou patrões. Vida é igual a um, singular por dom e essência. Jamais permita que sua vida seja conduzida por patrões, cônjuges, terceiros enfim. As decisões de sua vida não podem ser pautadas por vontade de outras vidas. Esteja livre para somar e aceitar aditivos baseado na sua liberdade respeitando a alheia. Empreender e somar-se a um projeto é diferente de se submeter ao uso ou usar outras vidas. Encare seu trabalho como caminho a ser percorrido na construção de sua história. Contemple e seja grato a quem lhe ajuda, não perca mais um minuto com quem lhe prejudicou, ou quis impedir-lhe de conquistar seus objetivos justos. Siga em frente sempre com a missão de fazer o melhor que puder para garantir que o que Deus lhe deu valha a pena no quesito propósito.

Apenas poeta

Nasci para ser poeta.
Por isso não me é grata
a felicidade

Feliz,
Não conseguiria poetizar,
Não conseguiria
Cantar as marcas
Deixadas pela desilusão

Nasci
Para ser poeta.
Por isso não me cabe um sorriso largo.
Mas,
Um dia, quem sabe
Eu
Vire um pássaro,
livre.
E assim encontre
O Céu
Então
Quem sabe
Eu possa parar de poetizar.
E aprender a tão bela
arte.
De simplesmente
Voar.

Um dia deixarei de ser poeta

Eu só quero a liberdade da minha própria instabilidade, e isso nem chega a ser um defeito mas te deixa inseguro por ser socialmente inaceitável que alguém seja tão livre ao ponto de não precisar ser aceito pra tentar ser feliz, porque é isso que a gente faz, a gente tenta. A felicidade é algo que a gente tenta, mas muita pouca gente consegue.

Algemaram os meus pulsos pra eu não poder lutar,
Amarram os meus pés e gritaram: Não vai andar!
Tamparam minha boca disseram pra eu não falar,
Vendaram os meus olhos, eu não pude enxergar.
Esqueceram o ouvido livre, eu ouvi o Rap tocar,
Tive forças, criei asas, consegui me libertar,
Pra quem tem a mente aberta o Rap é asa pra voar.