Livre em Jesus
Ricos vs Endinheirados
Os Ricos são os que extraem muito do pouco e livres os que perdem o medo de ser o que são.
Augusto Cury
E os Endinheirados, os que ostentam e extraem muito do que na verdade não têm. E presos, pois têm medo de não ser o que pensam que são.
Saíde Jailane
A grandeza que liberta ... A felicidade que não tem pressa ... É o vôo pleno do meu coração por esta terra.
Desde pequeno eu preferia viver no meio do mato. No meio das lindas onças, nomeio de cada pinta bela de jaguar. Do quer viver no meio do bicho homem e sua selva de pedra. Ao homem também amo, mas não tanto quanto a natureza.
O amor, enquanto figura abstrata, é inexplicável, ilimitado, indefinido.
Símbolo de vida plena, de sentimento nobre e de espírito despido e livre.
Mas o amor sempre vai depender da maneira de como será vivenciado.
E isso está intrinsecamente ligado àquele que dá e àquele que recebe o amor.
Assim como a vida pode ser simples ou complicada, boa ou ruim, o amor pode trazer alegria ou sofrimento.
Em suma, cada pessoa é quem detém o poder de zelar pela essência do amor, mantendo este sentimento na sua forma imaculada, ou tornando-o eivado de vícios.
MEU MOMENTO
AMADURECI...
MEUS DIAS ESTÃO SE OUTONIZANDO.
MINHAS EMOÇÕES ANDAM VAGAS,
AMPLAS,
COMPLEXAS, DESCONEXAS.
POR VEZES CORRO PARA VER SE ME ENCONTRO,
EM ALGUMA ESQUINA ,POR AÍ.
VOLTO DECEPCIONADA...
NÃO CONSIGO ME ACHAR !
SERÁ QUE CRESCI ?
PAREÇO UMA ADOLESCENTE EM CRISE DE IDENTIDADE.
SER OU NÃO SER?
EU JÁ DEVERIA CONHECER A RESPOSTA...
MAS RESPOSTAS ANDAM ESCASSAS ULTIMAMENTE.
OU SERÁ QUE FORAM AS PERGUNTAS QUE SE AVOLUMARAM DENTRO DE MIM?
HOJE PAREÇO COMIGO.
AMANHÃ, QUEM SERÁ ESSA ESTRANHA QUE ME OLHA DO ESPELHO?
ASSIM VOU VIVENDO...
CRESCENDO,
DESAPRENDENDO...
ME VENDO DE FORA PRÁ DENTRO,
VIRADA DO AVESSO ,
TRAVADA DE SENTIMENTOS...
OU LIBERTA NOS SENTIMENTOS?
SOU LIVRE PRÁ SER OU DEIXAR DE SER.
SOU LIVRE PRÁ SOFRER .
SORVER ATÉ A ÚLTIMA GOTA,
DA MINHA CALAMIDADE DE HOJE.
LIVRE PARA APRENDER A DESAMAR,
A ME DESCABELAR...
A SAIR DA NORMALIDADE E ENCONTRAR MEU RUMO.
SOU LIVRE PARA CRER NO IMPOSSÍVEL,
NO IMENSURÁVEL,
NO INATINGÍVEL!
QUER SABER?
SOU FELIZ !
É nas montanhas que encontro um lar... é nas montanhas que encontro um lar... é nas densas montanhas que encontro um lar.
Nós, como espíritos, nascemos livres. Através do condicionamento imposto pelo mundo, tornamo-nos escravos. Vestimos a roupa da hipocrisia e se perdemos na ilusão de uma falsa vida.
A estrada me proporcionava uma enorme liberdade que me impulsionava cada vez mais em viver. E entre uma curva ou outra me sentia cada vez mais como as correntezas de um grande riacho.
As vezes quando você é totalmente destruído pode ser bom,porque é nesses momentos que você passa a não ligar para mais nada,você se torna verdadeiramente livre.
Enquanto as pessoas não se suportam, eu sou um completo parque de diversão para
mim mesmo. Sou um sujeito chato que acha tudo um pé nas bolas.
A liberdade não está em poder fazer tudo o que você desejar, mas em não fazer tudo o que deseja e viver bem assim.
Ah! a sensação de liberdade, de dever cumprido e também de mandar a merda certas pessoas, isso não tem preço. Somos a consequência do que escolhemos do que aceitamos na nossa vida e perto de nós, e eu escolho não deixar as coisas, as pessoas, certos fatos, não me afetarem mais. escolhe dizer Não sempre que preciso, e assim vivo muito bem e Feliz, não sendo prisioneira de nada, nem de ninguém, me bastando, seguindo meu rumo, sempre com o objetivo de: Não prejudicar ao próximo e me melhorar a cada dia. Então discordo do pensamento que: somos prisioneiros das situações, dos momentos, das escolhas, dos filhos, relacionamentos, enfim.... Se escolhemos algo e ta dando errado; façamos novas escolhas, reorganizemos o pensamento, o modo de vida. A mim nada nem ninguém irá aprisionar. Sou muito livre pra algo me prender, fico presa a algo ou alguém por opção, por escolha.
"Contradicção"
Instinto abnegado
Desprazer é um ego dopado
Pela falta da valsa da alma
Tal sensibilidade, que só se dança a dois
Se te atreves a deixar pra depois
O luar te devorará em solidão
Mesmo descalso não sinto o chão
A voz que te acalmava
Hoje te cala
Insensato, indigesto e sórdido
Maldita, uma sombra que deslumbra à vista
Em segundos uma vida imunda
Enlameada de um eu egoísta
Não há alívio imediato
Há inveja até mesmo do rato
Que liberto de si
Nunca viverá em vão por racionalizar demais
Não há nem morte ou juramento
Bate só e vazio aqui dentro
O que outrora foi meu sentimento
E hoje tem toda razão
Fjaffonso #pensamentos
"Contradicção"
Instinto abnegado
Desprazer é um ego dopado
Pela falta da valsa da alma
Tal sensibilidade, que só se dança a dois
Se te atreves a deixar pra depois
O luar te devorará em solidão
Mesmo descalso não sinto o chão
A voz que te acalmava
Hoje te cala
Insensato, indigesto e sórdido
Maldita, uma sombra que deslumbra à vista
Em segundos uma vida imunda
Enlameada de um eu egoísta
Não há alívio imediato
Há inveja até mesmo do rato
Que liberto de si
Nunca viverá em vão por racionalizar demais
Não há nem morte ou juramento
Bate só e vazio aqui dentro
O que outrora foi meu sentimento
E hoje tem toda razão
Fjaffonso #pensamentos
