Livre em Jesus
" Sinceramente
eu me importo que você queira ser livre,
o que eu não me permitiria é ser de alguma forma,
alguém que tentasse lhe aprisionasse por um motivo qualquer...
Com Robert Sapolsky: talvez o livre arbítrio não exista mesmo, dado que também acredito nas profecias bíblicas cristãs, o que torna qualquer efeito das minhas decisões uma realidade já escrita, pensada e previamente conhecida. Isso não torna o mal um bem, tampouco o bem em mal, mas põe a necessidade de punir igualmente a necessidade de perdoar. Se a ignorância é mesmo uma benção, o maior castigo é elevar a sapiência.
" A minha alforria está na calçada do meu sonho desacordado, eu mi sinto livre quando mi liberto deste mundo e ando descalço sobre o pó da terra da minha vida imaginária."
Em toda a Bíblia a relatos de interferência divina no suposto livre-arbítrio que muitos dizem que temos, mas não temos, o arbítrio nunca foi livre, é fácil de entender!
Antes de ser eu já era, não escolhir, fui escolhido. Quando? Antes do início dos tempos, livre e de bons costumes, não por opção mas por vocação!
Gota
Gota
Gota, gota
Goteja
Anseia
Livre e solta
Você
Me
Nega a
Gota
E
Eu
Me sinto
Solta
Sem estar
.
Pinga
Sinta
Senta
Venha
Linfa
E menta.
É a mistura perfeita...
Tenta.
Ninguém está livre de cometer injustiças, assim como de ser injustiçado. Todo ser humano é susceptível ora ao erro, ora ao acerto. Devemos nos lembrar, ainda, que todos somos discípulos e mestres uns dos outros. Se pratica o julgamento severo hoje, amanhã com maior severidade será também julgado.
Obrigado criador
por esta sua cria
Obrigado ser divino
pelo livre arbítrio do destino
Obrigado senhor
por mais um dia
Obrigado gente
criação perfeita
pra minha, sua poesia,
Às vezes
não é amor.
É só uma sensação
gostosa de estar com
uma pessoa e sentir-se
livre para ser você mesmo.
"Livre-se da síndrome do impostor. Não menospreze-se,
aceite e aprecie as realizações e o sucesso. Acredite em você."
"Livre-se de quem não te faz bem.
Seja racional com aquilo que és e
não se permita sofrer em função de outra pessoa.
Não tenha medo de sair da zona de conforto quando sua felicidade estiver em jogo.
Cuide-se de si mesmo!"
