Livre em Jesus
Livre Arbítrio
Deixar que o dia transformasse passos em história, por todo lugares pertencentes a uma só alma, que fica entrelaçada, com tudo que acontece nela, com mais loucos contos de amor incontroláveis, nostálgicos, enfurecidos, sozinhos, juntos, no confuso bem estar, deixando ser tocado ao ponto senti-lo nas pontas dos dedos deixando sua forma abstrata por sólida... Ouvido uma canção, faz lembrar de que um dia foi amado (a), e ao mesmo tempo esquecido, coisas da vida só isso... Ganhamos, perdemos, mas oque fazer?
Se for nosso destino, nossa linha escrita chamada vida... Não adianta termos medo, mesmo que acharmos que é uma forma de proteção ou de bloquei, pro que pode ser bom ou ruim; no final só temos que lembrar que Deus, nos deu o dom de escolher, o que será de nós mesmos.
"Se você não puder tornar livre a pessoa que você ama...
Vai dá liberdade a quem?
Aos seus inimigos?
Amor sem liberdade não existe.
É a mais feia e egoístas das prisões!
O amor cria e dá asas...
Jamais acorrenta os corações."
Jamais posso obrigar a uma pessoa acreditar nas minhas teorias e convicções, pois elas têm o livre arbítrio.
A única forma de lidares com um mundo sem liberdade é tornares-te absolutamente tão livre que a tua própria existência é um ato de rebeldia.
Diante das esperas da vida deve haver algo que me faça livre. Entre os dedos que batem apressados sobre a mesa esperando a porta se abrir. Os dedos no telefone esperando ele tocar. Os dedos a boca em busca de refúgio consolador da angústia devastadora que consome. Dedos que viram páginas de livros apressados tentando espantar o tédio. Dedos que apertam o controle da TV em níveis frenéticos. Os dedos perdidos em escritas enfurecidas. Dedos que se ocupam, de todas as formas possíveis. Estar a espera é estar presa. Presa entre dedos, presa em laços invisíveis monocromáticos. E eu espero o dia em que a espera me faça livre. Deve haver um acordo, onde o (des)compasso dos dedos esteja condizente com o compasso quase-certo do coração.
Como eu queria ser livre de pensamento como eu era. Minha mente divagava e eu deitava em minha cama, fechava meus olhos e upa! O infinito e além...
Hoje vivo correndo atras do atraso, me enrolo no cabelo das pernas e sinto que está sempre faltando, faltando. É verdade, tá faltando parar.
Livre pra ir onde eu quiser. Livre pra amar a qualquer hora, a quem eu quiser. Livre pra dizer tudo o que sinto. Livre pra correr o mundo sem hora de voltar. Livre pra me mudar, sem precisar colocar nada na mala. Livre pra sonhar. O único verbo que me conjuga é LIBERDADE.
Te amo mais não quero
nem te olhar por isso Deus me livre
eu tenhoe voltar
me fez sofrer demais te amo
mais vivo a fugir desse amor.
O que não existe é vago, e tudo que é vago é livre, e vive, pois ao se libertar do concreto, se despe da razão e passa a se alimentar do vão.
A poesia está solta, vive... em cada gota que o vento transpire. A poesia está louca, livre... em cada boca que o verso respire.
VÁ...!
És livre de partir...!
Só não se esqueça, que foi você quem quis ir!
Não te vou impedir...!
Não quero que fiques contra a tua vontade...!
Faça tua escolha, tome as tuas atitudes...!
Mas não te iludes...!
Pois continuarei a sentir o mesmo ar...!
Mas de forma de diferente,
Hei-de respirar...!
Só lamento que tenha sido assim...!
Só lamento que tenhas ido distante..!
só lamento por ter chegado ao fim...!
Apenas vá :'(...!
Que Deus sempre permita eu ser livre de pensamento... pois por mais que a humanidade possa prender meu corpo... meus pensamentos podem ser livres... pois o corpo é algo físico, e o pensamento é algo tão espiritual e divino como Deus... obrigado Deus pela minha liberdade...
