Livre em Jesus

Cerca de 37701 frases e pensamentos: Livre em Jesus

⁠Intenso, selvagem, livre, impulsivo, caótico, direto, corajoso, intuitivo, resiliente, sensível, apaixonado e emocional. Emocionado, mas não com todo mundo, nem em todo lugar. Não carrego o peso do desinteresse, então exploda de amor. Gente rasa é um verdadeiro nojo.

Inserida por danrattess

Ortodoxia:

⁠“Aqueles [pagãos] que decidem que o homem não tem livre-arbítrio, mas dizem que ele é governado pelas necessidades inevitáveis do destino, são culpados de impiedade para com o próprio Deus, fazendo-o ser a causa e autor dos males da humanidade.”

Methodius - The Banquet of the Ten Virgins discourse 8, chap. 16.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O LIVRE-ARBITRIO ...
"A colheita depende do semeador, da qualidade do solo, do cultivo e irrigação do dia-a-dia, da paciência em aguardar que a natureza realize o milagre da vida, agraciando-nos com bons frutos."

Inserida por Infinitum1959

⁠A censura sempre existiu, o pensamento livre está em perigo e o Facebook pergunta: "⁠Em que estás a pensar?" De uma forma natural e com algum descaramento, a todos aqueles que ousam pensar e expor os seus pensamentos neste carnaval de tudo um pouco, sem nos alertar que o pensamento nos dá ideias, que as ideias nos dão opinião e que a nossa opinião, se sair um pouco dos carris do rebanho e do senso comum, oferece-nos quase sempre um vendaval de intolerância e um fardo de represálias em cima, para ficarmos cientes da dimensão da nossa liberdade e do valor das nossas ideias. Costumo dizer que o valor das nossas ideias depende muito do contributo que damos para a evolução da sociedade e do número de idiotas que se juntam e que lutam contra elas. Ademais, nesta disputa incessante de ideias, sou levado a acreditar que tanto no amor como no ódio as opiniões podem ser distintas, porém, os objetivos assemelham-se e convergem no amor verdadeiro que une uma grande parte das pessoas: "a defesa do seu próprio bem-estar e o pão de cada dia". Nem que a troco desse conceito estereotipado tenham de vender a alma a um diabo qualquer ou na melhor das hipóteses tenham de meter todas as palavras do seu pensamento no seu santificado silêncio. Por consequência, com esses mesmos preceitos enraizados no senso comum dizemos que estamos a ajudar a educar crianças e jovens a crescer, para que no futuro próximo esses homens e essas mulheres ajudem a fazer deste mundo um mundo melhor, que colaborem na verdadeira emancipação do seu próprio país e que participem na harmonia social das suas cidades, das suas vilas, das suas aldeias, e até dos seus montes, desde que haja um vizinho por perto. Dá que pensar!

Inserida por AntonioPrates

⁠Riso ao Ar Livre

Esperamos o que não vem,
erguemos muros para o vento,
nos calamos para dizer nada.
O tempo, cego e mudo,
tropeça nas próprias pegadas.
Rimos—
não do mundo, mas dentro dele,
não por graça, mas por ruína.
A palavra falha, repete,
cai como pedra no abismo
e volta em eco de gargalhada.
Beckett escreve silêncio,
Kafka lê a tragédia e ri,
Nietzsche dança na beira do abismo.
Deleuze escancara a porta
e nos joga para fora:
o pensamento precisa respirar.
Riso esquizo, riso seco,
o cômico do além-do-humano.
Entre os escombros da certeza,
só resta essa alegria dura,
essa centelha, esse clarão.
E no fim—
quando tudo desmorona,
quando o palco está vazio,
quando a última palavra falha—
só nos resta rir.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Livre Arbítrio.

Se o livre-arbítrio é nosso, por que tudo é destino?
Se tudo é de Deus, escolho ou sigo o caminho?
Sou livre ou peça num jogo maior?
Decido ou o fim já está ao redor?

O futuro me espera ou já foi escrito?
Morrer é acaso ou plano restrito?
Entre o bem e o mal, o que é opção?
Sigo sem respostas, só mais questão.

Inserida por Zeta

⁠"Deus nos livre de agradar com nossas obras ou nossas palavras aos homens depravados".

Inserida por CarlaGP

Eu me sinto livre. Percebo que toda hesitação consome minha liberdade, mas a cada segundo me sinto mais livre. Isso é imaturidade ou niilismo? A liberdade me fortalece ou me esvazia?

Inserida por fluxo_mutavel

⁠Irmãozinho,
o caminho é seu,
traçado pela escolha,
pelo livre arbítrio.

Não tema o futuro,
você será o que deseja,
estarás com quem escolher.

Inserida por norisilva

⁠Porque ser livre é carregar o peso de cada porta aberta e fechada, de cada palavra dita e silenciada, de cada oportunidade que deixamos escapar. A liberdade nos torna senhores do nosso destino, mas também escravos das nossas escolhas. E isso, talvez, seja a maior tortura.

⁠Ela era poesia... Ele, não sabia ler

Ela era verso livre, dança de palavras ao vento, um livro aberto cheio de entrelinhas.
Tinha alma de outono, folhas caindo em promessas douradas, e um olhar que escrevia histórias sem precisar de tinta.
Falava com os olhos, sussurrava com os gestos, recitava amor em silêncio.
Mas ele... Ele não sabia ler.
Não enxergava as metáforas bordadas no riso dela, nem as estrofes ocultas nos suspiros entre uma conversa e outra.
Passava os dedos sobre sua pele sem decifrar as rimas que ali moravam, sem perceber que cada toque era um poema esperando ser sentido.
Ela declamava sentimentos na sutileza do olhar.
Ele ouvia, mas não escutava.
Ela escrevia epopeias com a alma.
Ele as tratava como rabiscos sem sentido.
E assim, ela seguiu sendo poesia.
E ele, analfabeto de amor.

⁠A alma livre é aquela que se desprendeu da necessidade de impressionar os outros.

Inserida por Dannyell

⁠Livre-se da fantasia de que tempos melhores virão. A vida é agora. Sempre teremos problemas e eles requerem soluções. Se não criarmos melhores tempos, nada vai melhorar.

Inserida por JaneSilvva

⁠Para os sábios, o ápice da sabedoria é a humildade de reconhecer a si mesmo — único, livre e divino — e aceitar-se por inteiro, seja como algo bom ou não

Inserida por ketinunkantim

Perdoar é escolher ser livre, mesmo quando o coração ainda dói.⁠

Inserida por camilo-flora

⁠Tenho evitado usar meu livre-arbítrio,
Ele pode me complicar.

Inserida por BrioneCapri

⁠" DESAPONTO "

O que há de livre nessa curta vida?
Nós somos prisioneiros do inconsciente
que, sem fazer notar-se, está presente
em toda decisão nos pretendida!...

A liberdade, pois, não lhe faz frente!
A nossa essência jaz, morta, escondida
e, oculta, faz-se plena por perdida
nas confusões reais da nossa mente.

Nós nos mostramos numa falsa imagem
e nos expomos como que em miragem
pra parecermos livres neste conto…

No inconsciente presos, na verdade,
quão falsa, pois, nos soa a liberdade
que, ao fim, só gera a dor do desaponto!...

Mantra da⁠Intervenção" 🌟
"Eu sou livre para escolher quem sou.
Minha imaginação é meu poder divino.
Onde coloco minha atenção, crio meu mundo.
Cristo vive em mim, como o poder de elevar e manifestar.
Eu transcendo limites, eu derrubo muralhas.
Minha realidade é o reflexo do que eu escolho sustentar.
Eu sou criação consciente. Eu sou intervenção divina em ação."

Inserida por bcaffe

⁠⁠" O homem só é livre quando é controlado apenas por Deus."


Linhagem 📖 Espiritual

⁠Todos nós nascemos dentro de um avião em queda livre, com poucos paraquedas e gritos dizendo que não somos merecedores. Vivemos o dilema entre ser digno de salvação, carregando a culpa, ou arriscar a própria vida para ajudar o próximo.

Inserida por LeonardoBrelaz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp