Livre em Jesus
O Evangelho de Jesus Cristo chama as pessoas para olhar para dentro de si, examinar o seu interior caído e buscar os tesouros do céu. O outro evangelho (Gl 1.9) chama as pessoas para olharem para fora, fixando os olhos nos tesouros desse mundo caído
(Mt 6.19-24).
Os Três Convites de Jesus
Jesus fez três convites:
1° Convite: Vinde a mim, TODOS os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mateus 11.28). Esse é o convite da Graça para TODOS!
2° Convite: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me (Mateus 16.24). Esse é o convite para AQUELES que querem mesmo!
3° Convite: Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, BENDITOS de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (Mateus 25.34). Esse é o convite dos que perseveraram na fé e não recusaram os dois primeiros convites.
Calvinista picotando a Bíblia e achando que lacrou:
“Jesus não orou pelo mundo, mas por aqueles que o pai lhe deu do mundo. Exaltado, ele intercede hoje pelos seus e não pelo mundo.” João 17.9.
Respondo: “Você já leu os versículos 21 a 23 do mesmo capítulo?”
Todos que tiveram um encontro real com Jesus Cristo, nunca mais poderão viver nesse mundo caído sem Ele.
Num abrir e piscar de olhos, o Reino escatológico de Deus que Jesus inaugurou no
Novo Testamento
(Mt 3.2; Mc 1.15), será consumado.
Um jovem que não rejeita o chamado de Jesus para servi-lo, não está desperdiçando sua mocidade, mas ganhando a eternidade.
Em tempos de personalismo pastoral, ser um líder que discípula as pessoas para seguir Jesus se tornou um ato de rebelião.
Jesus Cristo veio para salvar a TODOS, mas nem TODOS O querem.
Jesus foi claro quando disse em João 6.40: “Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que TODO aquele que vê o Filho, e CRÊ nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”
Agora compare com João 5.40: “E não quereis vir a mim para terdes vida.”
É muita contradição uma pessoa não ter tempo para Jesus aqui na terra e ainda assim desejar passar a eternidade com Ele no céu.
Nos Evangelhos Jesus ensina que a mesa significa comunhão, relacionamento e intimidade. Esse ensinamento teve continuidade com a Igreja primitiva em Atos 2-42-47. Assim, eu acho graça quando vejo muitos se matando por um lugar no púlpito, quando na eternidade não haverá púlpitos, mas uma mesa.
João Batista: Arrependei-vos...
Jesus Cristo: Arrependei-vos...
Apóstolo Pedro: Arrependei-vos...
Apóstolo Paulo: Arrependei-vos...
Atualmente: “Não julgueis para que não sejais julgados.”
A maior tristeza da história:
“Jesus morreu.”
A maior alegria da história:
“Jesus ressuscitou!”
A maior promessa da história:
“Jesus voltará!”