Livre Arbítrio

Cerca de 1055 frases e pensamentos: Livre Arbítrio

Para conversar com Deus,
basta abrir sua alma com Fé,
e em seu livre arbítrio, deixá-Lo entrar...
E saber escutá-Lo...

PARA CONVERSAR COM DEUS
Marcial Salaverry

Para conversar com Deus,
temos que ter Fé apenas,
pedindo alívio de nossas penas...
Com Deus conversamos
quando precisamos
pedir algo por nós,
ou por alguém necessitado...
Mas,principalmente
para agradecer o privilégio
de podermos pedir...
A conversa com Deus,
vem de nosso interior...
Ele nos escuta,
e nos fala com amor...
Em silêncio,
deixamos nossa alma falar,
pois Ele assim vai nos escutar...
Deus escuta nossa alma,
e se soubermos ouvi-Lo,
seu falar nos acalma...
Quem disso é capaz,
tem sua alma em paz...
Ouçamo-Lo com o coração,
pois Ele nos fala à razão...

Marcial Salaverry

Meu livre-arbítrio é um circulo, tenho que lembrar que pra cada direção que eu seguir, existe limites, pois do outro lado esta o meu próximo.

***

Jamais te julgue incapaz para algo que queira realizar para isto Deus te deu o livre arbítrio.

Reflexão
Deus deu livre arbítrio a todos se você escolheu o lado errado não culpe Deus.
Ele é educado só entra a onde é convidado.
Nossa mais então Deus é mal.
Não Ele só respeita suas escolhas.
Mari Diniz

LIVRE ARBÍTRIO.
Deus nos deu o "Livre Arbítrio". Não tão livre para que possamos cometer grandes desvios. Com todo o seu Sagrado Poder, parece que Ele instalou um pequeno "chip", em cada um de nós. Quando começamos a desvirtuar para caminhos muitos perigosos, aquele pequeno "chip" emite algum "sinal", alertando-nos sobre iminente perigo. São sinais que vêm das mais diversas formas. E é aí, nesse momento, que opera o "Livre Arbítrio". Cabe somente a nós interpretá-los e decidir: continuar caminhando rumo ao abismo, para o caminho do mal ou atender ao "alerta" de Deus, retomando a rota traçada.
Autoria: Marcio Souza.

LIVRE ARBÍTRIO

A pessoa humana vive através de escolhas.
Na infância, geralmente as escolhas são feitas pelos pais, contudo, quando começa a adquirir liberdade para seus atos, a própria pessoa começa a escolher.
A pessoa pode escolher alimentos que podem ser bons ou ruins para seu organismo, ingerir bebidas alcóolicas em demasia, fumar, usar drogas ilícitas, sabendo que podem ser prejudiciais.
É a própria pessoa quem escolhe se irá viver sozinha ou com alguém, se constituirá família, o namorado ou a namorada, o companheiro ou a companheira, o esposo ou a esposa, se terá filhos, a forma de criação destes.
O trabalho é escolhido pela pessoa, assim como o local de moradia, tendo liberdade de mudar quando quiser e se tiver oportunidade.
Se a pessoa tiver força de vontade e se esforçar, estudará o curso que desejar.
A religião pode ter sido escolhida pelos pais na infância, mas a pessoa pode fazer nova escolha posteriormente, até não seguir nenhuma religião.
Os estabelecimentos, bares e locais de lazer, para comprar ou frequentar, são escolhidos pela própria pessoa.
Cabe à pessoa decidir se irá ter e/ou dirigir veículo, habilitada para tal ou não.
Quando se deparar com alguma dificuldade, inclusive doença, a pessoa poderá desistir ou procurar resolvê-la, ainda que não consiga.
A pessoa pode escolher amar ou odiar, praticar o bem ou o mal, ser alegre, ainda que esteja sofrendo, ou chorar.
Cabe à própria pessoa buscar a felicidade, se é infeliz, mediante escolhas.
Até a morte e enquanto tiver discernimento, cabe à própria pessoa fazer suas escolhas, por mais simples que sejam, e sempre poderá dizer sim ou não, aceitar ou recusar.
Portanto, a pessoa humana tem o livre arbítrio, assim, deve pensar bem ao fazer suas escolhas, pois será através delas que colherá frutos bons ou ruins, imediatamente ou no futuro.

Temos o livre-arbítrio e plena consciência de escolhermos por quem seremos dominados... O que nos falta é a autoanálise para reconhecermos quem nos dominou.

"Portanto, pelos seus frutos os conhecereis."

Culpamos o destino e o livre arbítrio enquanto muitos dos sofrimentos existem para a conscientização da alma.

A liberdade não é somente fazer tudo que tem vontade, mas é o livre-arbítrio para discernir e fazer tudo aquilo que lhe faz bem e é bom para o corpo e para o espirito.

Se Deus deu o livre arbítrio, quem somos nós para julgarmos uns aos outros?
Viva de acordo com a sua consciência e quando chegar a hora enfrente as consequências de suas escolhas.

Deus não pode interferir no livre-arbítrio e fazer de todos nós "marionetes", robôs ou animais de estimação. Porque o amor não seria verdadeiro.
O amor verdadeiro é aquele que acontece livremente, e é isso que Deus quer de nós. Deus não nos quer obrigar a segui-lo, mas ensinar a segui-lo.

Deus não predestinou ninguém. O homem é dotado de livre arbítrio para escolher seu próprio caminho e no final lidar com as consequências que o mesmo lhe proporcionará.

É logo ali o impossível; siga a avenida do livre-arbítrio, passe a rua do convencional e dobre à esquina do inconcebível.

Religião é uma coisa muito irônica principalmente quando se fala em Livre Arbítrio quer dizer: "faça o que você quiser, mas se Deus não gostar você morre no Juízo final." Esse é o lema

Livre arbítrio não é o direito de se fazer o que quiser. É simplesmente a opção de não se obedecer a Deus.

Deus nos deu o livre arbítrio para nossas decisões, mas por vezes na vida, quando temos o Senhor, como a única Luz que ilumina nossos passos, Ele tem a Força de Guiar as decisões de nosso coração!⁠

O certo
O errado
"O livre arbítrio"

A decisão
A consequência
"O estado de espírito"

Por que atribuir aos deuses,
"Minha tão grande culpa?!"

marco teles

“No método Reiki, aprendemos que não devemos violar o livre-arbítrio alheio. Ninguém tem o direito de modificar uma pessoa que não queira mudar. Cada um tem direito ao modo de vida que preferir.”

Não se esqueça:


Você possui o Livre Arbítrio,

não seja prisioneiro... seja livre.

Nada acontece por acaso ou inopinadamente, Deus nos deu livre arbítrio, seu fracasso ou sucesso depende exclusivamente de você queira você ou não!