Livre Arbítrio

Cerca de 1044 frases e pensamentos: Livre Arbítrio

A sincronicidade é a dança harmoniosa do destino e do livre-arbítrio, guiando-nos pelo caminho da evolução pessoal.
Lilian M Dutra Pugliese

Inserida por lilianmorais0803

⁠Temos livre arbítrio e escolhemos a amizade que queremos. Mas somos tão pobres em espíritos e tão moralmente insignificantes que não percebemos que a diferença de personalidade é o que nos faz crescer. É o que nos faz sermos melhores. É o que nos faz ter motivos para sermos liderados, influenciados, corrigidos e enraizar a nossa essência do amor.

Inserida por migueltrindadesantos

O livre arbítrio é uma das provas da inata liberdade da alma. Ele nos dá o poder de não enfrentar as consequências de determinada escolha errada que fizemos, e, fazendo nova escolha, adiar por um tempo as consequências desse erro. Mas, com certeza a cobrança virá nessa nova escolha, ainda que pensemos estar livres, pois o karma é peremptório, e não está adstrito somente nas escolhas feitas em uma existência, mas em várias delas.

Nelson de Medeiros

Inserida por NelsonMedeiros

⁠Deus é Pai Amoroso
que respeita
o nossolivre-arbítrio
e nos pega no colo quando clamamos por Ele.

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠No mesmo berço em que nasce um filho, nasce uma mãe e nasce um pai. O livre-arbítrio fará os mais inteligentes dessa tríada serem responsáveis pelo resto da vida pelos mais frágeis em momentos alternados. Quando há ruptura, todos os três sofrem muito.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠"Os pais inteligentes não fazem tudo para os seus filhos, para não lhes tirar o livre arbítrio e a parte da glória que lhes cabe"

Inserida por Ademarborba46

⁠Temos o livre arbítrio contanto que não entre em conflito com aqueles que detêm o poder.

Inserida por I004145959

⁠Quero tudo que seja leve, tudo que seja puro, tudo que venha por livre arbítrio. Não quero nada que não seja verdadeiro ou que seja forçado.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib


Viver a vida, ou apenas nela sobreviver?
Uma questão de opção de vida,
e de livre arbítrio...
Ósculos e amplexos,
Marcial

A DIFERENÇA ENTRE VIVER...E SOBREVIVER
Marcial Salaverry

Existe, com toda certeza, uma diferença básica entre realmente viver, ou apenas sobreviver, marcando nossa passagem pelo mundo, sem efetivamente vivermos essa passagem.
Afinal, o que é viver? Quando é que podemos dizer, que estamos realmente vivendo a vida em sua plenitude? Apenas uma única resposta nos ocorre, ou seja, estamos realmente vivendo, quando efetivamente estamos amando, pois o amor é o que realmente dá vida à vida, e nos faz sentir o gosto de viver
E não podemos dizer que amamos sem reconhecer a beleza que é o dom da vida. Sem agradecer a cada nascer e a cada pôr do sol, que por si só, constituem o alimento para nossa alma. O trinado de um pássaro, o marulhar das ondas, o riso alegre de uma criança, um livro aberto em páginas que expressam amor...
São tantos e tão lindos exemplos que poderíamos dar para nos fazer entender o quão bela e gratificante é a Vida. Viver implica em saber a tudo amar. Somente no amor é que se faz presente a magia da vida. É no amor que o compartilhar floresce, que os iguais se reconhecem. Que a vida flui em nossas veias, e faz bater nosso coração.
Quando tememos amar, quando o medo permeia nosso interior, não vivemos. Apenas sobrevivemos.
O medo de amar contamina nosso dia-a-dia impondo-nos limites. E é esse medo que nos mantém distantes uns dos outros. Temos medo de amar porque temos medo da perda. E por conta desse medo, não nos entregamos ao sentimento maior que é o amor, vencidos pelo medo. Precisamos nos lembrar que a perda existe apenas dentro dos limites estreitos que nos impomos. E por vezes, por medo de amar, deixamos de enxergar quem efetivamente nos ama...
Quando nos damos conta de que viver implica na compreensão e fraternidade entre os iguais, quando nos dispomos a reconhecer que somos unos no Amigão que nos acolhe e protege, afastamos o medo. E somente assim poderá frutificar em terreno fértil a felicidade que buscamos, pois nos entregamos ao amor.
Faça-se esta pergunta: "Eu vivo ou sobrevivo?" Eu vivo, se souber reconhecer e me doar no amor que tenho pelos meus iguais...sem medo. Mas apenas sobreviverei, se tiver medo de aceitar esse amor que naturalmente poderia fluir de nossa alma.
E você? Se responder que "vive", certamente estará vivendo
UM LINDO DIA, ajudando outros a viverem... Assim sendo, UM LINDO DIA para todos que realmente o desejem e saibam vive-lo...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠é mesmo livre arbítrio quando vc cria seus filhos a base de medo e manipulação? Ele realmente tem escolhas próprias?

Inserida por Gu4xinym

⁠Ter livre-arbítrio é uma HONRA!

Mas,

Usar mal livre-arbítrio é INGRATIDÃO!

Inserida por Amanciorego

O LIVRE ARBÍTRIO...

⁠Abrimos brechas em nossas vidas tão facilmente e inocentemente, que quando vemos o caos, voltamos para revisar os passos e beeeem lá atrás, pronto, enfim enxergamos o pequeno erro, o erro que hoje virou uma grande e gigantesca cratera.
A brecha que era tão inofensiva, virou algo que dificilmente poderá ser reparada.
Deus é tão bondoso, que nos deu o livre arbítrio. Imagina poder ter a liberdade de fazer absolutamente tudo, sem ter alguém do teu lado puxando sua orelha? Isso é a vida que muitos jovens desejam, mal sabem eles que muitos não voltam, quando optam por seguir o caminho da liberdade.
Deus tem tanto para oferecer, que nada tem haver com pouca durabilidade. Mas, o caminho que ele nos proporciona é árduo e difícil de percorrer. Já o caminho que o inimigo oferece, aaaaah! Esse sim é prazeroso, zero dificuldades, chegou viveu. Maaaas logo acaba. Ei! vamos combinar é fácil voltar e usufruir da liberdade e fazer tudo de novo né? Tão fácil, que quando perceber, vai estar tão atolado na lama, que não vai mais conseguir sair de tão preso no pecado que está. E agora, o q vem? Isso, a prisão. Quem tanto achava que tinha liberdade, se vê sem saída com as mãos e pés amarrados. Sem força para retornar para então, enfim, pegar o caminho que Deus tinha proporcionado.
O q antes no início tinha duas opções, sendo uma boa e uma ruim, já não tem mais, só tem uma. Se continuar pode morrer e se voltar tbem pode morrer. E agora? Volta, talvez ainda tenha tempo de viver o q Deus planejou para vc.
Bem vindo ao mundo do livre arbítrio, vc vai de 0 a 100 bem assim mesmo, facilmente.

06/05/24

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠“Para exercer o livre-arbítrio
as correntes das algemas devem ser rompidas
em razão de estarmos integrados
às nossas ponderações.”

(Rogério Pacheco)

Inserida por rogeriopacheco

Quem tenta influenciar
De certa forma
Ou
Não respeita o livre arbítrio
Ou
Cultua a tática do diabo

Inserida por EduardoAranha

⁠Lógica calvinista:

Você não tem livre-arbítrio para fazer escolhas morais, mas é moralmente condenável pelas decisões que você não escolhe fazer.

Inserida por VerbosdoVerbo

Compreendi que livre-arbítrio não existe, quando percebi que; não escolher é uma escolha... ⁠

Inserida por emanuelstaygler

⁠ Assustadoramente incrível isso!...

Quando o nosso Livre Arbítrio chega a ser assustador mesmo, ao tomarmos consciência de que através dessa bendita concessão divina, o SENHOR nosso Deus bom, onipresente, justo e onipotente nos permite até mesmo não crer nEle, e escolhermos livremente se queremos clamar, e participar ativamente ou não dos milagres que venham a acontecer em nossas vidas. E isso é bom. Muito bom. Mesmo sabendo que antes ainda de sermos recolhidos ao Reino Celestial, prestaremos contas de todas as nossas ações ou omissões em relação a Ele, a nós mesmos e aos nossos semelhantes.
Portanto, podemos crer ou não... Mas todos nós deveríamos amar. Assim, por uma mínima fração de tempo que fosse, seríamos felizes...

Eu creio!

Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.

Inserida por armeniz_muller

⁠"A ausência de Deus macula o livre arbítrio, afastando o coração do homem da graça preveniente."

Inserida por macjhogo

Se o livre arbítrio é afetado pela força inversa e se transforma em deformação, é porque desvia o foco da substânciado bem humano.

Inserida por Marceloassis

⁠Um calvinista defendendo a livre-agência em detrimento do livre-arbítrio é como o paulista que diz que bolacha é diferente de biscoito ou o mineiro que diz que biscoito é diferente de bolacha.

Inserida por VerbosdoVerbo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp