Literatura Brasileira

Cerca de 4469 frases e pensamentos: Literatura Brasileira

Permita-se conhecer alguém... Porque muitas vezes o medo de encontrar alguém desconhecido, é o medo de descobrir quem está escondido dentro de você.

Inserida por zior

O sorriso é o sol que afasta a tristeza em dias nublados de escuridão emocional.

Inserida por zior

Temos que nos esvaziar da ideia de sermos obrigados a alguma coisa... Somos a liberdade que o intelecto tem para viajar aos mais longínquos campos do mundo interior.

Inserida por zior

Nada como manter a clareza nas palavras e a pureza dos sentimentos... Acho que se soubermos colocar nossas palavras de forma a descrever verdadeiramente o que sentimos, nos fazemos entender de forma clara e precisa.

Inserida por zior

Os pensamentos são pontes que ligam nossas atitudes e influenciam o mundo real.

Inserida por zior

A música tem o poder de marcar momentos e entrar para nossa história. Ela nos influencia de várias formas. Ela nos diz tanta coisa e acaba sendo uma senha para buscar os arquivos da nossa memória.

Inserida por zior

A guerra de mundos em nós mesmos é fruto das indecisões existentes e do confronto com o céu e o inferno interior, moldando as atitudes e levando a um modelo preestabelecido que impede o autoconhecimento e a felicidade.

Inserida por zior

Alguns Heróis usam capas, outros escrevem Livros.

Inserida por RuisdaelMarques

LINHAS E TONS

Num dia ensolarado, concentrada, caderno, caneta e meu pássaro, uma criança se aproxima: "Para quem escreve? Quantas rimas!" São os olhos vivos e interrogados de quem pouco aprendeu da vida, que palavras são força e coração.
"Palavras complexas e bonitas, parece que até as sábias rimas ganham coerência e coesão. Foi destarte que aprendi, no primário lá na roça, que ir à escola gastava horas", assim dizia certo ancião.
Para um filósofo que conheci, são tons coloridos em versos e linhas, palavras que expressão amor e sentimentalidade, que alguém sensível redigiu. Parece-me que alguns jovens as desdenham, marcando neles uma vida efêmera e que a esperança se apagou...
Já o artista ao lê-las interpreta em canção, teatros, romances ou ficção, o roteiro simples de palavras humildes, para aqueles que por meio da performance, conseguem ver a intensidade dessas LINHAS E TONS.
As frugais palavras mencionadas são versos em estrofes ou escorridos, que alguém sensivelmente compôs. São versos que a criança apreciou, muitos jovens não entenderam, o ancião compreendeu e o filósofo analisou. Nesses tons e linhas, os chamamos de POESIA um gênero literário em harmonia sem nenhuma métrica rígida, que na liberdade do artista, despertam sentimentos, lembranças, saudade e amor...Eis a POESIA!

Inserida por ThatySousa

Amar sozinho é uma das piores coisas dessa vida. É como não ter escolha, viver em função de algo que sabemos ser impossível mas ainda sim, insistimos.

Inserida por AdoroLer

Quando amamos muito algo – ou alguém –, acabamos sofrendo por antecipação, eu chamo isso de “Síndrome do Momento Mágico”... Ou Trágico.

Inserida por AdoroLer

Não podemos reduzir um texto literário, poético, ficcional e aplicador da imaginação a uma mensagem única, exclusivista e especifica

Inserida por paulomarcosfandrade

No mar dos livros, eu me afoguei sem morrer. Vivi e tornei a mergulhar, dessa vez mais fundo.

Inserida por Haydensophie

ÁRVORES RADIANTES,
SOB O TEMPORAL DE LUZ:
JOGO DE CONTRASTES.

Inserida por antoniocabralfilhoha

A pulga é um ponto que se libertou da prisão do texto!

Inserida por RobertoAxe

...O pensar mutável, porquanto o mundo vive em mutação constante.

Inserida por IsauraTheodoro

Mais agradável que a semeadura, é a colheita.
Seja de grãos, ou de (boas) palavras.

Inserida por IsauraTheodoro

Nem tudo que reluz é ouro"-já disse alguém.
Nem tudo que eu escrevo é dúbio. Grande parte é literatura.

Inserida por IsauraTheodoro

Um ditado diz:
"Deus escreve CERTO por linhas TORTAS." Certo? ERRADO! Deus escreve CERTO por linhas CERTAS. A TORTUOSIDADE das linhas está na capacidade analítica de quem lê. (Isaura Theodoro)

Inserida por IsauraTheodoro

Sem título, sem (re)make

vá.idade
não importa o que faça
teu batom resseca logo
teus lábios de fo.foca

ursos polares te engolem
e cospem pandas
mesmo que te adorem

por estas bandas vieste
e te mandei pra lá
a máscara é teu lugar
de(s) verdade

Inserida por dijadarkdija