Lirio da Paz

Cerca de 30091 frases e pensamentos: Lirio da Paz

De todas as coisas que acontecem na vida, nunca estamos 100% certos ou 100% errados. Temos a tendência de nos focar somente no que acertamos, colocando os erros debaixo do tapete para serem esquecidos, pois queremos sempre ter razão.
Porém, quando queremos ter paz e ser felizes, o processo deve ser o inverso: focarmos somente no que erramos, colocando os acertos debaixo do tapete. E assim nasce o PERDÃO.
Não há sensação mais maravilhosa, de todas as sensações humanas, que a de perdoar e ser perdoado. Não há benção maior, não há lição maior, não há transformação maior, não há poder maior que o poder de dar e receber perdão. Isso é o milagre da vida de todo ser humano que se diz cristão. Essa é a verdadeira fé de todo aquele que crê no Deus do Amor e Senhor do Tempo.
E a pergunta de todas as circunstâncias da vida é: Eu quero ter razão ou quero ter paz?

"Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
(Filipenses 3:13,14)

Inserida por ketantonio

Se afaste de tudo que não lhe faz bem, por mais que você queira algo ou alguém, nada vale mais que a sua paz.

Inserida por GeiseBraghiatto

Quem sabe enxergar somente o lado bom da vida, geralmente é o mesmo que só consegue pensar em si mesmo.

Inserida por lopeslarry

Os pensamentos são meus, as ideias são minhas... Não sabe fazer a sua? Então não critica as minhas!

Inserida por lopeslarry

Dou um boi para não entrar numa briga, e uma boiada para que não me coloquem.

Inserida por Ronaldogusmao

Procure ter pessoas por perto que te fazem bem, que te ajudem a progredir, te façam feliz, que te tragam paz e iluminem o seu caminho.

Inserida por Erigleisson

Somente os fortes têm ouvidos sensíveis o suficiente para ouvirem o som do silêncio da felicidade.

Inserida por EliasSerio

Encontre-se no GPS da vida e nunca mais estarás perdido

Inserida por EliasSerio

Às vezes me sinto tão forte, capaz de devorar o mundo. Às vezes, me fragilizo com coisas mais tolas. Me sinto tão completa e tão insegura ao mesmo tempo.
Sofro de carência e me esbaldo com tanto afeto.
Com toda essa dualidade de sentimentos, meu corpo muitas vezes se cansa, porém, minha alma continua serena e em paz.

Inserida por AdrianaMayer

O caminho de ida para uns é o caminho de volta para outros, porém é sábio dizer: Boa caminhada, amigo !

Inserida por rogerfreitas

Liberdade - coração de beija-flor

Liberdade!!! Coração de beija-flor
Banzo negro que renasce a minha dor
Estou perplexo, no avesso desse nexo, no avesso do reflexo, que reflecte a minha cor

Por onde pecam e minam as esperanças
Nos tratados, abortos de alianças
Nos segredos, sinais vitais se faz,
mortais ou imorais
..onde jazz, já somos nós!

Ao retrogrado dessa poeira cósmica
desmistificam os canhões e gerações
E que a flor, segue a face da navalha
- que retalha na batalha - até não cortar mais !

Livre fui eu !!!
Nos seios da África-Mãe
Onde a fome, morria pela rima
rimava ao som do batuque ao afoxé
que os filhos da paz, na dança da paz, ensina

Livre fui eu !!!
Nos seios da África-Mãe
Onde sorria pro dia e para a alvorada
Onde dormia nos campos ao relento
Adormecia ao som do vento, sem o ruído da batalha

Livre fui eu !!!
Nos seios da África-Mãe
A correr como o bailar de uma gazela
... a me perder pelo verde ...a densa mata
Onde o verde vira prata e o silêncio vira lenda

Lutamos todos por ti, África !
Para que voltes a ser como era d`antes
... e que o sorriso de criança teça a trança
e que dance toda a dança e se debruce na janela

Lutamos todos por ti, África!
Oh ! Mãe, gerai filhos na terra
Para lutar !
A integrar para Não entregar
Pois é melhor suar na paz, do que sangrar na guerra.

Inserida por rogerfreitas

Sou muito tranquila não procuro
conflitos e muito menos batalhas
Mas existem seres humanos
que travam guerras desnecessárias
Falam mentiras sem fim
Tirando a paz que habita em mim
Eu vivo meus conflitos
Eu tenho luz própria
Por isso não me venha com escuridão
Deixo-te somente em sua confusão
Pois eu quero somente o que for amor,
o que for mansidão.
28/08/15

Inserida por IrmaJardim

Encantos, magias e dor...

encantos e magias,

expectativas e reflexões,

lágrimas que se misturam,

cumplicidades e partilhas,

harmonia e paz,

para sempre,

especialmente quando da dor...

Inserida por pauloafonsobarros57

O tempo está passando e eu não tenho muito tempo. Vejo as pessoas trabalhando em empresas dos sonhos, tendo carros, se casando e tendo filhos, eu simplesmente não consigo me encaixar nesse perfil de gente desinteressante. Não consigo viver sob essa ideia de ter um destino pré-determinado, de ter que fazer o que a sociedade em si espera. Preciso ter a coragem de pegar meus sonhos engavetados e torná-los reais, tenho a necessidade de fugir de tudo que é padronizado pelos fiscais de "SUA VIDA TEM QUE SER ASSIM E ASSADO E É ASSIM E PRONTO". Tenho a obrigação comigo mesmo de sempre manter essa enorme interrogação na minha vida, essa roda de novas experiencias. Até porque toda vida é pouca diante dessa grande loucura que é VIVER.

Inserida por mmiamoto

Ou nos auto-corrigimos ou não avançamos.
Você pode até alcançar muitas riquezas, mas o bem mais precioso, a verdadeira paz, só conquistamos quando estamos no caminho certo.

Inserida por EMELIC

Não quero olhar para trás, lá no futuro, e perceber que deixei espaços vazios, terrenos baldios e sonhos inacabados. Por isso mudei, hoje só carrego o essencial, bagagens e pessoas. Fiz uma faxina completa, vez em outra é necessário desapegar de coisas que não usamos mais, de pessoas que roubam a paz.

Inserida por ScheilaScisloski

Ei não desista facilmente do que te faz feliz.
Não abra mão do que te acalma, do que te traz segurança, do que te dá paz... se tudo fosse fácil, se tudo fosse só acertos não seríamos humanos, não precisaríamos que nada, nem ninguém nos completasse.
Não desista facilmente do que, de quem te faz feliz... porque, o que fere de verdade é o orgulho, a falta de perdão, não o amor, o amor apenas nos salva!!!

Inserida por JuhVentura

Se você pensa que um dia possa se arrepender do que está fazendo agora, talvez não deva fazer. Caminhe o caminho que lhe entregue paz no fim da vida e você possa dizer: eu faria tudo de novo e exatamente igual

Inserida por swamipaatrashankara

Se vc ainda não aprendeu a ler o silêncio, faça-o! Talvez isso diminua algum sofrimento causado pela ansiedade da dúvida...

Inserida por gustavodavila

Existem momentos na vida que respirar e observar é fundamental.

Inserida por gustavodavila

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp