Linha Tenue entre o seu Olhar
Tempo de velas
O que a linha do horizonte me trará?
Teu dedilhar de notas tortas,
Para abrir todas as portas,
Encantar aos céus de volta,
Descer ao fundo mar?
Nas profundezas em mim,
Profundezas sem fim,
Velejando rumo às avessas do teu olhar.
Olhar,
Olha ao mar,
Mártir do azul borrado,
Do céu de seu lado,
Enluarardo,
Sem peixe pra pescar.
Bravas ao infinito que se esvai nos ombros da tua mirada...
Enquanto ainda há.
A sicronia delas,
Silêncio ao fundo da janela,
São belas, as ondas são celas.
Prenderam teu destino a fundo,
O levaram bem pro fundo,
Às profundezas do meu amor de mar,
Ao meu amor a luz e ao vento de velas,
Ao naufrágio daquelas,
Que desenham meu partir e pintar de telas,
Pois nelas,
Meu amor pode durar.
Sem maresia, todos os dias, quando o tempo assobia:
É hora de atracar.
Disseram me que eu poderia ter opções quanto ao que ser quando crescesse, agora vejo apenas a linha que me separa da plateia que ri da minha diferença de cor. MARBREDA
Na caminhada da linha do tempo, devemos fazer o hoje melhor que o ontem; procurar fazer do amanhã um pouco melhor que o hoje, e a vida toda, sempre melhor que o amanhã.
(O amor é uma arte)
A arte do amor é um ponto de partida na linha de duas pessoas apaixonadas. E o amor é um desenho feito à lápis, pois se houver um erro na execução do desenho, a borracha sempre apaga os defeitos.
Quando falamos dos benefícios de Deus para as nossas vidas, inevitavelmente caminhamos por uma linha tênue e perigosa entre ser servo do Senhor desfrutando de todas as Suas bênçãos, mas O adorando independente das circunstâncias, ou ser um servo inconstante, que vive de momentos restritos e passageiros, usando a adoração a Deus como uma forma de barganha.
Todos temos o que merecemos,pois mesmo antes de existirmos nossa linha da vida já estava desenhada.
__Eliani Borges.
Pense antes de falar, pois nem sempre quem está do outro lado da linha ira traduzir na íntegra o que você realmente quis dizer.
Olho a linha
que espia a retina do mar
espero, espero, espero
e de tanto esperar em vão
um dia tarde demais
descobri que na escrituras
dos rebentos das ondas
estava escrito
que à nascença tinha sido
condenado pois
alma alguma me irá amar
o medo é a linha que contorna a vida para que possamos pintá-las sem borrar o nosso desenho no futuro.
"Existe um mito chinês que diz que os Deuses ligam uma linha vermelha a cada pessoa que nasce, a mesma é ligada em todas as pessoas que de alguma forma iremos esbarrar ao longo da vida, a linha pode esticar, se embaralhar, mas jamais irá se romper. Segundo o mito nós estamos destinados desde nosso primeiro momento a encontrar quem encontramos, não importa a circunstância ou importância."
E no decorrer de todos estes anos, sou grata a Deus por todos que cruzaram o meu caminho...ou que de alguma forma, nos esbarramos por aí. A vida segue e sei que todos que estão aqui é por um motivo que talvez hoje eu desconheça, mas que lá na frente fará todo sentido.
Sou grata por tudo. Grata por quem eu me tornei e grata por tudo o que conquistei até aqui. Os sonhos ainda não acabaram e por isso sei que este será só mais um ano de conquistas.
Parabéns pra mim. Hoje é meu dia.
Que eu possa curtir cada momento com saudade e rodeada de gente que eu amo. Obrigada meus amigos ...
"Que eu possa primaverar todos os dias"
Nunca trilhe sempre seus caminhos em linha reta, pois são nas curvas que podem ocorrer os melhores momentos!
É.... compartilho da mesma linha de raciocínio, os valores hoje são outros. As pessoas estão mais egoístas, pensando mais em si. Os princípios dos tempos atuais já não são mais os mesmos que o de "antigamente"... onde as pessoas eram mais solidárias, tinham mais paciência, mais compaixão ao próximo, onde os vizinhos se conheciam bem e compartilhavam de almoços, jantares.... onde os relacionamentos eram levados mais à sério, não acabava por qualquer divergência de percurso, por qualquer erro e dificuldades. Antes havia mais companheirismo de ambas as partes e levavam esse compromisso até as últimas consequências por amor um ao outro. Acho realmente um desperdício de "vida" as pessoas hoje em dia serem amargas, frias, calculistas, vivendo num mundinho de modinhas momentâneas que é o que a vida anda oferecendo e os seus seguidores à deixam praticar. Um desperdício ver uma pessoa se tornar orgulhosa por ter tido suas decepções, não confiar mais no outro por medo de passar pelos mesmos "fleshs" já vivido, medo de amar e se deixar ser amado. Realmente só quem amou ou ama verdadeiramente sabe o que isso significa e o quão importante é para o tal coração, mente.... felicidade, paz... se sentir realizado e por inteiro. A sensação de "um vazio por dentro" hoje em dia acaba se tornando cada vez mais comum devido justamente pela falta de AMOR.... amor a si, amor ao próximo e amor as suas raízes, suas essências. Então é muito triste essa situação, porém só quem sabe da amplitude e da baita felicidade plena de gestos como esse seu citado de amor entende do quão significativo é e a saudade ... saudades do resgate de valores, de pessoas mais sensíveis e humanas, deixando de lado toda essa ganância por dinheiro e status na sociedade, uma briga sem fim por algo que não vai levar pro caixão quando morrer. Então nós que parecemos estar num mundo que não nos pertence e parecer estar numa época errada o que nos resta é, não mudar nossa essência, coração, sentimentos bons pelos ruins e egoístas de hoje em dia. Então, sigamos de maneira sólida e com aquele amor e esperança em dias melhores, pessoas melhores e num amor verdadeiro. E viva nós que apesar dos tempos de hoje ainda não perdemos as nossas essências e raizes. :-D ♡♡♡♡
A paixão e a ressaca está na mesma linha que separa as coisas. Pois quando bebemos, na ressaca, dizemos que nunca mais vamos beber, mas bebemos.
Quando se apaixonamos, na decepção, dizemos que nunca mais vamos se apaixonar, mas se apaixonamos.
E quando estamos apaixonados e decepcionados. Com o coração partido, bebemos para esquecer e nos auto curar. Voltando eventualmente a estaca zero, ao porre, a por fim então a ressaca.
Caminhe em linha reta, o mundo as suas costas pode estar destruído por suas árduas batalhas e sofrimentos, mas não olhe para trás , fixe seu olhar a frente e faça do futuro uma nova e perfeita caminha por uma estrada de felicidade.
Enquanto os meus atos estiverem na linha correta da minha consciência...
Não me importará quem goste ou não;
Não adianta recuar quando a ponte não está mais no lugar, ou você retorna e cai ou segue pela linha invisível e mal traçada se equilibrando pelos atalhos que Deus aponta em seu caminho...
Somos palavras, sozinhas não temos sentido. Nosso sentido apenas se dá dentro da linha onde estamos; nessa linha encontram-se nossos familiares e amigos mais próximos. Damos sentido à linha e ao parágrafo em que estamos inseridos - o parágrafo é nossa vida social, nosso trabalho, nossos amigos, nossos gostos pessoais. E, obviamente um parágrafo sozinho, diferente de um aforismo, não faz sentido fora de um texto. O Texto é o mundo em que nos encontramos.
Não podemos sozinhos definir nada, mas definimos aquilo que nos cerca, damos sentido às outras palavras, temos o nosso peso dentro de nossa linha e de nosso parágrafo. Sem cada uma dessas palavras, que somos nós, o texto continua lá, mas não intacto; sabendo-se que dentro de nossa linha e de nosso parágrafo somos essenciais. Quando morremos, quando deixamos essa linha e esse parágrafo, o texto continua, mas ele se modifica. A linha talvez fique com um sentido mais vago, ou até mesmo sem sentido; o parágrafo muda pouco; o texto quase nada. Somos apenas palavras...
Linha nas entrelinhas das linhas...
São tantos volumes e em cada página que eu lia, mais eu aprendia o quanto inútil era tudo aquilo que me atava ao tempo sempre com a desculpa de que seria só mais um dia.
Foram muitas noites acordada reavaliando cada linha nas entrelinhas das linhas e acabei concluindo que todas elas deveriam ficar onde estavam, no tempo que viveram, nos dias que morreram, nos meses que não aconteceram e nos anos que insistiram em permancer juntando o que não tinha mais vida.
Compreendo que tudo possui seu lugar e ali, se encaixam e devem ficar, todas as memórias que vão desbotando com o passar do tempo, assim como a tinta que mancha o papel quando molhado e nada mais se lê, nesse borrão mesclado.
Páginas, foram grampeadas e hoje, não contam mais histórias, moram em lugar distante, desconhecido, sem mapas para chegar.
Soltam-se, elos enferrujados que seguravam os cadeados e me mantinham presa ao nada.
Brotam, idéias novas em uma nova vida. É papel em branco e com poucas linhas que serão preenchidas com bagagem sem peso.
Palavras bonitas, voaram com o vento, eram leves, cópias sem valor.
Agora, tenho meu abraço que me aperta forte e enche de coragem, essa alma que sempre caminhou sozinha.
by/erotildes vittoria
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial