Linha Reta e Linha Curva
Em diversas situações, há uma linha quase imperceptível entre liberdade de expressão e falta de respeito, que jamais deve ser ultrapassada.
E a menina transformar-se em equilibrista, em uma fina linha entre o profano e o sagrado. Será ela corajosa? Ou tola?
NÃO!
Não! Era apenas uma menina se aventurando nas linhas que a vida -lhe propunha.
Há uma linha muito tênue entre o perdoador e o tonto. Não ajude quem simplesmente precisa, ajude quem faz por merecer.
A natureza estava sempre lá... sempre lá. Em cada pôr do sol na linha do horizonte. Em cada gota de orvalho. Em cada amanhecer acampando livre nas montanhas. Viajando livre por toda natureza.
Reflexões Matutinas 2
Uma linha de pensamento nova, é quando libertamos nossa mente da mesmice que ronda nossas cabeças, e damos oportunidade a novas idéias, respostas, e até novos conceitos.
Atualmente tenho refletido muito, tenho me permitido conhecer novos horizontes, pensamentos que eu ainda não havia ponderado, experiências que me deixaram um tanto quanto fascinado.
Me impressionei com a habilidade de algumas pessoas de guardar a própria dor no bolso, pra ajudar na dor dos outros, sinceramente eu não imaginava que existia alguém assim, que pudesse me apresentar uma página em branco, e me ensinar como eu deveria rascunhar ali um novo ponto de vista sobre a vida, me fazendo pensar nas possibilidades que eu tinha pela frente. Foi o que eu fiz, Aprendi um novo conceito, dei lugar a uma nova experiência e comecei a questionar-me e devagar em meus pensamentos, navegar pelo mundo de possibilidades e descobrir o “E se?”.
Deixar me levar pela imaginação, pela sensação de poder visitar um mundo de faz de contas e descobrir em mim, que eu tenho muito mais do que visões analíticas e comentários frios, e sim descobrir que eu tenho opções pela frente, que eu posso ponderar o que fazer,pensar, e escolher como viver, sem correr o risco de cair no abismo da desilusão ou decepção, pelo menos foi o que eu pensei.
Em um dos meus passeios pelo mundo do faz de conta, me deparei com situações inusitadas, “e se o queijo comesse o rato?” ,”e se o os dados jogassem agente?”,”e se as pessoas deixassem de viver no mundo real, e começassem a viver no faz de conta”?, essa última questão me fez pensativo, e se realmente todos vivessem somente nesse mundo imaginário, será que estaríamos aqui hoje?
A resposta pra essa pergunta, encontrei com a ajuda da sábia pessoa que me mostrou esse novo caminho.
Não é bom viver num mundo de faz de conta, porque quando vivemos nesse nosso mundo inteligível, não damos espaço para as coisas reais, começamos a confundir o mundo verdadeiro, com o mundo metafísico que criamos dentro de nós.
Imaginar, dar espaço para as possibilidades, é bom, mas só é benéfico, quando sabemos separar isso da nossa realidade, não incorporando as expectativas que criamos em nossas mentes. Essa é uma lição preciosa, que guardarei comigo, e não irei me esquecer dela durante minhas viagens pelo meu “faz de conta”.
(...) Na linha do tempo de forma voluntária fui conquistado por inúmeras pessoas, seja nas relações de trabalho, social e/ou amoroso, assim sempre apregoei em minha vida a filosofia do savio Salomão: "O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas aí daquele que não tem por quem chamar". Quando um grande amigo chamado Edivan Boa vista me disse há 8 anos que: "era um homem feliz porque era de pouco amigos", aquela expressão me marcou durantes esses ultimos 7 anos, e, comecei a aplicar está nova filosofia em minha vida, inclusive já fiz inúmeras citações desta nova forma de viver. Hoje volto a me questionar qual das duas de vó seguir...
O meu senso de moralidade se faz tão afetiva
Que o meu coração tem tanta esperança e está na linha evolutiva;
A vida adulta trás consigo uma linha tênue entre liberdade e responsabilidades. A liberdade de fazer o que se quer e a responsabilidade de não o fazer pois nem sempre o benefício é maior que o custo. Durante a adolescência a frase celebre é " Quando eu tiver tiver 18 anos" Ah doce inocência da juventude.
UM ESCRITOR
Um escritor é um sujeito oculto, estranho talvez.
O mistério surge a cada linha encerrada com falsas reticências....
Incongruências...
Protagonista de um amor exacerbado ou com requintes de malvadez.
Da sua história são traçadas histórias inacabadas de um caricato personagem que muitas vezes já morreu.
Sua vida é uma câmara de espelhos que refletem as inúmeras personalidades que se manifestam na sua ficção, não livre de drama ou paixão, tudo gravado profundamente, na sua alma e coração, num desfile de jogos de estratégia em que se entrelaçam várias vidas, numa infinidade de memórias...
Tantas derrotas, outras tantas vitórias...
Numa vida composta pelos recortes das páginas dos livros que escreve e na sua alma jazem as folhas amarrotadas das vidas falhadas ou bem vividas, vidas essas que não viveu e as letras dançam e se entrelaçam, aconchegando um coração que há muito não é seu.
Será que nas histórias que ele conta, haverá algo de seu?
Talvez leve a verdade para o sepulcro...
Afinal toda a gente sabe, que um escritor é um sujeito oculto...
T.M. Grace
A Vida é uma linha esticada do dia do nascimento ao dia que morremos.
LINHA ESTICADA NÃO DÁ NÓ!!!
Todos os “nós” que você tem na sua Vida é uma pegadinha da sua Mente…
A MENTE, MENTE!!!
Os seres humanos beiram a linha do precipício todo dia, levantam da cama com idealizações acinzentadas e se deixam condicionar por situações que poderiam ser modificadas mediante ao seu espírito de acreditar no que todos dizem que nunca vai acontecer.
Vinha. Aprecias o meu talhe? Segue a linha das pestanas. Repousa tua notabilidade na fronte. Surge em minha íris. Mancha-me os cílios e as sobrancelhas com teu enobrecido sossego. Deixa-me a centelha desse léxico inespecífico que novamente me cora e quase me descolore. Estende sobre a uva que pende ao lado o abraço vigoroso dos vinhedos o negrume inigualável dos meus cabelos longos e lânguidos e lúbricos. Faz-me ser o líquido alinhavado nessas quase folhas de ti – nenhum. Esconde e acarinha o furor desse espécime único faz-me debrum – porque só tu me sabes à distância da luz.Diário dos inícios.
As vezes o nosso trem sai dos trilhos e a gente perde a linha, porque a gente não gosta de se frear...
Nós gostamos mesmo é da adrenalina estresse... gostamos de bater no peito e dizer QUEM MANDA SOU EU! A gente acha bonito dizer: EU FALO mesmo! Falo na caraaaaaa, 😂a gente quer mesmo é passar por cima, a gente não quer ceder, não quer calar, a gente gosta mesmo de "ter razão," de ser sempre o certo da questão.
Não perca as estribeiras quando algo te desagradar
Irai-vos mais não pequeis!
O silêncio muitas vezes é a melhor resposta.
E a resposta branda, abranda o furor...
Quando alguém vem até nós com cinco pedras nas mãos,
É complicado mas temos que Acalmar! Peça graça a Deus!
Respire fundo, conte até dez e se for necessário conte até 1000😂
Depois você volte aqui e me conte se agir assim não foi bem melhor!
👉🏼O orgulho do homem o humilha,
mas o de espírito humilde obtém honra.
De: Ana Nogueira
Obrigado amor, por ser a próxima linha, o próximo capítulo nessa minha história ainda em construção.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp