Linha Reta e Linha Curva

Cerca de 3194 frases e pensamentos: Linha Reta e Linha Curva

E se tu sentes que numa frase tens uma linha torta, é pois desesperadamente o coração do orador lhe pede ajuda para que seus sentimentos deixem de ser implícitos.

Inserida por NewCani

Você (...)
Começando minhas longas palavras com você na primeira linha. Você, apenas você neste breve momento. Com meus lábios secos pela sede, eu vou lendo em voz baixa para mim mesma, o que lhe escrever, minhas mãos um tanto geladas, suando frio, procura o telefone, para talvez por descuido meu, te ligar discretamente, e ouvir essa sua voz cansada, e então te dizer um Alô com a voz tremula. Ocorre tanta coisa na minha cabeça, que eu vagarosamente tento organizá-las dentro de mim mesma, para que as palavras saiam explicitas e com clareza. Tenho que te dizer tantas coisas, mas ao mesmo tempo não sai nada. Eu sempre carrego comigo uma frase que se agravou em minha memória, acho justo usá-la na minha escrita — Nada me garante que você será o amor da minha vida.
Mas confesso, tenho que concordar com esse abestado clichê que anda por ai nos textos alheios. Deixe ir, se voltar é porque realmente é seu. Será? Talvez você seja mesmo meu. Pode não ser nessa vida, mas você ainda será meu. Assim, igual a esses casais vistos em filmes americanos. Naquela noite, antes de entrar para minha casa, o que era eu? Depois de ter ficado breves minutos entrelaça por seus braços, o que era eu? Era o que os outros sempre haviam ter visto. Mas eu ainda não me reconheço depois de ter você junto a mim. Eu novamente estou entrando em um túnel todo escuro, chamado amor. Onde no decorrer do caminho eu não sei o que poderei encontrar por lá. Estou me arriscando. Eram quase três da madrugada e há muito tempo eu não me pertencia tanto. Como é difícil a gente voltar a ser o que era antes depois do primeiro amor. Não é drama, mas todos sabem que ficamos com uma sequela. E já no segundo amor, a gente tenta fazer diferente, e se der sorte, dá certo. Eu vou contra o tempo, busco as melhores palavras que possam existir para te mencionar nessa minha escrita demorada. Mania boba que a gente tem, de escrever para quem não irá ler nossas palavras. Mas moço; e esses traços no seu rosto, que curvam o seu sorriso, não sai mais da minha cabeça. Esse meu par de olhos, que te olhavam a cada fração de segundo, que captava cada gesto seu, e tudo ficou guardado em mim como uma fotografia. Então antes que alguém diga qualquer palavra, eu interrompo com o meu silencio, e pronuncio — Eu estou te querendo, então por favor seja gentil e me queira de volta.

Inserida por JeMartines

Algumas lembranças deixam marcas, como pegadas douradas na inestimável curva do sorriso. Outras percorrem caminhos impressos no vinco da face molhada por onde a lágrima passou.

Inserida por ednafrigato

Vinha a certeza de que, de repente, alguém diria telefoneparavocê e do outro lado da linha aquela voz conhecida diria sintofaltaquerovoltar.

⁠Não sei se eu espero
Um sinal
Ou me desespero
Na reta final

“Quando tudo que você fala se baseia apenas nas próprias convicções e expressões proferidas, a distorção sobre a realidade sempre o convencerá que a curva criada será sua própria reta.”

Inserida por valdirgomesescritor

"Não é a estrada reta que nos dá segurança, mas a sinuosa que nos cobra a cada instante atenção e respeito e nos entrega vivos e inteiros ao destino almejado. "

Inserida por valdirgomesescritor

''Tá Sentindo Minha Falta é Agora eu Digo Beija Tua Liberdade e Abraça Teus Amigos''

Inserida por GiovannaAlencar

Seu destino pode ser um circulo ou uma reta,você prefere andar em círculos ou seguir em uma reta descobrindo infinitas coisas.

Inserida por RobsonSantosRodrigue

"Não chore pela perda, simplesmente lute pela superação."

Inserida por Doniluz

Faça dos livros a parede da sua casa. Pois é o que tu sempre olhas quando acordas

Inserida por Doniluz

Uma reta é sempre a menor distância entre dois pontos, mas nem sempre a mais rápida.

Inserida por DanielMarcos

A vida não é uma grande reta. É feita de curvas, de belvederes , de subidas e descidas. Ainda bem! É a soma de anos que desaguam no calendário e te mostra o quanto ainda precisa ser feito. Não adianta só olhar para trás. A estrada é longa, traiçoeira, às vezes pouco iluminada. Mas te leva a inúmeros caminhos vicinais, temporais e a vitórias e derrotas. Temo...s longos dias tristes e vários dias de uma felicidade inexplicável , muitas vezes inigualável. Temos filhos para cuidar, nascem os filhos dos nossos filhos e a vida continua desafiadora. Tem dia que amanhece de noite, tem noite que nunca termina o dia. Mas o Sol sempre nasce, sempre se põe. E o que era preto, fica cinza, depois amarelo, mais tarde azul pálido e no ápice um azul estonteante. A vida , então, continua a sorrir, após um breve lamentar. E agredecemos a família, aos amigos, ao amor. Que venha mais um ano! TIM TIM!

Inserida por JorgeRodini

⁠Poesia reta e concreta

Senhor, Altíssimo, soberano.
Absoluto em nome de Jesus.
Acuado, teu povo está acorrentado no maldito plano.
Insano.
Profano.
A vida artificial.
Implantes.
Sangue, viajantes.

A ousadia cientifica e tecnológica.
Roubo, ganância biológica.

Inclanos, Brasil e teu povo refém e inocente.
Invocamos, clamamos, suplicamos, rendemos a ti, humilhamos a ti.

Examine, sim, que se confere, seja pela maneira sobrenatural.
Nem mesmo sei como, mas tenho plena convicção que podes infinitamente e inimaginavelmente extraordinariamente melhor.

Pelo vento, água, sol, tempestade, seja o que for, tua destra poderosa não se agrada com banho de sangue e nem mesmo com formas de perseguições e crueldades.

Torne nós, não nos rejeite, mesmo que 100 milhões tenham que ficar em alto mar.

Sara nossa terra, Sara nossa gente, desça tua vida sobrenatural, o Consolador, o Espirito Santo.
Agradecemos, sim, nosso fôlego, para honras multiplicadas, glórias e glórias sempre.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

As melhores decisões saem de uma mente reta e pura.⁠

Inserida por wellington_cardoso_2

⁠Você fez de mim sua casa e virou meu mundo de cabeça pra baixo. Com o passar dos meses, a ideia de ser sua mãe virou a maior razão da minha existência. Estamos na reta final e mal posso esperar para te segurar nos braços, meu filho.

Inserida por pensador

⁠Você está na reta final, mas não sabe disso. Já superou muitos desafios, mas agora está diante de um grande obstáculo e pensa em desistir. Que pena! Depois desse obstáculo estava a vitória que você tanto procurava.

Inserida por pensador

⁠Às vezes a reta final está disfarçada e só conseguimos vê-la depois de terminar a maratona. Por isso, persevere em seus objetivos, não importa as adversidades que a vida lhe impor.

Inserida por pensador

⁠Tudo muda quando é o seu que está na reta.”

Inserida por cmtandreguimaraes

⁠Uma vida reta no caminho das virtudes faz você relaxar, sorrir e expandir.

Inserida por thatiott