Linha Reta

Cerca de 2590 frases e pensamentos: Linha Reta

A linha tênue do porvir.

Baseado na Lei da Relatividade, o tempo e o espaço são, na verdade, dois aspectos de uma mesma realidade. Em concordância com esta afirmação apodíctica, o futuro já existe neste momento presente, neste agora.

A ilusão do tempo é o que cria um espaço entre o hoje e o amanhã. O jeito de eliminar o tempo é eliminar o espaço (seja ele físico ou metafísico). Por exemplo: quando é eliminado o espaço que separa uma pessoa da outra, conseqüentemente é eliminado o tempo que impede a redenção (id est, o futuro) de chegar.
O conflito entre as pessoas é uma das causas da ilusão temporal.

Diante desta análise, um mundo de realização, conquista, felicidade e plenitude individual já existe. Para alcançarmos esse nível, devemos eliminar o espaço que nos afastam das pessoas e dos nossos ideais. Para isso temos que eliminar aquilo que causa o conflito: o ego.

Escrevi, e terminei com a última linha, da última página do meu diário, e mesmo assim me faltaram páginas para expressar em linhas e caligrafia, aquilo que ando sentindo. Me indicaram um psicólogo, acham que estou louco, outros acham que depressivo, mas é nada mais nada menos que uma simples dor de amar e não ser correspondido.

Rua deserta...
Beco quieto...
Linha vazia..
Calçada a portuguesa
Chuva de lágrimas..
Jardim inacabado...
Candeeiro sem luz..
Altar sem cruz
Igreja sem sino..
Pessoas sem destino..
Futuro sem esperança...
Janelas partidas...
Viver sem lembrança.
Olhar perdido...
Adeus mudo..
Vento forte...
Tempo esquecido...
Despedida cruel..!!.

perder a linha não é ruim
apenas é necessário para
encontra a ponta novamente
quando encontrada não vai solta-la facilmente
porque o risco de não encontra-la mas é maior

As vezes me pedem para mudar meu jeito de ser, mas sigam aqui minha linha de raciocínio, não estaria eu errada buscando a imagem que o ser humano julga ser correta? não seria errado se eu não tivesse uma personalidade única? Sim, seria errado. Não mudarei, desculpe-me mas não quero ser vazia, não quero viver sem individualidade e muito menos ser uma pessoa fútil com fragmentos de outras pessoas.

Quantas vezes a gente pesa na medida e despenca das linhas tênues? Linha tênue é especialmente desesperador pra mim, que não sou uma grande amiga ou conhecedora das medidas certas. Linha tênue entre ser sincera e grossa, entre ser boa demais e ótária, entre se amar e ser narcisista, entre realista e pessimista, desapegada e frígida, elas são milhares e as minhas quedas também, caio quase todos os dias. A que mais me assusta, é também a que eu vivo despencando: a linha entre amar e estar deslumbrada. Tombo feio. Queda recente, inclusive. Porque é muito fácil se encantar com um excesso de atenção e admiração preciptada de um carinha que você aparentemente gosta. E muito natural se acomodar nisso, como quem deita na cama quentinha, depois de um longo dia frio. Passar a enxergar nele mil possibilidades e um futuro promissor, como um tipo de salvação, sem parar pra analisar quem realmente ele é, pra não estragar a magia da coisa. É fácil e automático ignorar todos os mil indícios de que isso nunca daria certo e do quanto ele é errado pra você. O difícil, quase impossível, é a cama quentinha ser, de fato, a nossa. Sempre puxam as cobertas, tão rápido que primeiro eu sinto frio e só depois entendo que estou descoberta. Depois da queda, eu quis entender, confesso. Eram mais de 50 porquês, enumerados por ordem de importância e prontos para serem disparados, como uma metralhadora, sem dó. Só que todo e qualquer questionamento não passa de um grito no vácuo, fazer perguntas que o outro nem pode responder, porque eu consigo ver tudo muito mais claro e de um ângulo mais profundo, de um jeito que ele talvez nunca consiga observar nada na vida. Eu sei. Porque ele não é meu lar, nem minha cama. Ele não é ninguém, é só um cara desinteressante e ele quem, no fundo, precisa de respostas. Deixa pra lá, viro as costas. E fico a sensação de que a resposta é essa: Em que mundo eu cogitei a possibilidade de dar certo com alguém tão sem tudo que me tira o fôlego? Até que durou. Talvez não muito, mas durou tempo suficiente pra eu ser tempestade- porque é isso que eu sou. Então durou o que tinha que ter durado. Morto e enterrado, volto a me equilibrar.

Existe uma linha tênue entre a sensualidade e a vulgaridade, por isso é necessário ter muita cautela. E saber escolher de qual lado da linha você quer ficar.

Deus te postou na minha linha do tempo... e eu te compartilhei para vida eterna.

Existe uma linha ténue entre um sonho e um propósito de vida, sabendo diferenciar o coelho da lebre o destino torna-se tão maleavel quanto o ouro!

Há muita vida escrita na pele que enruga...

Há muita historia em cada linha de expressão

Há muitos segredos guardados no fundo da alma

Ou escondidos no fundo do baú do coração

Há muitas historias para contar

Que jamais serão esquecidas

E que serão contadas repetidas vezes

Porque foram marcantes dentro de cada historia

De cada vida e de cada vida envolvida...

Há muitos relances e flashes em cada memória

Tentando lembrar tudo o que viveu,sofreu e venceu...

As lembranças sempre serão importantes

Como páginas que não foram arrancadas

Do livro de cada vida que por aqui passou

sonhou e viveu.

Ivânia D.Farias

geologia

essas minhas linhas
da mão
me dizem que nasci
sem sorte
pro amor
a linha do coração: uma trilha
entrecortada descontínua atravessada
andarilha
seguem até o meio da palma, aos buracos
aos tropeços, ainda que sem pedra
no caminho
do médio
ao indicador
como se o abismo
fosse apenas
um vão entre os dedos

⁠Para ser um vencedor, você não precisa ser o primeiro na linha de chegada.

⁠Eu arrancaria toda dor que habita em teu ser, puxaria com uma linha grossa e intensa toda ferida guardada dentro do seu coração, veria o sol nascer contigo deitada no meu peito, mesmo que esse seja meu único desejo, te ver infeliz foi a única dor que eu senti mais intensa desde então... te amo e quero ver você sorrindo, te levar ao céu ou até mesmo ao paraíso, e ter minha família e vida formada contigo...

⁠Amar é remendar estragos até perder a linha.

E sobre essa linha chilena do existencialismo eu caminho.

A cada verso
A cada linha
A cada poema
Coisas tão sutis

Essa dessa vez é para ela.
Pois ela expressa a cor da paixão, me deixando feliz.

Minha rainha,
Minha flor de Lis.
Das mais belas donzelas
Foi da onde surgi.✧*。

Eu segui todas as regras, andei dentro da linha.
E quando finalmente achei que algo daria certo, eles destroem meu nome.
Isso dói em minha mente, martela em minha cabeça.
E isso segue pelas minhas veias.
Me tratam como se eu estivesse em um circo mas eu sequer estou em um trem.
Agora a minha pose perfeita vai quebrar no fogo.

Eu nunca pensei em mim mesma como alguém maldosa, apenas me via como uma Líder. E não vou desistir agora, mesmo que me torne uma Líder do mau e das trevas, pois o anjo do meu ombro deu lugar a um demônio, e ele me chama de rainha.

Eu tentei abandonar o passado, mas eles me feriram pela última vez. E agora eu vou ter que provar que ninguém zomba de mim.

Essa atração é tão magnética, meu corpo se meche em direção ao poder, todos os meus sentidos tentam me alertar, as trevas ao redor de mim são uma promessa sem volta, eu cansei de esperar a justiça, não sou mais uma princesa, agora eu sou a Líder, e vou que parar quem me desafiar.

Eu apenas peguei o que eu mereço

⁠Existe um linha tênue entre esperança e negação da realidade.
Podemos ter esperança de algo que pode ser mudado, mas não podemos fingir que não vimos o que a realidade te esfrega na cara.
Ter fé e esperança é maravilhoso, mas ter a noção do que se pede é melhor ainda.
Por isso não gaste energia pedindo a Deus o que quer, peça que seus passos sejam conduzidos até o que você realmente precisa.

⁠Pronto pra briga, galo de rinha
Vida derramada em cada linha
Versos como lanças,
Separando homens de crianças
Rimas são as alegorias
da escola de esperanças

Quem si alto corrigir seus erros tem uma linha para o Sucesso