Linha Reta
Professores dedicados e disciplinados sentirão que a linha de separação entre a má e boa Educação devia ser mantida distinta.
Palavras bem ditas são como anzóis bem iscados: após arremessadas, dispensam qualquer preocupação com a tensão da linha.
O passado inevitavelmente existe na linha temporal, màs não è possível viver nele, viva o presente, para que no futuro tenha ainda mais momentos no passado.
Mesmo que não haja intenção, imagino que a extroversão e a inconveniência andem praticamente de mãos dadas. Sendo assim, cuidado. Essa linha é muito tênue e por vezes escorre pelo pior lado do muro.
Não me lembro de nenhum mártir da educação, talvez não seja importante ser "linha dura" e dar a vida em troca de simulações! Arrisco-me muito, porém a neutralidade evita conflito, todavia não forma heróis.
Se você pode ver o que está além do horizonte: não conte aos avestruzes! Embora possuam asas, eles não sabem voar...
Quando falamos ou escrevemos respeitando a tênue linha do coração aos dedos que teclam, ou a língua que soletra, ha tanta verdade nas palavras que torna-se impossível que elas não penetrem o corpo que as recebe, formando uma ponte de coração para coração deixando fluir apenas o melhor de todo querer!
Canto mágico é
um encontro que colho
um sinal na tua fronte, a folha
que se ergue em cada linha, a face da palavra.
…não sei que diferença pode ter num amor que me faça sofrer, ou seremos hipócritas em afirmar: ‘amar e sofrer são linhas tênues que temos que sobreviver!’ Qualquer sofrimento anula diretamente a essência de um bem que o outro por si pode lhe proporcionar, sendo assim sofrer não está em amar e amar não quer dizer sofrer… Mesmo que haja caminho entre eles não há formulas que se explique que um aplica-se ao outro…
Olhe sempre para a linha do horizonte, porque é o local onde se encontra a esperança que precisamos ter para vencer os obstáculos que aos poucos foram se multiplicando em nossa vida
Seu coração é uma linha direta para falar com Deus e o pagamento desta ligação será feito através de sua própria conduta
Não quero poupar o meu coração
Quero me entregar sem consultar a razão
Na esperança de que a linha do destino
Que cruzou o nosso caminho, nós leve para o mesmo lugar.
O pescador
O pescador arremessa a isca
Que ultrapassa as barreiras
Do agitado mar de janeiro
Que deveria ser a calmaria do verão
O quebrar das ondas agitadas
Impede o lançamento da linha mar adentro
Devolvendo a isca que volta ao seu dono
Rompendo o desejo tão sonhado
É o pescador e a isca lutando
Para a sobrevivência e objetivos de ambos
O peixe sem nada a entender
Continua sua jornada normalmente.
