Linha Reta
Nem sempre o trajeto terá uma reta, há sinuosidades - aí a surpresa, tudo ao seu tempo, enfim a vida é a corrida semelhante a fecundação, uns vão além, outros param pelo caminho - eis a razão que nada mais é que o existencialismo da raça humana!?#toninhocarlos
É paisano !..
O tempo é um cavalo dos boeno em cancha reta.
A largada do partidor já esta feita e o final a Deus pertence. Nessa parelha da vida estamos todos na jogatina. Que inicie as apostas!... Mas não aposte no meu cavalo. Ivens@breu
Na minha reta,
Sou um simples poeta,
Não tenho rima e nem rumo,
Também não sou repentista,
Só sigo meu plumo,
E levo de boa,
Essa minha vida de artista,
Vivendo no meu canto,
Rimando e semeando,
Nesse meu mundo de rimador,.
Faço meus versos
Aliviando meus desejos,
Pensando no meu lugarejo,
Com meu coração sertanejo,
Mas tem uma coisa que sou,
Falarei sem pudor,
Sou um tremendo egoísta,
Jamais divido minha dor.
Choro sozinho,
Quietinho no meu ninho,
Me desabafo com o Pai,
Ele é único que me atrai,
Pra enxugar as lágrimas que cai..
Autor :José Ricardo
"...- Não me aprendi estrada reta,
Fui-me pontes carregadas de atalhos.
Enxerguei partidas, mais cedo do que pulsar chegadas.
Vejo-me assim: Do afeto sou inteiro ou recomeço.
E só o sentir construído, como a palavra viva, me afaga..."
Carlos Daniel Dojja
Fragmento Poema O Fazer de Alguns
In Poema para Crianças Crescidas
AVENTURE-SE!
Cuidado com aestrada muito reta,
toda colorida, sem surpresas, bonitinha.
Melhor a cada curva uma descoberta
à monotonia da vida toda certinha.
Remisson Aniceto
Chegou dezembro...
Estamos na reta final. Para o último mês do ano, desejo milagres. Desejo que cada coração encontre o que procura. E que antes entenda que só Deus sabe o momento certo de cada coisa. Desejo mais bênçãos, e que o Senhor nos capacite a merecê-las.
Deus não precisa da nossa permissão para agir em nossa vida, nós é que precisamos buscá- lo, precisamos ter fé. Me curvo à vontade do Senhor, pois sei que Ele como um pai justo e amoroso sabe o que é melhor pra mim.
Que nos próximos dias nossa certeza em dias melhores cresça em nosso coração. Que nada abale nossa fé em um novo ano melhor. Que até o dia 31, tenhamos aprendido o que Deus quer nos ensinar. Que entendamos Seus propósitos. E que tenhamos paciência e força. Que Deus nos guie em cada passo, em cada escolha. Que Ele nos livre de todo o mal, que proteja a quem amamos. Que este seja um mês de renascimento e boas novas.
Seja bem-vindo, dezembro!
Tenha uma vida reta, não se envolva em situações ilícitas, não vale a pena, apesar de muitos que estão fazendo o contrário.
A vida e seus limites, um ponto em uma reta, nos curvamos diante da saudade e é isto que nos torna humanos, amar além da inteligência.
Vida Reta
A vida reta pode ser o ponto mais nobre e importante de superação para uma vida feliz. Pode ser a superação do corpo e da alma, das injurias e deficiências do mundo, as quais podemos dizer que é a infelicidade humana. A constante prática das virtudes pode nos proporcionar uma vida de retidão.
O ser humano que tem uma vida reta, na prática das virtudes, pode ser uma pessoa que dificilmente será atingida por tantos problemas capazes de gerar infelicidade. Podemos até mesmo pensar que seja possível superar os problemas mais diretos como a dor, questões de nível socioeconômico e de nível cultural.
CURVAS
“Uma reta pode parecer mais segura, mas, nem sempre é o caminho mais bonito.
Projete. Sendo possível, analise a estrada que vem pela frente, mas não deixe de percorrê-la porque nela há muitas curvas. Você pode perder grandes oportunidades.
Evitar as curvas pode tirar de você a possibilidade de viver momentos incríveis, ver paisagens fabulosas e encontrar surpresas inimagináveis.
Sim, há que se ter cuidado. É necessário também projetar a velocidade certa. Nem muito depressa, nem muito devagar. Mas como diz a canção de Walter Franco, “tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranqüilo”.
Ouse. Não escolha um caminho tão linear. Caminhos unidimensionais te levam sempre ao mesmo lugar e você fica na dependência de que alguém modifique a paisagem, construa ou devaste algo para que, enfim, se possa ver qualquer coisa nova nesta estrada tão comum.
Em algumas ocasiões é preciso afastar de suas idéias tudo o que te parece mais fácil, rápido ou seguro. Porque às vezes, só parece. Depois de muito tempo andando na mesma direção, você vai se sentir cansado e provavelmente não vai prestar mais atenção em nada que esteja ao redor. E é quando perdemos o foco que o caminho se torna longo e perigoso.
Saiba que existirão curvas arriscadas, onde a chance de cair aumenta. Nesta você provavelmente vai diminuir a velocidade, olhar e pensar: “Devia ter escolhido outro caminho”. Mas lembre-se de que muitos já passaram por ela com êxito e que também é possível cair numa reta. Tudo depende do que pode surgir no meio da estrada para te atrapalhar naquele momento. Ainda assim, se dê a chance de experimentar as curvas e todas as novas sensações que percorrê-la pode te trazer.
Planeje, cuide-se e arrisque. “Mas não deixe de fazer curvas.”
Estava eu em uma rua reta,cheia de curvas,guando sentei-me em pé e dise-me calado,prefiro morrer do que perder a vida!
A morte do amor é quando, diante do seu labirinto,
decidimos caminhar pela estrada reta.
Ele nos oferece seus oceanos de mares revoltos e profundos,
e nós preferimos o leito de um rio,
com início, meio e fim.
