Lindas poesias para Padrinhos de Batismo
O batismo verdadeiro para arrependimento dos pecados não acontece duas vezes, porém a confissão dos pecados deve ser diária.
O batismo é o dia em que os Céus e o Livro da Vida se abrem para receber a alma do pecador para que o seu nome seja anunciado neles.
Descer sujo de pecados, humilde, às águas do batismo é sair delas limpo pela santidade: questão de fé, arrependimento e obediência a Deus.
A confissão, o arrependimento e o batismo são as únicas cláusulas espirituais da salvação para discernirem um pecador perdido e sob condenação, de um pecador redimido e justificado para a salvação.
A confissão, o arrependimento e o batismo são as únicas cláusulas espirituais para discernirem um pecador perdido e condenado de um pecador, salvo, santo e justificado.
Ver o seu filho seguindo a Jesus por livre e espontânea vontade e se batizando é uma das maiores alegrias da vida.
Jesus não propõe o ‘rejuvenescer de novo’, mas sim o ‘nascer de novo’, não se trata de uma mudança cosmética, e sim essencial.
Cair na água é fácil, mas assumir os compromissos e não ser afogado por ela mais tarde é outros quinhentos!
A santidade, a que todos os batizados estão chamados, não consiste tanto em não pecar, mas em amar, em fazer coisas positivas, em dar frutos de amor de Deus.
Assim como o noivado judaico representa a promessa de fidelidade e o compromisso com o futuro casamento, o batismo é a marca de um compromisso profundo com Cristo, simbolizando a preparação para uma união eterna com Ele.
A salvação, pela graça mediante a fé no Evangelho de Cristo, encontra sua primeira expressão pública e ordenada no batismo, o qual testifica o verdadeiro arrependimento e a fé salvadora, inaugurando a vida nova e visível em Cristo.
Quem deseja ver realmente a face de Deus nos Céus após a sua morte física, morra para seus pecados em vida, sendo batizado em Cristo.
A hora da chamada para entrar na vida eterna é agora: só para aqueles que desejam morrer seus pecados nas águas do batismo.
Quem não se batiza por imersão nas águas não tem a proteção, a resposta e a sabedoria de Deus em sua vida.
Quem não se batizou ainda nas águas da selva da roça tem a opção de ser batizado na selva de pedras, que retém a água; e ambas salvam, porque o que importa é o elemento fé: "Quem crer e for batizado, será salvo."
