Lindas poesias para Amigos

Cerca de 12810 poesias Lindas para Amigos

⁠Nem todos aqueles que te abraçam e sorriem para você, são seus amigos.

Muitos estão ao seu lado, por causa do que você tem a oferecer.

Quando essa oferta acaba, eles se afastam e até te condenam.

⁠Quem guarda amigos dentro do peito
não leva só nomes ou histórias bonitas...
leva casas inteiras feitas de afeto.

São presenças que acolhem até de longe,
lembranças que sorriem por dentro
e silêncios que dizem: “tô aqui”.

Porque amizade de verdade
é quando a alma reconhece abrigo
no jeito do outro existir.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Amigos têm o dom de transformar momentos simples em memórias inesquecíveis. Com eles, as risadas ficam mais leves, as conversas mais divertidas e a vida ganha mais cor, carinho e felicidade.


Ian N.T

"Aos meus poucos e verdadeiros amigos: quando eu partir, não tragam lágrimas ou flores que murcham. Tragam vinho, cerveja e histórias. Que a minha despedida não seja um luto, mas o último brinde à vida que vivemos intensamente."

— Ginho Peralta

Que todos os meus amigos sejam como o sol depois da chuva —
trazendo alegria e conforto ao meu coração.
E que, se um dia eles se forem,
eu possa ser grato pelos bons momentos
e pelas pequenas coisas
que, no fim, sempre se tornam as mais importantes.
Que um dia eu tenha a certeza
de que as amizades mais sinceras
são as que mais nos transformam,
e que aqueles que são temporários
são justamente os que mais deixam saudade.
Sou grato pelos bons, velhos e rabugentos amigos da vida —
aqueles que ficam, mesmo quando o tempo muda.

Último desejo

Pensando em meu funeral
Gostaria que fosse assim
Amigos todos felizes
Tocando e cantando pra mim
Que bebam,fumem e cheirem
Todos os que quiserem
Pois quem estará no caixão
Também fez o que fizerem
As mulheres que lá estiverem
Menos as que forem parentes
Tirem suas calçinhas!
Envolvendo aquele demente
Que ao invés do manto de flôres
Partirá com odores diferentes
Quando a urna sumir na terra
Todos num tom profundo
Cantem a última música
Adeus amigo vagabundo!

Amigos são como feijões, de tanto queimar na panela, com o tempo aprendemos escolher apenas os bons. Deixando os podres de lado.
Para assim se fazer a feijoada de qualidade.

Os amigos riem porque muita gente desaprendeu a respeitar o invisível. Vivemos dias em que o deboche virou escudo intelectual. Só que há coisas que não cabem em laboratório: a intuição da mãe, o arrepio diante do tambor, a paz inesperada depois da oração, a sensação de ter escapado de algo ruim sem entender como.
O povo simples nunca precisou explicar a fé. Apenas viveu.

*"O paralítico foi curado porque tinha amigos que o levaram a Jesus. E seus amigos, estão levando você pra onde? Não se engane, Seu círculo de amizade realmente importa!"*
🙏🏻🛐✝️

"Às vezes, não podemos ficar longe dessas pessoas, pois podem ser da família ou amigos. Mas, se pudermos nos afastar, essa é a melhor forma de cuidar da saúde. Mesmo quando não dá para se afastar, o importante é não se envolver emocionalmente. Então, o melhor é ter força para não deixar que elas mexam com a gente nem mudem nosso jeito de agir."

Alexandre Sefardi

Um dia alguém me disse que não existem amigos verdadeiros. Com o tempo, percebi que talvez a questão não seja essa. Muitas vezes, somos nós que preferimos a companhia daqueles que nos elogiam e concordam com tudo o que fazemos.
O amigo verdadeiro nem sempre diz o que queremos ouvir, ele tem a coragem de mostrar nossos erros, apontar nossos excessos e nos ajudar a crescer. Já os falsos costumam alimentar nosso ego, exaltando cada atitude, certa ou errada, porque sua preocupação não é com quem somos, mas com o que podem ganhar de nós.
A sinceridade pode ferir por um instante, mas a bajulação engana por uma vida inteira. Por isso, vale mais um amigo que nos corrige com honestidade do que muitos que nos aplaudem por conveniência.

Na vida, encontraremos amigos verdadeiros e também aqueles que se assemelham à serpente do Éden. Os verdadeiros permanecem ao nosso lado nas derrotas, estendem a mão quando tropeçamos e celebram conosco cada recomeço. Já os outros observam nossa queda como uma oportunidade de ocupar o espaço que deixamos, pois, para eles, somos apenas mais um entre tantos.
O tempo revela quem caminha conosco por amizade sincera e quem apenas seguia ao nosso lado por conveniência. Afinal, nas horas difíceis, as máscaras caem e os corações se mostram como realmente são.

A minha maior saudade não é de amigos que se afastaram nem de parentes que me abandonam.
A minha maior saudade é de mim mesmo de quem eu era das coisas boas que eu era capaz de fazer, saudades de sentir a minha própria essência .
Mas Deus sabe de todas as coisas, principalmente sabe o que a de melhor em mim

R&F Perazza.'.

"Amizade"


"Só o tempo revela quem são os verdadeiros amigos, responde todas as perguntas e nos dá serenidade para aceitar o que não conseguimos mudar. O tempo revela tudo. Afinal, não podemos mudar o tempo, mas o tempo nos ensina a mudar."


@ Suédnaa_Santos.

Eu não sou a minha família, nem os meus amigos, nem o que eles pensam sobre mim.
Eu não sou nenhum dos meus parentes, tampouco as opiniões deles.
Eu também não sou a minha rigidez, nem as minhas limitações.
Eu sou única. Não há ninguém igual a mim, nem haverá.
Por isso, não há competição e nem comparação.
Eu mereço o meu próprio amor e minha própria aceitação, não pelo que fiz, mas por existir.
Eu gosto do jeito que sou. E só preciso da minha aprovação em meus atos.

Caneta, caderno, violão e facebook,
Meus amigos inseparáveis, compreensivos e fiéis,
Com eles eu canto, desabafo, digo o que quero,
E escrevo também,
E eles aceitam e me ouvem sem críticas e julgamentos,
E estão sempre a minha disposição, independentemente de dias ou horários,
Ah! se não fosse vocês, não saberia como enfrentar esta solidão...

Quero amar tudo ao meu redor...
Conhecidos, desconhecidos...
Amigos, inimigos...
Quem gosta ou não de mim...
Quem me odeia ou não...
Pois é de amor que eu levo a vida.

Certos elementos se casam e a vida deles continua, pescaria com amigos, futebol com amigos e churrasco com amigos etc...
E certas mulheres ficam em casa cuidando dos filhos, mas aí tudo que é bom tem o seu final. Chega a velhice e o babaca não servindo para mais nada, fica só em casa enchendo o saco da mulher. Então o otário fica perturbando a mulher quando ela está no facebook. Coitadinho! Tão inocente.

Amigos.....
A situação financeira é um problema de cada um, não justifica de amigos para que resolvam suas incompetências fracassadas, penso eu assim.
Mas profissionalmente, precisamos de um
pouco do seu tempo para uma ajuda como amigo de verdade, como um isentivo, explicação, ensinamento, orientação etc...
Mas o que pude ver até hoje que amigos sempre te dão uma desculpa, como não tenho tempo, outra hora eu te ajudo, deixa comigo que depois eu faço.
Então cheguei a conclusão que eu particularmente não tenho amigos, tenho somente, conhecidos, parentes, colegas de trabalho, colegas musicais enfim, mas amigos eu não tenho.

Meu carinho a todos vocês!!!
Amigos(as) que raramente se falam, muitas vezes são os mais verdadeiros.