Limpar a Casa
CASA
Preciso retornar, aonde um dia encontrei intimidade comigo. Preciso da semente, do lavrador e da terra que se fazia só minha. Do sofá e da brisa do vento que corria a abrir janelas. Preciso de mim, do cheiro da roupa limpa, da alma, da alma leve. Preciso sucinto, do beijo doce a tocar meu rosto, do toque amanteigado a escorrer pelos meus cabelos. Necessito da casa, dos móveis, das risadas e dos sons, sons inesquecíveis, sons de nós, sussurros da gente. Abraços, afagos sem tempo, sem horas contadas, somente minutos marcados. Marcados na pele, marcando dentre a pele, no vício da carne, na doçura do amor e no Infindável espaço da mente, a minha casa.
"O vírus do Ipiranga.."
É entregue em casa..
De um povo pobre triste e sem vacina..
E o Sol gelado em raios fúnebres ..
Pintou no céu da Patría num instante..
E o "senhor " da insanidade "
Conseguiu ludibriar os ignorantes..
No seu pasto, é revoltante...
Desafia o seu país ..
"Entregue a própria sorte"
Uma casa sem piso, chão batido,
Era eu, meus irmãos morando nela,
Fechadura da porta era tramela,
Sem conforto, mas sempre bem nutrido,
O meu pai tinha o rosto bem sofrido
Que no sol, trabalhando ele vivia,
Uma enxada em pleno meio-dia
E a gente brincando no terreiro,
Até hoje ainda eu sinto cheiro
Do gostoso café que mãe fazia.
Léo Poeta
A tua morada, o teu corpo, pode está infestada de cupins, e ela pode ruir.
Cuida da tua casa, teu templo, teu corpo.
É ele o sustentáculo e oráculo do altíssimo.
Mãe, tento não pensar sobre a nova casa que abriga o teu corpo, lugar frio, pequeno e sem quem mais amava, nós os seus filhos, solidão Mãe, tem seu nome e sobrenome.
no mundo em que vivendo, muitos buscam bens terrenos,casa, carros, dinheiro, e nunca busca o mais importante, amor ao próximo, pelo dinheiro, mentem, engana, brigam,matan, nunca esqueça,que quando nasceu, veio nú, e quando partir nada levará, então valorize a vida , ela é única,e singular, o melhor bem e ,prática constante do bem.
Depois da notícia não consegui continuar trabalhando, fui pra casa, não foi uma boa escolha, sofri demais, sabia que um dia aconteceria, mas doeu, dói.
04/06/2021 11:08
O Ébrio
De sacada, na varanda de minha casa na socada sacada. Antes do chá da meia noite, tem mulher meia virgem e Homem meio honesto, outro bêbado meio sóbrio com o copo meio cheio ou vazio. Faz tudo pela metade, quando não para no meio da foda se é mulher meia foda que se encontra no meio da rua e leva no meio da cama sem saber o que cada um tem no meio das pernas, senão é o joelho.
Passei anos lutando uma guerra secreta, uma guerra perdida. Só que essa guerra entrou na minha casa, na minha família, no meu sangue.
Sozinho
Em meu quarto
Trancado
Minha casa
Minhas plantas
Minhas contas
A pagar
Sem sono
Sem ânimo
Da vida
Dos dias
Do ano
Que vem
O que há de vir?
O que Deus tem pra mim?
Quero energias boas,
Quero conhecer pessoas
O que é de mim
Faz parte de mim
Quero acreditar de novo
Acreditar no novo
Eu vou tentar
Não vou parar
De lutar
E acreditar de novo
E de novo..
E de novo ..
E de novo ..
Precisamos aprender com a aranha que consegue fazer do lugar onde está a sua casa e por mais que em um instante tudo esteja destruído, no minuto seguinte ela já está lá plena, com sua casa nova arrumada, como se nada tivesse acontecido.
O mundo é a casa das mulheres.
Nós, homens, somos seus inquilinos.
Elas ditam as regras e nós, maravilhados, obedecemos.
E, se desobedecermos uma só regra do contrato, ai de nós: seremos sumariamente despejados.
Na maioria das vezes as pessoas sentirão inveja não do que você tem (como uma casa, um carro ou até mesmo uma peça de roupa), mas, sim do que você é: algo que elas nunca poderão ser. Este é o pior tipo de inveja!
Nunca deixe uma pessoa voltar para sua vida uma casa que todo mundo entra não é respeitada, quando se tem consciência de seu valor aqueles que cometerem um erro ganham a sua inacessibilidade.
