Limites
A educação da infância não pode se limitar em adaptar a criança aos costumes e à mentalidade da humanidade.
"Heróis." Será possível que eles existam? Com certeza existe e conhecemos alguns usando seu disfarce humano. Vocês sabem, heróis estão sempre disfarçados!
Não importa o risco a correr, esses heróis estão ali... Agora imaginem todos esforços, cansaço, quebras de protocolos, exaustão, para resgatar um braço, o que serão capazes de fazer para salvar uma vida, quais serão os limites? Será que existe um limite? (........) Existe sim: A própria vida!.. (Arabiades Duarte, colaborador na 5a CIBM/Chapadinha)
Paciência tem limite SIM!
O respeito é o limite!
A empatia deveria ser obrigação!
A paciência uma hora acaba!
As pessoas precisam aprender que o mundo NÃO gira em torno delas!
A gente percebe o caráter das pessoas é através das atitudes!
Não adianta pregar que tem a melhor religião, o melhor posicionamento político e ser a pessoa mais insuportável do mundo!
Fácil é passar como um trator em cima dos sentimento das pessoas porque elas são "legais" e jamais te responderiam à altura!
Difícil é se doar, se sacrificar pra ajudar um amigo, estender a mão e perguntar se ele está precisando de algo ou se está passando por algum problema pessoal...
Responsabilidade deveria ser pré-requisito pra vida! Fácil demais é empurrar pros outros sua própria obrigação e dormir com a consciência tranquila!
Difícil é ter paciência, lucidez e manter o equilíbrio quando o errado passou a ser certo na cabeça de tanta gente...
Felicidade é loucura? Empatia é ultrapassado? Egoísmo agora é moda? Caráter é desnecessário?
Sigo acreditando que o bem sempre vai vencer o mal, que ainda existe esperança e que a paciência tem limite SIM!
Cada um tem de mim exatamente o que cultivar 🌻
.
Criança é criança e adulto é adulto, pela criação de protocolos para a telefonia móvel em todo território nacional, disto isto só permitido para quem pode se responsabilizar civil e criminalmente. Tem que virar lei, o menor que for pego com um, só se for o mesmo numero da conta do responsável que garante acesso, do que vê, do que faz e com quem fala, se não for com numero do responsável, o mesmo responde criminalmente pelo crime de abandono, por isto e com multas severas e astronômicas.Com esta simples medida, muitas das loucuras da sociedade contemporânea infanto-juvenil iriam diminuir.
Toda mãe precisa ter a coragem de dizer NÃO ao filho (a) se quiser vê-los emocionalmente preparado (a) para a vida.
Os mercados são instrumentos úteis para organizar a atividade produtiva. Mas, a menos que desejemos deixar que o mercado reescreva as normas que governam as instituições sociais, precisamos de um debate público sobre os limites morais dos mercados.
Se entendessem o motivo do meu não, estariam ao meu lado todos aqueles que se dizem meu amigo, mas como depreciam o fato de dizê-lo, sou obrigado a me afastar.
“Um relacionamento para ser duradouro tem que haver respeito e um dos principais pontos para adquirir esse respeito é impor limites.”
Na anatomia de seu corpo, a obra perfeita do criador que não esqueceu o ângulo correto para você atingir os seus próprios limites
Não desistir nas primeiras dificuldades,
persistir para conseguir alcançar os objetivos,
mesmo que a passos lentos,
superar os próprios limites,
para enfim, encontrar o caminho
da felicidade que nos dará liberdade
para alçar voos mais ousados.
Levando,suavemente, a alma às alturas
Esquecendo as tristezas e dúvidas,
saberemos ter feito tudo para uma vida plena
de amor e felicidade.
Só achamos que algo é errado por não aprendermos que o que é errado passa a ser certo a partir do momento que não limitamos nossa existência e conhecimento.
É claro que o ser humano é limitado,
E as vezes muito limitado.
Quer e não consegue,
Sonha e não realiza;
Deseja e não conquista;
Ama e não se sente amado.
Querer,
Sonhar,
Desejar e
Amar,
São suficientes,
Pois,
Querer é ter percorrido a metade do caminho;
Sonhar é vislumbrar vitórias;
Desejar é manifestar sentimentos e
Amar é saborear a vida.
Limites!
Que limites ?
Sua Fé!
Quando quero sei ser nada simpática.
Poucos, bem poucos, já perceberam isso.
Não sei explicar direito, mas tenho um apito interno que dispara feito louco quando não vou com a cara de alguém.
E às vezes, inexplicavelmente, não topo com a cara de alguma pessoa. Mesmo que ela nunca tenha me feito nada. Mesmo que eu nunca tenha trocado duas ou três palavras com ela. É gratuito.
Não costumo guardar mágoa, pois sou da tribo da conversa. Tá ruim? Então senta aqui e vamos resolver as coisas.
Muitas vezes peco por falar demais.
E quando não sei falar, escrevo. Quantas e quantas vezes as palavras ficaram trancadas dentro de mim e só saíram quando viram um papel e caneta na frente? Tantas e tantas vezes tudo fico preso e só se soltou na frente de um computador. Já me comuniquei com amigos, pais e namorado desse jeito: papel. É lá que eu me resolvo, me absolvo, me culpo, me julgo e faço as pazes.
Por favor, não chegue metendo o pé na porta da minha vida.
Não gosto.
Acho uma falta de respeito sem tamanho.
Muita gente pensa que me conhece. Ilusão, mera ilusão. Quanto mais o tempo passa mais eu percebo que pouquíssimas pessoas me conhecem de verdade.
Me analiso uma vez por semana e a cada dia que passa descubro mais e mais disfarces que uso.
A gente usa escudos para afastar os males. E o que faz bem também (burros?).
Amizade nasce com o tempo.
Não dá pra forçar, tentar criar uma intimidade inexistente.
Antigamente, contava a minha vida para quem quisesse ouvir.
Hoje em dia me preservo.
Fica sabendo de mim quem eu quero que saiba.
E daí alguém vem e diz: mas você tem um blog, escreve de relacionamento, de acontecimento, de sentimento. Então eu digo: as histórias que conto aqui não são completamente reais. Aumento um pouco aqui e ali. O que existe de verdadeiro é a paixão, é o sentimento que tenho pelo que faço.
É claro que vida e arte se misturam (e vão sempre se misturar).
Mas nada do que escrevo aqui é (e nem será) 100% fiel ao que vivo.
Minha vida é muito bem guardada.
Entra na minha casa quem eu quero (e são poucas pessoas, pois acredito muito nesse lance de energia).
Antes eu achava que todo mundo era meu amigo. Um dia, depois de muito sentir um gosto amargo e horrível na boca, descobri que muita gente queria me ferrar. Sim, as pessoas querem (e vão, me desculpa, mas vão) te ferrar.
Tem amigo que não suporta te ver feliz. Tem conhecido que não aguenta ver o teu sucesso.
Tem amigo que não gosta de ver que o teu relacionamento está dando certo.
Tem parente que sente um ciúme trouxa. Tem gente que não sabe o que é gostar.
Tem gente que não respeita nada.
Acredito no seguinte: o olho das pessoas que gostam de você sempre vai brilhar quando alguma coisa boa te acontece. Se ele não brilhar, meu amigo... "há algo errado no paraíso".
Educação a gente não compra.
Não existe um personal educator.
Boas maneiras a gente aprende com a vida (ou não).
A elegância e o estilo a gente adquire com o tempo (ou não).
Mas os limites (ah, os limites!) a gente que estabelece.
Eu quero que você vá até aqui.
Eu não quero que você passe desse ponto.
E assim vamos vivendo (deixando bem claro pra todo mundo que não dá pra confundir as coisas).
Dizem por ai que é preciso ter certo grau de coragem para ser solteiro hoje em dia, especialmente em uma sociedade que nos cobra e impõe tanto que você não seja sozinho. Às vezes pode se tornar estranha essa cobrança seja da sociedade amigos ou familia, mas a menos que você conheça alguém muito especial, não entre em desespero e aceite a situação e não aceite o primeiro(a) que aparecer somente para evitar a solidão e carência afetiva. A solidão se bem trabalhada e usar da sabedoria, pode se tornar uma alida, pois é ai que nos conhecemos melhor, sabemos dos nossos limites, podemos sonhar e realizar com liberdade. Alguns diriam que quem tem Deus nunca esta SÓ, concordo, mas podemos ser solteiro e ter uma vida intensa, sem libertinagem e safadezas, mas uma vida vibrante e cheia de luz. Outra coisa, ficar pulando de galho em galho, acabamos não conhecendo ninguém e nada enraiza, será muita festa por horas e um imenso vazio eterno. Quem não sabe o que procura, não saberá dar valor quando encontra. Devemos ser verdadeiros aos nossos ideais, manter a nossa essencia e principios, e não por ser solteiro ter que seguir modas, vaidades e ostentacões desnecessárias. Ser solteiro é conhecer nosso próprio valor e ser feliz com o que somos. Nunca parar, seguir avante e se alguém nos acompanhar na caminhada, será por que realmente temos algo bom pra oferecer além de bens... Como diz o ditado : Você não precisa ser casado pra saber e ensinar coisas sobre o amor. Tenha a seu lado alguém que agrege e não supra a sua carência. Mas antes de tudo Ame-se...
