Limites
Não há limites no amor se houver o perdão, a palavra amor é sinônimo de perdão. Se não puder amar de verdade não perdoe as pessoas que erram e acabe sem alcançar esse sentimento sublime. Para provar que é mais forte do que a opinião dos outros e que ama realmente quem está ao seu lado perdoe sempre!
É esse sangue em seu corpo que você chama de vida? Nem tanto. Seu sangue apenas entorpece os limites da dor, num emaranhado de pensamentos que assombram seus medos mais profundos. Todas as lágrimas viram ouro líquido, desabando nas emoções e terminando pelo suspiro final. Ame enquanto é possível, só nos arrependemos quando chegamos perto demais de desistir.
Há, essa mocinha, jeitinho de menina inocente querendo brincar,
Desafia seus próprios limites, gosta de se aventurar,
Mistura de mel com pimenta, desejo e amor uma doce loucura,
No conjunto da obra uma linda mulher, mente madura sabe bem o que quer.
Ultrapassar os limites:
O caminho verdadeiro consiste em confiar na sua própria natureza, metas e vontades dos outros atrapalham os resultados.
À PROCURA DA ALMA GÊMEA
Como um violonista hábil; Gostaria de violar (ultrapassar limites). E nessa violação adentrar-me em teu sôfrego coração.
Uma vez,com minha alma irmanada à tua, viverei dessa terna emoção.
Quando meu barco ancorar em teu iluminado porto:
Serei como o garimpeiro que adentrou em uma cratera,e em veio de aluvião, encontrou um diamante.
Então,andarei alegremente como um bobalhão que em tudo acha graça.
28.02.16
Viver ultrapassa os limites do existir, do respirar, viver é acima de tudo é ter sensibilidade pra sentir.
O adoecer do Amor
O amor que ultrapassa os limites, que faz adoecer o sentimento, que provoca dolorosas brigas por ciúmes e términos abruptos, que faz o outro esquecer de si mesmo, que rouba do outro até a própria identidade, gerando um sentimento patológico, este amor precisa de cuidados. As pessoas que adoecem e amam demais, precisam de ajuda e tratamento, pois passaram do limiar do amor, perderam seu amor próprio e estão comprometidas emocionalmente. Ofereça seu apoio e sua ajuda. A crítica não permitirá a melhora. Com o olhar embaçado, ela não consegue vislumbrar a saída. Seja ombro, seja a ponte para que esta pessoa possa ser tratada. Amor ao próximo, sempre!
O ser que aprende a exercer a tolerância, é equilibrado no amor e nos limites do respeito, por que nada se concretiza quando e razão está abalada, nada se resolve quando as emoções estão quebradas e apenas enxerga um único lado...
Tolerância é viver sem fronteiras mas com limites, respeito é viver ao lado de outro mas sabendo entender o outro lado da questão e compreender os desajustes sem se perder nas consequências, é apoiar-se na sabedoria da vida que ensina que aquele que um dia foi intolerante com o outro, com certeza receberá de outro ser em uma outra situçao a mesma face aspera do agir com as idéias radicais, aonde o preconceito prolifera e aonde a intolerancia semea raizes de insatisfação e ingratidão porque a vida é repleta de muitas diferença, mas alma tolerante convive e aprende com a diversidade e se torna forte e iluminada quando o equilíbrio prevalece na maior parte do tempo.
