Limitações
A vida tem suas limitações e obstáculos, cabe a nós sabermos desviár os caminhos.
Mari (Ceicinha Bakana)
Apagaram-se todas as limitações porque tu e eu desaparecemos.
Existimos fundidos num ser único
que ignora a sucessão no tempo,
que desconhece as fronteiras onde sua vida termina e a vida cósmica se inicia,
perdido no êxtase imenso
como um astro sem memória perdido no espaço sem princípio e sem fim
Ergue a cabeça menina. Olhe para frente, enfrente suas limitações e os deslimites dele. Ele deslizou, você caiu, doeu. Dói, eu sei que dói. Amores passam, feridas cicatrizam. Enxugue essas lágrimas sorriso no rosto e vai viver a vida. Há tantas histórias e amores e, corações a espera de um complemento. De um toque mais forte, desses que aceleram o palpitar e, despertam arrepios e espasmos de felicidade interiormente, no corpo, na alma.
Só quem se ama de verdade e se aceita em suas limitações e tem em si força e desejo de tentar cada dia ser melhor,pode amar além dele mesmo, pois o amor a outro exige o amor ao eu, contudo, não um amor narcisista, mas um amor de valorização, não um amor excludente, afinal de conta, se exclui não é amor. Amar é deixar a alma mostrar no mundo a sua beleza mais profunda!
Profundamente suas limitações persistem em provocarem meus instintos que de tão compreensível se fez na aceitação de seus desejos.
A vivencia que lhe envolve enchendo-lhe o coração de sentimentos verdadeiros faz-lhe ter a certeza de que seu querer é invisível.
Sua expressão de satisfação reluziu á beleza de teu rosto sagrado em meu coração dizendo-me que é única e que quer fixar-se em meus pensamentos.
Eu jamais vou abandonar o amor, não importa as limitações, não importa as circunstâncias, nada importa sem o amor;
Ele e eu pertencemos a mundos diferentes, temos planos distintos e consciência de nossas limitações, mas hoje, nessa sexta-feira, temos um objetivo em comum: viver o “agora”, e esquecer o resto e do final.
Se olharmos para dentro de nós mesmos vamos descobrir que as limitações não são externas, mas internas.
VALOR PESSOAL.
" Valorize quem esta próximo a você,aceite sua limitações,pois não somos perfeitos. Deus nos deu um amor incondicional,seja você alto,baixo,gordinho ou magrinho. Somos uma raça de homens que indiferente,carrega em si os traços de Deus,são estes traços que faz a diferença no amor que devemos ter uns aos outros."
Olhar para si mesmo e reconhecer suas próprias qualidades, seus defeitos e suas limitações não é uma tarefa fácil, requer humildade, paciência e resiliência.
Não se esconda atrás de suas próprias limitações. Aproveite as oportunidades que surgirem em seu caminho. Veja cada situação nova que surgir em sua vida como uma oportunidade de crescimento. Se reinvente!
Não quero ser melhor do que ninguém, senão, ao que fui até aqui. Superar minhas limitações, avançar no tempo que me é proposto, lutar e vencer as muitas adversidades da vida. Desprezar os que querem meu mal, regozijar com os que me querem bem. Erguer a cabeça, olhar para frente, avistar o horizonte que me é proposto, caminhar e enxugar a lágrima que flui em meu rosto. Porque não posso consertar o mundo ao meu redor, mas posso reparar as arestas de meu ser, e seguir lutando no que ainda me resta em viver. Que eu possa concertar com os ruídos, e elaborar a mais linda melodia, diligenciar as notas da vida em seus devidos graus de entonação, transpor as barreiras em harmonia, qual bela e sonora execução das mais sofisticadas notas musicais. O que eu quero mais? Graça e paz.
Fisicamente "ninguém é melhor do que ninguém", todos temos as mesmas limitações, mas existem aqueles que se destacam por sua gentileza, dedicação, qualificação, companheirismo, profissionalismo e humildade.
A maior parte das pessoas tem limitações próprias, digo isso com clareza, não tive muita dificuldade pra chegar a esta conclusão, até pensei que sem elas, eu teria o mundo, mais me deparei com o tempo e a opinião, “são voláteis” e surgem em tempos tortuosos ou aconselhamentos amedrontosos de valor ou sem valor, driblando ao certo o amor e o profundo querer amar as coisas do mundo, é como amassar um papel a cada oportunidade que lhe foi dada.
"A verdadeira liberdade emerge da escolha deliberada de nossas limitações; é nelas que reside o potencial para nos tornarmos a versão mais autêntica e grandiosa de nós mesmos."