Limitações
Ergue a cabeça menina. Olhe para frente, enfrente suas limitações e os deslimites dele. Ele deslizou, você caiu, doeu. Dói, eu sei que dói. Amores passam, feridas cicatrizam. Enxugue essas lágrimas sorriso no rosto e vai viver a vida. Há tantas histórias e amores e, corações a espera de um complemento. De um toque mais forte, desses que aceleram o palpitar e, despertam arrepios e espasmos de felicidade interiormente, no corpo, na alma.
Só quem se ama de verdade e se aceita em suas limitações e tem em si força e desejo de tentar cada dia ser melhor,pode amar além dele mesmo, pois o amor a outro exige o amor ao eu, contudo, não um amor narcisista, mas um amor de valorização, não um amor excludente, afinal de conta, se exclui não é amor. Amar é deixar a alma mostrar no mundo a sua beleza mais profunda!
O amor vê e vai além das limitações e imperfeições.
E os seus defeitos? Sorri para eles e carinhosamente compreende que são eles que fazem de você uma pessoa única.
Receios
medo
acoberto de receios
por limitações
não creio!
vive à espreita
de uma oportunidade
se não vier?
falta de liberdade
supra
necessidades
do agora
Deus não
priva
Ele incentiva
para sermos filhos
fortes
amáveis
e amantes
covarde
características
dos céticos
onde o incerto
domina a mente
privando sempre
de busca
e confiar
no Deus que
nos capacita
siga
insista
não se priva
ha alguém
a desejar bem
o coração
ganhar
não fica sem
Deus, Ele há
de mudar
o jeito teu
necessário
apenas
o querer
teu
"Imagine que você não tem limitações e é capaz de viver a vida que merece, pronto, se conseguiu imaginar, consegue realizar"
A razão, as circunstâncias, as limitações e a realidade atual são apenas desculpas de quem nada sente, quando o sentimento verdadeiro existe em nosso interior, nada serve de barreira, nada conseguirá parar nossos passos rumo a vitoria que almejamos.
A vida é simples demais e não precisamos enche-la de desculpas para encobrir nossos medos, que possamos utilizar a simplicidade com a sabedoria de quem sempre vê novas oportunidades nascendo junto ao sol todos os dias.
"Minha Receita para a Felicidade: Aceite suas limitações, mas nunca se curve a ela, apodere-se de seus talentos, mas não se deixe corromper pela soberba"
A impotência de ter domínio sobre sua própria história é uma das maiores limitações humanas. A impotência de saber que nem tudo depende só de si mesmo, dos próprios recursos, sejam eles materiais ou imateriais. Muitas vidas sem sentido, ou buscando um, ou simplesmente desistindo, ou tendo um sentido ilusório e enganoso.
Quando aceitamos com humildade e sem questionamentos nossos fracassos, derrotas e limitações, não raro se convertem em degraus de crescimento na escalada da vida.
"O problema não está nas suas limitações, nas suas especialidades, nos seus ganhos ou nas suas perdas, mas na maneira como você lida com cada uma dessas questões".
Enfrentar desafios, conscientes de nossas limitações, nos fortalece na busca pela superação e nos protege dos perigos que desconhecemos.
Tem coisas que nem adianta tentar. Aceite o quanto antes as suas limitações, e tenha em mente que, existem coisas que não importam o quanto você lute, elas nunca irão mudar.
O coração de quem ama encontra compreensão e perdão nas limitações e insuficiências dos seus amados. Mas a indisposição em amar, torna saliente coisas insignificantes e acaba ignorando as prioridades.
A ti confio minha suscetibilidade
Sem limitações para engano
Já que não e de tal confiança magnânimo
Equívoco espero que chegue mais longe
De que todo a melindre
Mas o encoberto é alimento do saber
Para protrair o amor não credite a desconfiança
Só sobreaviso necessário sobre sua malandragem
Aceitar suas palavras, e engolir todo o aleive
A frequência de ações reiteradas
Geram alicerce para todo pessimismo em sua pessoa
Que possa fiar-se um dia sua vida, por que há de sagrado
Não foi escolhido assim
Sua desfaçatez levou a tudo
Aparento crer, mas na mesma moeda abjuro de você.
