Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Tem uma coisa que todo mundo concorda: É ótimo ser solteiro. Sabe, fazer o que quiser sem ter que dar satisfação a ninguém, ir pra qualquer lugar sem ter que dar explicações, poder chegar em casa a hora que for ou até mesmo curtir o final de semana inteiro e só voltar na segunda-feira. E é verdade, isso é ótimo. Mas se você ainda ta nessa fase, acredite, chega uma hora que isso tudo cansa. E ai a coisa que a gente mais quer é alguém com quem possa passear de mãos dadas todos os finais de semana, ter conversas bobas todos os dias, ter alguém pra fazer planos juntos, alguém que você realmente possa contar, assistir um filme enquanto comi pipoca deitados na cama, dormir abraçado... Porque na fase de solteiro, a gente tem varias pessoas ao nosso redor, mas é só nas baladas, festas, curtição. Nenhuma delas vai ir pra sua casa passar um sabado inteiro contigo quando você ta sem grana pra sair e curtir, nenhum fica ao seu lado e cuida de você quando você fica doente. A vida de quem não tem compromisso nenhum é bem cheia de gente por fora, mas por dentro é uma vida vazia. E acredite, uma vida vazia pesa demais. E uma vida de curtição é uma vida baseada só no HOJE, ja uma vida com um compromisso sério com alguém que a gente gosta e que gosta da gente é uma vida visionária, você vive o agora mas planeja o futuro. E isso, tenha certeza, é a melhor coisa que existe.
Não tivemos o direito de escolher vir ou não à este mundo, mas temos sim, o direito de escolhermos para onde irmos ao sairmos dele.
Vivemos em um mundo sóbrio, e encarar a vida é escolher entre ganhar ou perder, porém cabe a nós valorizar o que é certo e diagnosticar o que é errado para não nos perdemos.
Todo mundo tem um anjo, um guardião que cuida de nós. Nós não sabemos a forma que ele toma, um dia um velho, no outro uma menina. Mas não deixe que as aparências enganem você, eles podem ser ferozes como um dragão. Ainda assim, não estão aqui para lutar nossas batalhas, só para nos inspirar: lembrando quem somos nós. Todos nós temos poder sobre o mundo que criamos.
O mundo está corrompido pelo amor. Que seja sempre assim!
Viva a graciosidade deste tão belo sentimento.
O mundo precisa de uma chuva de amor; de raios de esperança; tempestades de humildade, e um pôr do sol iluminado pela fé.
O mesmo mundo que evolui é o que muda a lei da vida.
Agora pais enterram filhos.
Que evolução é essa?
Educação é abraçar a sombra do mundo do outro com muita sensibilidade; sem chutar e derrubar as suas diferenças e os seus segredos no chão, só pra você passear, regozijar.
Estava cansada desse mundo, então fiz outro para mim, com tudo que gosto e me agrada. Agora quando alguém me machuca, eu vou para um lugar afastado e entro no meu mundo. Um mundo onde tudo é possível
