Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Um tipo de ignorância em argumento com a outra:
Que morram todos e, que deixe o mundo se refazer, com outro Adão e outra Eva,
ambos homossexuais e assim o pecado original não é consumado. Ponto final!
Muitas vezes, na ânsia de "sermos alguém" aos olhos do mundo, nos esquecemos de quem já somos aos olhos do Pai.
Ser cristão em países como o nosso, onde sempre existiu e existe (ainda) certas liberdades, em comparação com outros países, parece tranquilo e fácil, mas a verdade é que não é!
A gente vai se deixando levar pelas perigosas facilidades e futilidades que "a vida" nos proporciona, nos envolvendo de forma paulatina com o sistema e padrões deste mundo, ao ponto de não nos darmos conta do que estamos nos tornando e para onde estamos indo. É tão nocivamente sutil, sedutor e convidativo, que é (quase) imperceptível!
O intuito daquele que é contrário a Cristo é fazer com que larguemos a cruz, mas de modo consciente, voluntário e desejoso, para assim nos agarrarmos avidamente aos nossos prazeres, conceitos e sonhos.
O que nos leva ao abismo não é a nossa fraqueza ou falta de fé, mas sim o excesso do "Eu" contido nas arriscadas convicções de sentimentos e pensamentos, como: "Eu posso", "eu sou", "eu quero", "eu mereço"... Eu, eu, eu...
O evangelho da Graça não é sobre nós e nossas conquistas fúteis, mas sim sobre nossos sacrifícios e generosidade genuína. É justamente sobre quem somos para o outro, e do que ou do quanto estamos dispostos a perder para não soltarmos a cruz.
Essas palavras de Jesus dizem tudo a respeito: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me". E também: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".
Negue-se a si mesmo... Isso é tão forte e direto! Não há dubiedade nessa fala. Há quem interprete essa colocação de outra maneira que não a que está dita?
Essas coisas me fazem refletir que talvez não estejamos preparados para a volta de Jesus. No entanto, isso não O impedirá de vir a qualquer momento.
Se Ele voltasse hoje, em que situação encontraria você? Carregando a cruz com aflição e bom ânimo sem tirar os olhos e o seu coração Dele? Ou completamente absorvido pelas coisas deste mundo, acumulando tanto peso que até já deixou a cruz pelo caminho?
A nossa atual "cova dos leões" é não se deixar corromper por este mundo, conseguindo ter contentamento e gratidão com as coisas simples da vida; especialmente em um país onde a visão cristã está tão distorcida, que o amor próprio está cada vez mais evidente que o ato de "negar-se a si mesmo", e onde "aflições" é coisa de gente fraca, sem fé e sem Deus.
Calma.
Não existe nada novo nesse mundo que já não tenha acontecido com alguém.
Você não é a primeira nem a última.
O que te faz vencedor/a, é não desistir nunca.
Continue tentando. Ok.
DIMENSÕES
Só existe duas dimensões para se viver:
Na realidade nua e crua
E no mundo de fantasia.
Oscila-se no vácuo da existência.
Só existe um tempo em que se vive:
O presente, o agora de segundos.
Só na dimensão da verdade liberta-se:
Que o passado, é apenas lembranças
Que o futuro nunca chega.
Só que não sabendo viver por duas coisas se aborrece e entristece:
Com o sofrimento das lembranças
Depressão e a ansiedade
Com a preocupação do quê virá
A esperança e o medo.
Viver não é difícil
Difícil é aprender viver.
Finalmente meu próprio mundo foi pintado por mim, eu não estou errado, porque essa é a minha escolha...
ABSURDO (etimologia)
“qualidade ou condição de existência num mundo sem sentido e irracional”..
Existência ceifada das crianças Yanomamis do Norte e das inocentes criancinhas do SUL.
A culpa é da bússola que está DESORIENTADA!
Você é a luz do mundo por meio de Jesus Cristo, faça o bem ao próximo, seja luz no meio da multidão".
Percebo que nosso mundo(engrenagens de ilusões que busca escravizar), se criam belas ciladas sedutoras num primeiro momento de prazeres e sentimentos, que depois germina no homem, em suas sombras sentimentos tóxicos(vícios, ódios e ganâncias), que de gozos se tornam fardos compulsivos que aos poucos desarmam a consciência, dominando totalmente o ser humano, e se tornando senhores(carrascos) da alma. Manifestando o que há de pior e monstruosamente latente no homem, que culminar com tudo que absorve de ruim e destrutivo desse mundo de puras ilusões e dores.
Felicidade em alienados é a coisa mais comum do mundo, qq prazer os diverte. Mas qdo a mente se espande, a coisa muda de figura.
O mundo tá tão bizarro que as vezes eu acho que eu estou sonhando, porque não dá para acreditar que as coisas q tá acontecendo seja verdade!
