Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
De dia, o mundo barulha demais,
tirando nossa paz.
À noite, pirilampos alucinados
rompem a escuridão,
piscando que nem discoteca,
na pista do meu coração.
Juventude é quando você quer que o mundo inteiro te conheça
Fase adulta é quando você só quer viver e morrer no anônimo.
Eu olhei para você e sabia, que dali por diante o meu mundo não seria o mesmo e não foi, pois sempre me faltava você.
(...) Todo mundo arruma o cabelo todo dia pra sair... Porque se esquece de arrumar o próprio coração? A resposta é a seguinte, o mundo externo não reflete o mundo interior...
No mundo há uma montanha.
Ruidosa na planície.
Perturba o horizonte.
Se domino a montanha,
Murmúrio baixinho
Para não perturbar o mundo.
Vivemos em um mundo livre que ao mesmo tempo é limitado por nosso imaginário para podermos nos conter de algo que não conseguimos submeter à natureza.
Tudo o que ocorre no mundo externo é uma projeção do nosso mundo interno. Na prática, não existe uma separação entre interno e externo, entre individual e coletivo. Vivemos uma dicotomia acreditando que tudo é separado.
“Eu quero o que todos nós queremos”, disse Carl. “Mover certas partes do meu interior para o mundo exterior, para ver se elas podem ser abraçadas pelos outros”.
De opiniões o mundo esta cheio, mostre seus exemplos traçando uma meta organizada, esmerando-se em cumpri-la bem e com rapidez, para sobrar o tempo deste desfrute no final. Na busca pela realização de seus sonhos, não importa quantos tombos você ira tomar para superar todos os obstáculos, quanto sangue e suor irá derramar pela caminhada, quantas cicatrizes irão se perpetuar em ti, de quanto veneno terá que se imunizar e quantas arcadas ferozes você terá que se desviar, pois, o que esta em jogo é simplesmente seu bem mais preciosos, sua própria vida. Se este motivo for pouco para você, desista de tudo e procure um empregador para sofrer todas estas mesmas dificuldades,
mas, na realização, exclusiva, dos sonhos dele.
(teorilang)
Você está condenado a viver no mundo da Lua até o amanhecer, quando seu carcereiro passa ser o Sol.
João Luís dos Santos
Duas forças dirigem o mundo - amor e o ressentimento. Diante daquilo que é superior, existem precisamente duas formas de agir: o amor, que nos leva para ele, que nos abre para ele e que nos transforma em sua substância; o ressentimento, que se recusa a reconhecer seu valor, que o rebaixa para colocar em seu lugar sua própria baixeza.
Posso não ser a melhor pessoa do mundo.
Sou um ser em construção
e entre as minhas fases de evolução,
uma versão melhor vai despertar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp