Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
O mundo não é do jeito que eu quero, talvez nunca vá ser. O que me resta é aprender a lidar com ele, evitando sentimentos que me atrasem, que me deixam estagnado e deprimido, como a mágoa e o rancor das coisas que não são como eu gostaria que fossem. No fundo, é egoísmo da minha parte querer que as coisas, situações, pessoas o mundo seja do meu jeito. Me resta ser caminho, uma alternativa para as pessoas, talvez elas se sintam atraídas para conhecer esse outro mundo que eu acredito.
Até porque se eu for como o mundo e seguir esses sentimentos, não mostrarei caminho a ninguém. Seja luz nesse mundo de escuridão.
Por que me sinto pleno? O sono foi embora, sinto vontade de permanecer nesse estado para sempre, não quero dormir para não esquecer.
Geração cristã estranha como nunca houve antes: que acham que a igreja e o mundo são compatíveis; que Jesus é um coitado que fica implorando para ser aceito; e que o homem tem o livre arbítrio e Deus e sua vontade está acima do soberano Deus!
O homem faz um doloroso esforço para salvar – mesmo na total ausência de certeza – o mundo dos
valores em que vive e ao qual contribuiu; faz uma frustrada tentativa de vencer o Nada da dimensão temporal a fim de alcançar o universal.
“Uma dose diária de poesia faz com que a vida pareça menos dura. Todo mundo devia ler ao menos um poema por dia para se sentir melhor”.
O mundo está repleto de ingratos e insensatos, precisam de ajuda, mas quando a recebem, literalmente viram as costas.
" Vim à este mundo sem nada e sem nada partirei...Mas, terei a convicção de que deixarei o meu legado."
As seis coisas mais interessantes sobre a vida.
1 - Ninguém no mundo, sabe de fato o que ela é.
2 - Como ninguém sabe o que é, a VIDA PODE SER QUALQUER COISA que você quiser.
3 - Estamos todos inseguros quanto a forma de se viver.
4 - As pessoas que parecem terem descoberto o segredo da vida, apenas souberem usar o item 2 a seu favor.
5 - A vida é a segunda ilusão mais prazerosa que existe.
6 - A primeira ilusão mais prazerosa é o sonho, pelo simples fato dele nos permitir voar.
(Anotações para quando eu estiver sóbria/ Fernandha Franklin)
Gratidão não tem a ver com quantos posts das conquistas e realizações nós fazemos no mundo online. Tem a ver com os sorrisos sinceros que esboçamos, mesmo quando o mundo real parece desabar sobre nós.
quando tentamos viver no
Mundo lá fora é difícil.
Pois todos sabem ficar lhe
Julgando, então ficamos em
Nosso quartos chorando, ouvindo
Música onde não há julgamentos
Nem críticas...
Fazer festas de aniversários para criança faz com que ela cresça se achando especial e que o mundo lhe deve algo.
O Filósofo do mundo não é um homem nem aquilo por ele escrito. O Filósofo do mundo é aquele espírito que vai filosofar o que leu, viver o que aprendeu e ensinar à quem se perdeu.
Filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Não me chame de "meu mundo" se não quiser me preservar
Não me considere o seu farol
Se você não quiser me enxergar
Não queira que eu seja o seu abrigo se não pretende criar morada
Não diga que sou o seu céu se você quer atacar com trovoadas
Nunca me chame de coração
Se você pensa enche-lo de frustração!
Porque eu tenho sentimentos para seguir a minha própria direção!
Se toda a nossa direção sempre fosse para ser certa... Não haveríamos saído do Éden! O mundo é um lugar confuso, e pouco seguro. E as escolhas, sempre são duas. O que acaba rápido são as chances! Se tiver alguma das opções... Escolha sempre o bem.
BN1996
05/10/2020
Na ânsia de se achar melhor que todas as pessoas do mundo, eleva-se a voz, fala-se muito de si e instala-se uma ditatura social.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp