Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Neste mundo, algumas pessoas nasceram para destruir, outras para proteger, mas algumas, e estas são especiais, nasceram para criar.
A dor é a ilusão de se pensar que tudo neste mundo é para sempre.
Já o amor não está aqui neste mundo finito, ele começa a partir de uma decisão de parar de se guiar só pelo que os nossos olhos físicos vêem.
O Espírito Santo atua convencendo o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Quando ele faz isso, dá vida a uns e confirma a morte a outros. Os que se perdem, morrerão sabendo de seus pecados, bem como da Justiça e do Juízo de Deus. Nenhum "inocente" será condenado (Rm 1:32).
Nem todo mundo vai entender as coisas que você faz, pensa ou diz. E nem todo mundo é obrigado a saber também. Tenha segurança naquilo que faz. Seja discreto e guarde sua vida para si mesmo”.
Se...
Ele corre atrás do mundo
Recue...
Receba de braços abertos
Quem deixou o mundo
Pra correr atrás de você!
Quando você sente que o mundo não te compreende você se torna a pessoa mais profunda e completa de si mesma.
Eu vou ser a pessoa que vai te amar de janeiro a janeiro até o mundo acabar , quero te fazer sorrir , quero te fazer feliz , quero está com você nos momentos bons , e principalmente nos ruins , quero cuidar de você , quero poder conversar com você até cairmos no sono , eu quero você e isso pra mim já basta , quero assim mesmo , com esse jeito meio bobo , com esse olhar , essa risada e ai meu deus esse sorriso , esse mesmo que tirou a graça de todos os outros …
Não me parece ser uma idéia tão absurda.
Imagiar o mundo onde cada um resolva os seus problemas.
Onde seu problema não é meu problema.
E o meu problema não é da sua conta.
Qual parte do não é da sua conta você não entendeu?
Eu vivo
num mundo é que a felicidade
é olhar a ignorância de perto
como um vico de ostentação
-Mbuvane
O fim
Até agora aos 56 anos e com tanta vivência, uma leitura incrível de mundo
Eu posso te responder :
Eu não sei quem sou,
Eu não sei nada sobre o meu minuto seguinte,
E também posso te contar: Sinceramente; Eu tenho medo do que virá!
Vivemos uma era de desumanização, posso até falar sobre os dias de escuridão
O homem quem nós somos regrediu aos tempos barbaridade.
Eu busco minha sanidade, para poder continuar respirando, e me fingindo que sou igual àqueles, dementes, antropófagos e destruidores de sonhos e de alma.
Estes estão empilhados nas igrejas, nos templos e nas sinagogas se dizendo Cristão, ou falando em nome de DEUS, enquanto Jesus Cristo se pergunta:
Por que os homens se entregaram e preferiram a escuridão e nao ao amor que ele nos deu?
Que mundo sinistro on onde até Cristo fazem chorar.
O mundo foi criado para atuar como uma espécie de cópia do paraíso.
Mas, se não cuidado, pode se transformar no próprio inferno.
Neste mundo você nem precisa procurar alguém para te fazer infeliz, pois eles estarão de plantão. Porém para aqueles que passam a ser uma benção em sua vida, com palavras de conforto, e estímulos, frente a qualquer contratempo, trazendo sempre no rosto aquele sorriso amigo, capaz de derreter qualquer mau humor, o que deveriam merecer de nós? Certamente, um retorno amigável e agradecido por todas estas ações solidarias, instintivamente e do fundo da alma. Podemos até perder de vista e na lembrança aqueles que nos causaram alguma infelicidade, porém os especiais que só nos acrescentaram algum motivo feliz, habitarão nossa memória. Os humildes sempre entenderão, na gratidão, o seu bem mais precioso, e jamais irão lembrar-se dela tardiamente, pois eles estarão sempre recordando, em vida, seus benfeitores. Para os ingratos, em sua arrogância, sempre haverão argumentos para justificar sua ingratidão. Gratidão não se impõe, pois nem todos entendem sua presença, e nem se transforma em dívida, mas em reconhecimento, e só é observada entre os humanos. Gratidão começa num simples sorriso e sua lembrança é gravada no interior de cada alma agradecida. Sem este sentimento, teríamos uma existência paupérrima e degradante. Meu maior e infinito agradecimento ao meu Criador por ter-me presenteado, também, com esta ponderação, colocando-me assim nesta sublime confraria existencial daqueles, também privilegiados por Ele.
(teorilang)
