Liderança das Mulheres
Grandes ministérios cristãos poderiam ser mantidos e multiplicados se os líderes das igrejas aprendessem a treinar os irmãos com suas habilidades e, acima de tudo, confiarem em seus trabalhos.
Flagelos da ira divina cairão sobre as cabeças da liderança de ovelhas que tiram proveito do pasto santo, menosprezando o cajado do seu Pastor.
O modelo bíblico de crescimento dos líderes atuais está mais para a Escola de Conforto Social do que para a transformação de vida espiritual.
Uma liderança mal-resolvida, com assuntos pertinentes somente à construção civil, sítio, mídia e eventos na agenda, o rebanho é vítima do mundo que assola suas famílias, a vizinhança e a sociedade.
Sendo a Armadura de Deus a ferramenta principal para fazer reformas interinas na igreja, a liderança deveria capacitar os aprovados de Deus.
A liderança da igreja que nada pesca à sua esquerda é porque a rede ainda não foi lançada à sua direita, onde existe uma grande quantidade de perdidos, esperando ser achados para algum propósito na vida.
Depois que eu leio a Bíblia, a vontade minha é espalhar as Boas Novas, fortalecer as lideranças de igrejas e criar ministérios para as congregações com os dons do Espírito Santo.
Líderes pacatos são aqueles que convocam outros membros para falarem nos lugares deles, quando deveriam ensiná-los, treiná-los e ocupá-los com a máxima consideração.
Seja guiado pela liderança do Espírito Santo, porque os Seus dons promoverão o crescimento e a edificação do corpo de Cristo.
Toda liderança eclesiástica deveria saber como Jesus liderava Seus discípulos para que tenha sucesso em seus ministérios e promovam o crscimento e a edificação da igreja.
Há tanta estupidez, vergonha, ignorância e soberba em lideranças eclesiásticas que são fáceis repudiá-las à luz das Escrituras, mostrando como Jesus era cheio de altruísmo, de coragem, de sabedoria e de humildade diante dos Seus discípulos.
Todo líder para influenciar pessoas à disposição do trabalho e treiná-las para criar e assumir ministérios, precisar ter coordenação, experiência, aprovação e comunicação.
Toda liderança ocupada com seus liderados passa confiança, coragem, ousadia e responsabilidades para que formem um só corpo.
Lideranças espirituais sábias, que andam para a frente, são aquelas que usam a inteligência para solucionar problemas, examinam as Escrituras para ensinar e educar os homens para fazerem boas obras, praticam a sabedoria das Escrituras para promover o crescimento e a edificação da igreja e treinam irmãos para oferecerem serviços sagrados à sociedade e criam ministérios para as famílias, além de preparar e fortalecer toda a comunidade para novos desafios, metas e alvos em prol dos interesses e da vontade do Senhor.
Lideranças que usam a inteligência para solucionar problemas, percebem as dificuldades para trazerem soluções e analisam as estratégias da concorrências, estabelecem metas, desafios e inovações, para conquistar o mercado, sem dúvida, investem em recursos, mão-de-obra e cursos de treinamentos e relacionamentos pessoais, são dignas de serem aplaudidas.
Permitir que a ignorância dos dons espirituais prevaleça na liderança da igreja é deixar a porta do aprisco das ovelhas aberta para a entrada de influências maléficas do mundo criarem rachas, contendas, divisões e perdas irreparáveis em seus propósitos de unidade, crescimento e ministérios.
Aplique à sua liderança cursos de treinamento, estratégias ou gerenciamento de mudanças, apoio, cooperação e trabalho em equipe, observando os resultados mais positivos pelo que pensamos e acreditamos.
Lideranças eclesiásticas que têm segredos em espaço fechado mantêm a primazia entre si e o chicote pendurado na língua, caso algum membro aponte a verdade bíblica contra seu estilo ignorante de liderar e guiar a igreja.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp