Libertação Humana
Antropomorfizaram tanto a Deus que "Ele" virou um mortal a ponto de sentir ódio e arrependimento. Quanto se tenta definir Deus pela pobre linguagem humana, cometem-se muitos desatinos!
Não é fácil, mas é necessário: o equilíbrio entre respeitar nossa real natureza e a real natureza daqueles que convivem com a gente.
Ego? Pra que? Por quem? Quando? Como? Ego? Ah, sim.... todos falam dele. Ninguém admite sua existência. Na verdade a maioria deseja se livrar. Muitos tentam o esconder. Porém o entendimento e acolhimento do ego é importante. Aquela programação mental que pode te iluminar ou te manter na sombra. Aquele que também proporciona a sua luta pela sobrevivência. Que para uns faz com que haja inconveniência? Todos falamos muito do ego. Poucos sabemos lidar com ele. O ego é, sim, importante. Como tudo na vida. E para que seja efetivamente utilizado precisa encontrar um ponto de equilíbrio. Eu mesmo estou tentando educar o meu ego para que através dos meus atos não venha prejudicar ninguém. Porque ninguém merece que um ego doentio assuma o comando do Ser. Ninguém merece ter o ego ferido ou ferir o ego de alguém. Nessa batalha tão desigual cuidar do seu próprio ego tende a ser natural. Ou não? Ego, a partir da interpretação filosófica, significa o “eu de cada um”, ou seja, o que caracteriza a personalidade de cada indivíduo. E nessa busca de equilíbrio vale muito o Ubuntu. Alinharmos os egos pra chegarmos juntos na linha de chegada.
As liberdades alcançadas aliadas a liquidez dos sentimentos e das relações humanas, tem tornado a sociedade autodidata dos valores éticos e morais. Um fenômeno perigoso em um país que negligencia a educação.
( Razão da Existência )
as vezes me pergunto como cheguei ate aki ...
as vezes me pergunto ate onde irei chegar ...
a duvida e tão grande , que não tem como não se perguntar ..
a real é que , quanto mas me pergunto mais fico confuso ...
a vontade e grande ...
a rasão e enorme mais a verdade é que cheguei ...
aki por ser forte ..
ate onde eu irei chegar .. isso só Deus me dirá ...
a jornada é grande a vida é longa chega no fim ? , só quando for o meu fim ...
a luta pela sobrevivência , sempre me lembra a nascença..
a luta foi grande , a batalha complicada mais apos muitas lutas vitoria foi conquistada ...
By: Markos Amorim
Não somos imortais da maneira prepotente como Hollywood costuma pintar seus heróis. Somos frágeis, cosmicamente insignificantes, imperfeitos.
A - paz interior - possibilita um aperfeiçoamento implacável da existência humana. Como adquiri-la? [Desejando-a]. Conseguir se olhar no espelho com os olhos da sua essência é um passo [e um abismo] para o autoconhecimento. O autorrespeito é um avanço ímpar para o primeiro voo. ENFRENTE-SE [Liberte-se] ANGUSTIA-SE [liberte-se].
O verdadeiro sentido da existência humana está na força de direcionamento ao caráter firme, o que auxilia no constante trabalho das habilidades de controlar a si mesmo, suas emoções e seus impulsos mais improváveis. Para vencer as barreiras no mundo atual (sociedade em geral) e obter as merecidas vitórias, você deve que conquistar o domínio do seu mundo interior, automaticamente, guiar sua vida dando passos firmes para subir cada degrau da prosperidade.
Estamos atravessando momentos difíceis e famílias estão sendo oprimidas com todo tipo de ataque. Precisamos ir à luta espiritual e não deixamos a responsabilidade humana de lado. Deus age e PODE todas as coisas, mas é preciso o homem fazer a sua parte dentro daquilo que Deus requer, caso contrário... É remar contra a maré.
"Tudo que se constitui em angústia para a alma humana, necessita ser tratado com cuidado, cautela, conhecimento e compaixão".
