Libertação Humana
✍️Com a "libertação dos escravos", eles foram expulsos da terra com a roupa do corpo, e aos imigrantes europeus que aqui aportaram, com apenas a roupa do corpo, foram doadas grandes extensões de terra. Isso explica toda a situação ou ainda é preciso desenhar?
🗝️🕉️👁️👁️🌍🌏
Religião pode ser uma traição à libertação e à felicidade eterna da alma, quando ela não procura saber, através da fé, com quem, o que e como se reconciliar com Deus.
Todo prisioneiro tem uma Carta de Libertação Eterna escrita por Deus em suas mãos: basta ler, entender e praticar a sua liberdade paga por Jesus na cruz.
Em momentos difíceis
Estive preso pela dor e gemendo por libertação,
Incomodado pelo desejo do poder de resolução do passado,
No calor de seu abraço eu preferi o seu amor, pois se faz presente mesmo distante de ti.
A Libertação, muitas vezes, demora, mas é o que a faz ser tão preciosa,
o que, outrora, foi uma prisão,
agora, torna-se numa valiosa lição.
Cachos de Verdades, de Significados,
De Aceitação, De Bons Grados,
De Libertação, Do Brilho Alcançado,
Cheios de Vida como uma Bela Cachoeira,
São os Belos Cabelos Cacheados.
As suas lágrimas tristes derramadas sem dúvida foram o banho de libertação que a sua alma tanto precisava, assim, o seu choro não foi em vão e se fosse segurado por muito tempo, teria uma carga bastante desagradável, seria inconveniente para sua superação, seu amadurecimento para seguir em frente, um rico florescimento após uma forte tempestade, graças a Deus, um momento transformador, portanto, chore quando tiver vontade, trate a si com amor em todas as suas fases, na alegria e na dor.
Oração de Libertação...
Pai Celestial, em nome de Jesus, eu me coloco agora sob a poderosa sombra do Todo-Poderoso, conforme é revelado no Salmo 91, versículo 1. Declaro com toda a minha fé que Tu és o meu refúgio inabalável e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio plenamente!
Neste exato momento, eu renuncio e desligo, pela autoridade suprema do sangue de Jesus, toda e qualquer herança espiritual maldita que, por ventura, tenha se manifestado em minha vida e na minha família! Todo legado de enfermidades que se arrastam, de falências que nos assombram, de divórcios que nos fragilizam, de mortes prematuras que nos entristecem, de vícios que nos aprisionam, de depressão que nos oprime, de medo que nos paralisa e de toda forma de destruição que se levantou através das gerações — eu ordeno AGORA: SAiam! Em nome de Jesus! Pois o Salmo 91, versículo 3, nos assegura que Ele nos livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.
Hashem, cobre-me com Tuas asas de proteção, como diz o Salmo 91, versículo 4. Que o Teu sangue precioso e poderoso lave toda raiz maligna que foi plantada no meu passado, toda palavra de maldição lançada, todo pacto e toda aliança feitos com o mal, sejam eles conscientes ou inconscientes. Eu cancelo TUDO isso agora! Declaro, com a certeza da Tua Palavra, que nenhum mal me alcançará, nenhuma praga se aproximará da minha morada, conforme o Salmo 91, versículo 10, porque o Senhor enviou Seus anjos para me guardar em todos os meus caminhos, como afirma o Salmo 91, versículo 11.
Eu declaro que o Senhor é a minha proteção inabalável, e por isso, nenhum terror noturno me atingirá, nenhuma flecha lançada de dia me ferirá, e nenhuma obra das trevas prevalecerá contra mim e minha família, como evidenciado no Salmo 91, versículos 5 e 6. Eu recebo, com gratidão e fé, a Tua paz que excede todo entendimento, a Tua restauração completa, e a Tua vida abundante, porque o Senhor me faz assentar em lugares altos e me concedeu a vitória, conforme registrado no Salmo 91, versículos 14 a 16.
Eu profetizo, em nome de Jesus, que toda fortaleza mental que me impede, todo padrão de derrota que veio de heranças espirituais, está sendo derrubado AGORA! Eu pisarei sobre o leão e a serpente; calcarei aos pés o filho do leão e a serpente, como é prometido no Salmo 91, versículo 13. Declaro, em alta voz, que eu sou livre! Minha família é livre! Meus filhos são livres! Meus projetos estão livres e autorizados para prosperar no Teu propósito, meu Deus!
Em nome de Jesus, eu selo esta oração com o sangue redentor do Cordeiro e Te agradeço, Pai, porque a libertação já está consumada! Amém!
Páscoa não se trata de bebidas ou danças, mas sim de sacrifício, libertação, salvação e perdão dos pecados.
Os que creem não serem criados para esse mundo, não celebram a morte, mas a libertação dela.
A Vida Eterna!
COMO FUNCIONA O PROCESSO DE LIBERTAÇÃO DO PECADO?
A jornada da libertação é uma combinação sublime entre a intervenção divina e o nosso próprio esforço. Não se trata de depender apenas da nossa própria força, pois toda a capacidade e disposição vêm de Deus, que opera em nós tanto o querer quanto o realizar (Filipenses 2:13).
Tudo começa quando o Espírito Santo toca o nosso coração por meio da Palavra. Se nos agarramos a esse toque e estímulo, recebemos imediatamente uma assistência divina para nos fortalecer e perseverar. À medida que nos empenhamos nessa força concedida, ela se multiplica e cresce
exponencialmente. E assim, aquilo que antes nos dominava perde todo o poder sobre nós, e os desejos e tentações que nos assolavam gradualmente desaparecem.
É um processo de rendição à ação do Espírito Santo em nós, combinado com nosso comprometimento ativo em resistir e buscar a transformação. A libertação não é um caminho fácil, mas com a ajuda de Deus, encontramos a força necessária para superar as amarras que nos prendem. Ao dobrar nossa determinação e fé, experimentamos a libertação completa das cadeias que nos aprisionavam, e somos conduzidos a uma vida plena em harmonia com a vontade de Deus.
A libertação se concretiza quando nos entregamos à ação divina e nos empenhamos em resposta ao toque renovador do Espírito Santo.
LIBERTAÇÃO DO PECADO É APENAS RESISTIR?
A libertação vai além de resistir às tentações e exercer autocontrole. Embora esses aspectos sejam importantes, não são suficientes por si só. Em momentos de vulnerabilidade, a tendência é fraquejar e não ter forças para continuar resistindo.
Cada indivíduo é tentado de acordo com suas próprias inclinações e desejos. Quando Jesus realiza a libertação em nossas vidas, algo extraordinário acontece: a tentação perde seu poder de atração. A pessoa não mais se sente tentada por aquilo que antes a dominava.
A libertação em Cristo alcança uma transformação profunda do coração e da mente, indo além da simples resistência.
