Libertação Humana
A memória humana esquece facilmente quando está à procura de trivialidades, da insensateza e da vontade de pecar.
Quando a criatura humana toma gosto pelas coisas espirituais, a sua felicidade aumenta; as tristeza, angústias e depressões retiram de seu coração e menos lembranças mórbidas, incertezas e decepções afetam a sua alma.
Centenas de vidas são ceifadas pela disputa territorial, fruto da contenda humana em busca da própria liberdade.
Apenas uma Mente superior, acima da inteligência humana, escreveu a história da humanidade e o Seu amor por ela.
A vida humana seria longa, abençoada e coroada de uma total alegria, se os homens não interferissem nas decisões e nos conselhos de Deus em prol de Seus propósitos e Suas recompensas.
Se a mente humana, em vez de procurar maiores conhecimentos acerca da informática, da Inteligência Artificial no lugar da inteligência, conhecimento e sabedoria espiritual, muitas portas da felicidade seriam abertas, recompensas maiores e grandes realizações viriam em detrimento do seu crescimento pela fé.
Há grandes criatividades na mente humana: o melhor dela é promover a sabedoria divina em seu coração.
Á água trabalha nas engrenagens da vida humana; mas, o sangue precioso de Jesus trabalha na construção de sua vida eterna, porque Ele é a fonte viva.
Estamos longe de um modelo adequado para a sobrevivência humana mundial em comum acordo de paz, igualdade, liberdade e fraternidade até que as respectivas lideranças nacionais concordem em apoiar, compartilhar e desenvolver hábitos e relacionamentos saudáveis de respeito mútuo pelo próximo e de uma corrente de trabalho, de progresso e de uma comunicação sustentável e eficaz entre todas as nações.
Muitas doenças, fobias, paranoias e traumas poderiam ser evitados pela raça humana, se apenas ouvissem com fé e praticando a verdade sem medo de que suas mentes e seus corações fossem transformados pela medicina de Deus.
Por mais inteligente que seja a raça humana tudo o que foi criado por ela não se compara aos valores da sabedoria divina; aliás, o que Ele criou, fez e ensinou é para nossa felicidade, perfeição e esperança, hoje e eternamente.
Quando o sol aparece eu ponho um chapéu na cabeça; quando o Diabo aparece pela fala humana eu ponho Deus na memória e solto o Sol da Justiça em cima da cabeça dos outros.
A pior decadência da raça humana é aquela que não acredita no que vê e não faz nada para mudar o seu atraso espiritual.
A decisão mais inteligente que a alma humana pode fazer é permitir que Deus dirija a sua vida com sabedoria.
Justiça humana é quando os seus eleitores elegem o seu candidato para agradar a si mesmos e atacar os seus opositores, e não para que a nação seja abençoada, próspera, feliz e bem-sucedida.
