Libertação Humana
"A perfeição não é humana. Os seres humanos não são perfeitos. O que evoca o nosso amor - e quero dizer amor, não luxúria - é a imperfeição do ser humano. Então, quando a imperfeição da pessoa real surge, digamos, 'Este é um desafio à minha compaixão.' Em seguida, tente e algo pode começar a acontecer. "
No fim do século 21, os sábios controlam a arte da mutação humana através da técnica da ingestão controlada de veneno, da exposição aos mais variados poluentes, da alimentação com derivados de petróleo, da irradiação às ondas eletromagnéticas letais e a alienação neuroabobalhante fomentada pelos centros de desinformação tumorais criados pelo poder econômico da ganância e pobreza de espírito.
A bondade tem uma fonte: a graça de Deus; e um balde: a vontade humana. E ainda um jardim para regar: a sociedade.
O egoísmo é uma deformidade humana, alguns são levimentes deformados e outros gravimente deformado. Em Cristo podemos recuperar a mais perfeita forma humana.
Homens que alcançam alguma sabedoria - exata ou humana - e tornam a negar um fundador, não são céticos, são desonestos.
A maior riqueza humana
nunca pode ser comprada:
é ter fé no amanhã
e viver dando risada;
contemplar a natureza,
e não pensar mais em nada.
Ou a existência humana é muito IDIOTA ou ela é sublime demais para que eu não consiga alcançar tal sublimidade.
*DIGNIDADE HUMANA*
Todo ser humano,
Possui muito valor,
Potenciais escondidos,
Que precisam expor.
Alguns, escrustrados,
Mascarados em meio a trapos,
Jogados nas calçadas,
Conformados, humilhados.
Outros, encarcerados,
Fadados ao fatalismo,
Acreditaram na pobreza,
Como um determinismo.
Mas, achamos tão incrível,
Quando alguém se desloca,
Do estado de miséria,
Alcançando vida própria.
O que é dignidade?
Sempre ser dependente?
Controlado por quem entrega,
Apenas o suficiente?
Conceder dignidade,
É dar plataforma à prosperidade,
Oferecer suporte para crescer,
Para superar e florescer!
O medo de ver erguer,
Acima do próprio ser,
Só exibe um dado erro,
Achar que irá perder.
Todavia, não existem,
Duas pessoas iguais,
Um dom não suprime outro,
Só abençoa os demais.
Aprender a dar as mãos,
Crescer juntos, em união,
Sim, dignifica a pessoa,
Em máxima proporção.
Migalhas de dependência,
Sem projetos de autonomia,
É forma de subjugar,
A própria simetria.
✒️ Autor: Vanessa Ribeiro
☀️ Inspiração: Bispo @jbcarvalho
"O mínimo de sabedoria humana contém na biblia, e a mesmo dentro da sabedoria plena que nela se encontra".
Os 6 elementos femininos em um homem são:
Sua mãe humana. Esta é a mulher real que era sua mãe, ela com todas as suas idiossincrasias, características individuais e singularidade.
Seu complexo materno. Isso reside inteiramente dentro do próprio homem. Esta é a sua capacidade regressiva que gostaria de voltar a depender da mãe e voltar a ser criança. Este é o desejo de um homem de fracassar, sua capacidade derrotista, seu fascínio subterrâneo pela morte ou acidente, sua exigência de ser atendido. Isso é puro veneno na psicologia de um homem.
Seu arquétipo de mãe. Se o complexo materno é puro veneno, o arquétipo materno é ouro puro. É a metade feminina de Deus, a cornucópia do universo, a mãe natureza, a generosidade que é derramada livremente sobre nós sem falha. Não poderíamos viver um minuto sem a generosidade do arquétipo da mãe. É sempre confiável, nutritivo, sustentador.
Sua bela donzela. Este é o componente feminino na estrutura psíquica de todo homem e é a bela donzela. É Blanche Fleur, sua bela dama, Dulcinea em Dom Quixote, Beatriz a Dante na Comedia Divina. É ela que dá sentido e cor à vida de cada um. Dr. Jung chamou essa qualidade de anima, ela que anima e traz vida.
Sua esposa ou parceira. Este é o companheiro de carne e osso que compartilha sua jornada de vida e é um companheiro humano.
Sofia. Esta é a Deusa da Sabedoria, a metade feminina de Deus, a Shekinah no misticismo judaico. É um choque para um homem descobrir que a Sabedoria é feminina, mas todas as mitologias a retrataram assim.
A igualdade social é a única base da felicidade humana.
É seguindo este exemplo que continuamos a trabalhar todos os dias buscando sempre um futuro melhor pra nossos jovens #Foco
🕊️🏳️🇧🇷💪🏽⚽👊🏽
A força da capacidade humana é grande? E a resposta não existe porque a capacidade não pode ser reduzida e limitada em uma força medida, mas sim diretamente em uma capacidade que vive em busca da liberdade.
Cada interior é baseado pela admiração do exterior e de como o indivíduo lida com isso. Como a carroça da vida. Uma carroça de cada um que está disposto ou não a viver nesse mundo onde o sentimento se distorce.
Em casa, no ambiente do conhecimento (tanto quanto mal elaborado e falho), no realizar o trabalho do sustento, quem tem carregado quem? Não é sobre ideologias de sociedade, mas sim dentro de si mesmo.
O ser quando convive consigo mesmo, encontra-se numa adversidade de tamanho pior do que a tempestade que quebra janela do coração. Pode o coração valer mais que a mente? Pode a mente valer mais que o coração? As verdadeiras adversidades que sofremos dentro de nós mesmos nos faz repensar que, na verdade, estamos puxando um fardo muito pesado, mas que é vazio. É pesado porque pesamos ele com as ideias do lado de fora, contudo, vazio pois a base é errônea e baseada só no sentir sozinho do coração. Pode-se realmente sentir alguma coisa sem a mente? Pode-se realmente saber o que se sente se não tiver a lógica? Você se puxa, puxa e puxa de novo, apenas sofrendo com o ser quem é ou negar quem você é para ser alguém que deseja ser.
Sem sucesso, cairá no meio do caminho. Já que é necessário que se entenda que tudo muda, mas nada realmente se transforma, apenas se encara diferente. Entendendo que o ser é quem é por natureza, e essa natureza força a convivência conosco e com os arredores, cada lágrima derramada por você servirá para mostrar o caminho da liberdade. É impossível fugir da sua consciência pois ela é que você nega ou tenta carregar com a força do braço.
Quando finalmente, depois de calejar-se em cada batida do coração, entender o princípio de ser quem é, você deixará de carregar esse peso de ser você. Porque fazendo dessa forma, dará o cargo de puxar a carroça para a sua consciência bem moldada pelos socos da mente em delírios. O peso se esvai, e você apenas se senta e observa ser levado pela consciência abstrata que recai em forças impensáveis, pois é sentir e pensar. É essa a liberdade: saber que terá tempo para crescer em si, para enfim carregar-se sem sentir dor.
Já em questão da inter-relação inevitável da humanidade, é certo que deve desprender-se da culpa ao absorver a irracionalidade ou seu contrário, das ações dos que cercam a porta do nosso coração. Carregar um peso que é duvidosamente necessário ou não é claramente atitude de um caminho tolo e arrogante, podendo levar a um estado em que não há mais nenhuma garantia de mudança dada pelo tempo ou por qualquer atitude.
Assim que, você conhece e tem qualquer pessoa em mente, mesmo estando longe emocionalmente e fisicamente, existe uma relação querendo ou não. Lidar com o exterior a ponto de poder carregar o peso de conhecer as pessoas e saber o mal ou bem que elas fazem sem se sentir diretamente culpado de forma ruim é certamente rumo a liberdade.
Você puxará a carroça da vida como um cavalo ou um boi que demora a se cansar porque é forte e bem estruturado em si mesmo, diferente dos que não alcançaram esse nível, que apenas são o peso e quando tentam carregar apenas acabam consigo mesmas.
O ambiente pode ser pesado, mas você terá liberdade para decidir se descansará ou puxará, pois, tem força para fazer ambos sem a miséria da alma te alcançar.
A ação do tempo, é o que existe de mais cruel na breve vida humana. Ele passa rápido e tira o que mais temos de precioso. O que sou hoje, amanhã já não sou. O que sou amanhã, no futuro já não existo.
Tirando a necessidade, a alma humana assim como a dos animais se manifesta no desejo, é isso que as move; nossas paixões variam: de pessoas, a objetos, lugares, comidas... No fundo nossa maior paixão é nosso próprio ego. Ele é a chama do desejo.
Não existe vírus pior que a maldade humana...
Mas ainda assim continuo acreditando que o ser humano é mutável, que podemos sim ser pessoas melhores, e que no final o bem sempre vence o mal.
Deus é Fiel! 🙌
Toda evolução humana vem da consciência, então quanto mais tivermos consciência da verdade, mais evoluídos estaremos diante de tudo e talvez possamos provar a nós mesmos que a vida na terra não é o limite, e talvez possamos alcançar novos horizontes além do espaço e além dos limites que conscientemente estabelecemos.
