Libertação Humana
Somos todos estrelas...
Poeira Universal experimentando a forma humana,
Então vamos brilhar como e até quando pudermos, vamos iluminar os olhos de quem em noite escura nos buscar, vamos reluzir nossa luz máxima sem se importar se a estrela ao lado brilha mais, vamos resplandecer ainda que tenhamos medo de que nosso brilho não vá ser visto.
E quando nossas forças estiverem no fim, quando virarmos fragmentos do que já fomos um dia, quando nossa hora chegar, vamos cair, mas vamos fazer isso com a beleza extraordinária de uma estrela cadente, que mesmo em seu último suspiro alimenta os sonhos de quem a vê passar!
Crônica pequena
"A VIDA, O MAIOR ESCÂNDALO NA HISTÓRIA HUMANA"
Era 2023, quando estávamos no verão de outubro á dezembro. A cidade parecia desabitada...Preservar a vida era a nossa maior preocupação, e o barulho inquietante nos causou desconforto, pois conceituados políticos viviam com um sentimento de apreensão.
"A tecnologia, como magia contemporânea, revela a dualidade humana: enquanto cria facilidades, também expõe a preguiça e, por vezes, desafia a própria humanidade, lembrando-nos de que, no equilíbrio entre avanço técnico e sabedoria, reside a verdadeira maestria."
Envergonhados, a raça humana; que foi criada a imagem e semelhança de Deus... Percebeu, que não seriam pequenos ramos a cobrir sua nudez, que devolveria a sua integridade.
Acredito que a vergonha vieste ao ver transparecer seu rosto a beira de um possível lago...
E aos dias contemporâneos; um espelho ou a imagem de sua face na câmera fotográfica de um celular, afinal percebemos que muitos corpos considerados esculturais estão a mostra, independente de sua formosura... Já suas faces, se não tiver o melhor filtro que lhe transforme. buscam-se incansavelmente a melhor posição, talvez pelo subconsciente da vergonha de ser a imagem e semelhança de Deus, perfeito em sua essência!
Jesus sempre existiu. O fato de Ele ter assumido uma natureza humana com o propósito de nos salvar, não anula sua natureza divina. Essa é uma das verdades expressas ao longo do texto bíblico.
É tudo tão revoltante, quando se trata de atitude humana!
Uma onda de tanta improbidade no trato em nossos relacionamentos.
O asco enoja e empobrece setores envolvidos com a lei e a justiça, que só podemos entender que há uma subserviência em uma classe de pessoas vendidas em prol de uma elite GENOCIDA.
Possuo uma convicção sólida acerca da liberdade humana, acreditando que somos plenamente capazes e livres para escolher ou tomar decisões conforme nossos desejos. Contudo, a questão crucial não reside apenas na presença da liberdade ou na faculdade de escolher como desejamos, mas sim na nossa capacidade de lidar plenamente com as consequências dessas escolhas. Liberdade, portanto, implica em responsabilidade.
Existe indivíduos constituídos de puro amor e fé na raça humana.
Existem outros que nem humanos se consideram mais.
Ambos podem crer ou não em um Deus.
No fim nenhum deles sabem o que fazem.
Somos formados apenas pela construção subjetiva da percepção da nossa própria mente.
A Felicidade, como a sociedade humana, não é um carrossel, mas um espiral. Não estamos voltando a falar de felicidade, mas de um novo tipo de felicidade.
"Na dualidade da natureza humana, questiona-se: somos sementes de bondade que florescem em virtude, ou raízes do mal que se entrelaçam na escuridão da alma? Em cada ato de compaixão, desvela-se a natureza, assim, celebramos a convicção de que, na jornada da existência, nascemos intrinsecamente bondosos, guiados pela luz da benevolência que habita em nosso ser desde o primeiro suspiro."
Se nós, espécie humana, realmente fôssemos importante para o universo, o mesmo estaria em ruínas e caminhando para a morte
*A ESSENCIA DE VIVER E DE EXISTIR*
A evolução humana, em sua jornada, certamente muito passará pela experimentação individual de cada um de nós seres humanos no mundo dos sentidos.
Essa experimentação, cuja nossa definição é a vida; encerra um estado latente de consciência tátil desses sentidos. Como seres duos que somos, nossa evolução só atingirá o ápice quando alcançarmos o UNO; formos capazes de vivenciar a existência, em face de todas as experimentações, através de uma grande mente coletiva. Daí porque ainda serão necessários alguns milhares de anos de libertação dos desejos meramente materiais, e frívolos.
Há, com efeito, uma consciência cósmica que a tudo determina; e nela, segundo intuo, reside a paixão irresistível que chamo "Deus".
Essa consciência nos intui, nos chama a evoluir e ascender; rege a vida e a existência de tudo. Assim sendo, enquanto viver é uma experimentacão, caracterizada por um apostolado; um fenômeno de permissão e acolhimento cognoscível de todos os fenômenos, disponibilizando-os a alma, existir é o assente definitivo do ser que acolheu tudo, e tangiu certo grau. Viver e existir, pois, não são a mesma coisa, mas possuem a mesma essência.
Milhares de anos, portanto, passarão; até que a consciência coletiva humana seja verdadeiramente "una"; e deixe de se permitir quedar pelas paixões doidivanas.
(Victor Antunes)
A ignorância é peculiaridade humana. Ninguém sabe tudo e poucos sabem muito, entretanto, somos todos ignorantes. O problema todo é que alguns ignorantes se acham capazes de contestar o conhecimento científico sem nunca ter pesquisado ou debruçado sobre enigmas colossais, desafios até então intransponíveis a mente humana, no que concerne o aprofundamento de tamanha busca pelo conhecimento. São séculos de estudos acumulados para avançar o desconhecido.
A negação da imperfeição humana alimenta a lucrativa indústria farmacêutica na busca por uma ilusória alma perfeita.
