Libertação Humana
123-"O Cúmulo da Hipocrisia Humana é dizer que deus é verdade e descartar esta hipótese em todas as publicações científicas! (jocax)"
A realidade da vida humana é a tensão entre o desejo e o sofrimento. Jesus ensina isso. Fugir dessa verdade é autocastração espiritual.
Tenta entender as coisas eternas usando a lógica humana é o mesmo que tentar transportar toda água do mar num buraquinho de areia. É incoerente e não dá certo.
As religiões são grupos que convivem e dividem nessecidades, uma questão de limitações humana.
Porém se distinguem em ideológias ,
São ideias .
A crença é um escudo de defesa contra nossas fraquezas e incapacidades ...
A religiosidade é o sintoma do vírus religião, claro! Os humanos seu hospedeiro, vulnerável, os mais imorais se entregam as oportunidades da enfermidade .
mas , apesar de se destacarem sob os mais fracos , são tão vulneráveis guanto .
Por fim !
O sistema se alimenta das franquezas humanas , suas ambições, luxúria,avareza
E claro!
Ausência de fé...
As pessoas estão dedicadas às causas dos outros. Por isso tantos fracassos na defesa humana.talvez fosse melhor que os ativistas fossem os próprios interessados.
"Sou rico sim e minhas riquezas ultrapassam a capacidade da matemática humana, afinal meu pai é dono do ouro e da prata"
Amizade verdadeira é aquela
que sobrevive a imperfeição humana,
valorizando os gestos de atenção
ocorridos nos momentos mais necessários de nossa vida.
O fato de ser feliz, muitas vezes, está associado mais a introspecção humana, do que propriamente a extrospecção.
A vida humana é muito frágil, mas, infelizmente, esquecemos ou não atentamos para isso. Uma simples dor nas pernas pode tirar nossos passos.
livro "Pense nisso 1"
Existem pessoas que choram com a maldade humana, isso não significa que elas são frágeis, mas sim, almas elevadas que sentem como o ser humano ainda é desumano.
Não creio, em uma espécie humana!
Destinada ao nada.
Porquê vejo os rios indo para o mar.
E o mar é imenso e recebe os rios
Então na minha concepção isso!
Explique tudo.
Todas as neuroses, todas as psicoses, todas as mutilações da psique humana se resumem, no fundo, a uma recusa de saber. São uma revolta contra a inteligência. Revoltas contra a inteligência — psicoses, portanto, à sua maneira — são também as ideologias e filosofias que negam ou limitam artificiosamente o poder do conhecimento humano, subordinando-o à autoridade, ao condicionamento social, ao beneplácito do consenso acadêmico, aos fins políticos de um partido, ou, pior ainda, subjugando a inteligência enquanto tal a uma de suas operações ou aspectos, seja a razão, seja o sentimento, seja o interesse prático ou qualquer outra coisa.
A mente humana, em sua complexidade, desenvolve vários caminhos. Porém, em toda sua racionalidade não está destinada a trilhar um ciclo de vida restrito como o dos animais. Fazer suas próprias escolhas é uma característica única atribuída pelo Criador. Portanto, essas escolhas devem sempre voltar a Ele.
A mente humana é um universo cheio de criações quimeráticas, onde a imaginação brinca de liberdade visionária.
