Libertação Humana
Olha ! Alma bonita ... se você pudesse colocar visível a alma humana , tenho certeza , que você se assustaria . Não existe alma bonita. Existem criaturas , carregando uma bagagem pesada de sentimentos feios e bonitos e tentando melhorar a cada dia, cultivando os bons e fazendo um esforço danado para se livrar dos maus .
"O que seriam das cores se não existissem o preto e o branco, na raça humana não haveriam as misturas. Pra que preconceito?"
Eu penso muito no sentido de todas as coisas. A construção humana exige transformações estruturais de alma e coração. Às vezes somos impacientes demais e desejamos estar prontos, completos e realizados da noite para o dia, num piscar de olhos, mas a vida não funciona assim.
O GAMBÁ E A CONDIÇÃO HUMANA
Sarnento e definhando em mortuária
postura sorumbática cadente
aparece um gambá noturnamente
lá no pomar da dona Januária.
Em termos de gambá, tem faixa etária
de alguém que já viveu eternamente,
assombração albina e recorrente,
que é mais assombração por ser precária.
Não acho o que me diz o tal gambá,
talvez alguma coisa visceral,
alguma coisa ruim mas sem ser má.
Porém o bicho é feio, e, na real,
convocando a razão mais para cá,
cagaço não define a coisa mal...
Marcos Satoru Kawanami
.
No circulo da liberdade humana, relativa a paixão que aniquila, o orgulho que cega e o egoísmo que encerra.
A extinção da espécie humana já começou !!!
Com a perda de mais de 60% da vida selvagem nos últimos anos, não há futuro
*A mente*
A mente humana, é incrível
Dúvida, do que é possível
E acredita no impossível
O medo faz , a mente fechar
Tirando a fé no acreditar
Bloqueando o imaginar
É preciso coragem, para querer
É preciso ter boa-fé para crer
E acreditar, no que se quer ter
A espécie humana é um labirinto de ingratidão. Suas injustiças são tão complexas que desaliam nosso coração dos neurônios.
A ignorância humana vem da fonte do óbvio, muitos não acreditam no impossível e para parar de acreditar apenas no que é óbvio, normalmente tem um encontro com o impossível a frente.
Com toda essa evolução humana, alguns ditados populares estão se transformando.
"É nas dificuldades que descobrimos os verdadeiros".
Hoje é.
"É nas dificuldades que descobrimos os milagres divinos".
A mentira é fel para a Alma Humana e não permite paz para aquele que a usa como ponte para suas conquistas.
Só a raça humana consegue viver entre o amor e o ódio, o que isso significa? Uma dádiva, um Karma, eu não sei...
A fé é a essência que dá sustentabilidade a convicção humana de que o sobrenatural apresenta Deus como o criador de todas as coisas e não dissocia essa vertente do elo com a complexidade e a sincronização de tudo que nos cerca, seja da matéria mais simples de ser explicada até os orgânicos mais obscuros e tenebrosos submergidos nesse universo misterioso.
