Libertação
A importância de cortar o cordão umbilical
Tempos atrás eu vivi uma mudança em minha vida, pouco tardia, mas vivi.
Troquei de cidade, de emprego, sai da casa dos meus pais.
Mas como toda boa mudança vem com dificuldades, comecei a senti-las. O começo sempre é o mais difícil.
A zona de conforto não existe mais, dando lugar a todos os desconfortos possíveis e inimagináveis.
E aí dá aquela saudade da casa dos pais, da proteção, do bálsamo que é ser somente um filho. Em que todas as responsabilidades são, na verdade, de nosso pais.
Dia desses, liguei pra casa. Minha mãe não estava, então falei com meu pai.
Comecei a chorar as mazelas. Surpreendentemente, ele me disse com toda a sabedoria, mesmo com a perceptível dor, que um pai pode tirar de suas mais profundas entranhas: filha, você tem que enfrentar. Todo mundo está passando por isso. Aqui era muito fácil! Você tem que seguir em frente. Tudo tem seu tempo certo.
Eu estranhei, pois até o último dia, antes de eu sair de casa, ele tinha esperanças de que eu não fosse partir.
Mas eu concordei. E depois, refletindo sozinha, eu percebi a riqueza daquele momento em minha trajetória.
É preciso cortar o cordão umbilical, se quisermos crescer e ter uma vida fora do útero de nossas mães, e fora do telhado de nossos pais. É preciso ralar os joelhos e aprender a passar o mertiolate sozinho. E assoprar.
É preciso queimar os navios ao desembarcar na praia, e enfrentar a guerra sem a opção de voltar. É ganhar ou ganhar.
Mas eu percebi que, se dependesse de alguns pais, os filhos pegam os navios, mas eles sempre ficam atracados lá na margem, pra que os filhos possam, um dia, retornar.
É preciso, papai e mamãe, riscar o fósforo, e incentivar. É preciso dar a tesoura para os filhos para os encorajar a cortar. É preciso deixar os filhos navegarem, e diante das tempestades, apenas dizer: filho, você consegue ultrapassar.
A importância desta atitude não tem preço, é bonito ver um pai que sabe que, por mais que doa em seu coração, o filho não nasceu para ser uma lagarta dentro do casulo, precisa ser borboleta e aprender a voar.
IMAGINE
Imagine Deus nos Céus.
No dia da criação.
Seus anjos e sua glória.
Trazendo a salvação.
Com a força da sua palavra,
O Universo Ele criou...
Criou os Céus e a Terra.
Também criou a Luz.
As águas e as estrelas.
E todos animais.
Preparou todas as coisas.
Fez o homem e a mulher.
A natureza e seus frutos.
Meu Deus Supremo Ele é.
Abençoou seu povo.
Profetas levantou.
Vitórias sobre o mal.
Frutos do seu amor.
Ofereceu seu filho.
Dos pecados libertou.
Entregue se a Cristo.
Vida ele quer te dar.
Tome sua cruz.
E O siga.
Só a Verdade libertará. (Sidney Henrique Martins Esteves – 04 de Abril de 2015).
Ruptura I
Quebre o espelho; danem-se os reflexos. Despeje o chumbo, abrase a prata.
Que o fogo negro da revolta incendeie e, do lodo, renasça brutal e voraz.
"Porque muitos virão em meu nome" - Cuidado com os hipócritas e falsos profetas. Os fariseus eram doutores na lei, mas mesmo assim não tinham entendimento porque seu coração era enganoso. Muitos dão direções enganosas em nome de Deus sem examinar a própria vida. Somente o verdadeiro conhecimento da palavra liberta! Aqueles que vivem na ignorância e cegueira espiritual são obrigados a crer em qualquer coisa.
Há quem te conheça e pense que te viu nascer,
esquece tua história antes de te conhecer;
Recusa-se a enxergar evolução na tua caminhada,
e tenta te prender nas falhas de uma vida passada.
"A única forma de uma pessoa que se envolveu com o diabo ser liberta das forças do mal é ela entregar de todo o coração a sua preciosa vida a Jesus Cristo".
Anderson Silva
A presença de constantes mentiras, perseguições, tristezas, sofrimentos, depressão e murmurações na vida de uma pessoa, é prova concreta que ela não foi liberta de seus pecados pessoais.
Temos permissão do Alto para libertarmos almas do medo, do fracasso, da miséria e dos sofrimentos dos seus pecados, sendo possível imobilizar até interferências espirituais do mau.
Jugos, regras, filosofias, tradições e culturas familiares de líderes e guias religiosos são verdadeiros venenos às almas das ovelhas que podem ser quebrados com apenas quatro palavras: Assim diz o Senhor.
Apagastes o meu sorriso,
entrei numa escuridão,
pela a solidão, fui acolhido,
pode até parecer incrível,
mas foi onde encontrei minha libertação.
Ela agora está mais confiante,
mais feliz
por compreender que a felicidade
é inconstante, que o seu sofrer faz parte, mas que não deve ser uma determinante no seu modo de agir,
que Deus nunca esteve distante,
que não há razão para desistir,
assim, esta compreensão a está fazendo transbordar de amor
e de muita determinação
alimentada com um resplendor de fé
que ajuda a tranquilizar um pouco
a sua inquietação,
portanto, graças ao Senhor,
é um exemplo de uma linda mulher
na sua fase de libertação.
A luz que continua a brilhar mesmo cercada pela densa escuridão, tem o poder de transformar um momento de tristeza em uma grande libertação, de encontrar forças apesar das fraquezas, de afastar o sentimento de solidão, o brilho de uma natureza resiliente como se fizesse menção ao renascimento admirável de uma fênix a partir das suas cinzas, magia intensa e amável do seu coração, da perda à conquista.
No íntimo do seu coração, numa certa escuridade, habita um espírito desagradável, que está adormecido na maior parte do tempo, uma versão sua que vive em constante conflito, sentindo muita irritação, um corcel quase indomável, imprevisível, em busca de libertação, que acaba acordando em momentos que são sempre inoportunos, quando a vontade de se expressar está ainda mais impetuosa, o que torna profusamente difícil controlá-lo, principalmente, se o seu hospedeiro for mal compreendido ao ponto de perder a calma, entretanto, após muito esforço é controlado graças a Deus, além do mais, o seu acordar é temporário, aos poucos, vai se acalmando e não demora tanto para voltar a dormir, assim, o sossego dele é restabelecido, pelo menos, enquanto este seu lado estiver felizmente dormindo.
Na entonação da tua voz, uma emoção que ecoa, oriunda dos teus sentimentos afinados com uma canção que emociona com uma sensação de que um ser incrível foi libertado das algemas da sua solidão semelhante a um pássaro que estava aprisionado e que por estar grato, canta feliz por sua libertação.
Um estilo de música que é muito expressivo, possui vivacidade em cada nota, faz a adrenalina ganhar ritmo num fluxo de emoção que toma conta da mente, acelera o coração,
sendo assim, o rock é bastante envolvente e causa uma forte satisfação, onde a vida é evidente
com um sentimento de libertação.
