Liberdade pra Mim e pouco
Quem sou e quem precisa de mim
Quem sou e quem desejo ser
Quem sou vive com quem ignorava a existência
Quem veio comigo e partiu
Quem me deu a vida e esqueceu-se
Quem sou, sobretudo, sei uma só verdade...,
Não estou mais só!
Quando tiveres que pensar em alguém........Por mais distantes que estejamos, pensa em mim!.......Estarei ansioso, olhos fechados, assim.
À espera de algo que desejo e nunca vem.......Como um beijo, um gesto de carinho.......Um sussurro, que jogues ao vento,,,,,,,,Chegue aos meus ouvidos,,,,,,,domine o meu pensamento........Transforme-se em melodia
a ecoar nos meus caminhos.........Tu és o sonho que idealizei
E dentro dele não me vi........A rosa que tentei colher e nos espinhos me feri.
Os lábios, que como flores, se abriram.......Exalaram perfume, para mim sorriram.......Fecharam-se e jamais os beijei.......Tu és como o sal, que a tudo dá sabor!.......Pensa em mim,,,,,,,,,,,,Dá sentido e gosto aos meus sonhos, enfim........Tempera a minha vida com o teu amor!.
Este poema foi escrito as 22:01 min. hs. 28/10/2017
Autor: © Ivan Dionizio da Cruz.
Amor, não lute para sair de mim,,,,,,Para eliminar-me da tua mente.
Só eu sei o que o meu coração sente!— Tu és o meu Sol, o meu tudo, enfim!.....Hoje, a ausência é um mal necessário...Serei algum dia a tua salvação;.....Teu nome d´ouro, no meu dicionário,,,,,,de mansinho, faz brilhar o meu coração.......Teu pulso, desordenadamente,,,,,,,,Não se preocupa com o tempo que é vão;.......Assim estarei sempre na tua mente
Seguirei teus passos na escuridão.
Este poema foi escrito as 22:30 min. hs as 27/10/2017
Auotr: © Ivan Dionizio da Cruz.
Eu que não sei gerir grande parte das emoções, mas que também não lhes nego espaço em mim, digo-vos que pior do que uma emoção mal gerida é não dar espaço dentro de nós a uma emoção no seu auge.
Quem quiser me ler verá que há mais dela em mim do que eu em milhões de páginas em branco, pois é ela quem me preenche quando estou vazio...
E é ela, somente ela, quem me derrama, quando estou cheio de saudade..
Amigo (a) você é o melhor que existe em mim. A escolha mais certa que fiz. A chama da eterna saudade que sinto. Ninguém conhece mais a ferrugem de meu sorriso quando disfarço e o esforço repentino quando me disfaço nem amizade maior do que aquela que temos!
"E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo."
Se Ela se amar da mesma forma que jurou amar a mim, o Amor próprio se revelará nos olhos um do outro; e sem dizer uma palavra, eu saberei e ela saberá, também, o quanto é raro ser suficiente.
Cientes, porém, que o destino de todas as coisas é espera para grande partida que há no fim, o amor, por certo, nos faltaria algum dia. Então, por legítima defesa ou estado de necessidade, uma escolha se faria: matar a saudade para que o amor, em nome dela, não nos mate pouco a pouco (da falta que possamos sentir um do outro).
Élcio José Martins
LIBERDADE! LIBERDADE! LIBERDADE!
Quero uma
Quero a Liberdade de escolha,
Quero a escolha da liberdade.
Não quero a régua da obrigatoriedade,
Por aqueles que se dizem os donos da verdade.
Quero que me ensinem a ler,
Mas nunca o que devo ler.
Quero que me ensine ser,
Mas nunca me dizer o que fazer.
Quero sapatos com laços,
Sempre andar com meus passos.
Na escola quero conhecimento,
Ideologia cabe ao meu discernimento.
Quero livros que separem o bem do mal,
Acender vela com a proteção do castiçal.
Aprender bem a lição,
Comer meu pão com o poder da minha mão.
Poder comprar e produzir,
E ter coragem pra fazer.
Ter saúde pra comer,
Sempre ter por merecer.
Não quero troca de favores interesseiros,
No bonde da história, viajantes e passageiros.
Andar no vagão de preferência,
Ser educado e a Deus pedir licença.
Respeitar hierarquias,
Abominar deboches e anarquias.
Leis que protegem o coletivo,
Rechaçar o poder mais abusivo.
Que o País vire Nação,
Acabe com o poder da corrupção.
Prenda os larápios de ocasião,
Elimine o político enganação.
Liberdade quero como vizinha,
Como o cardápio do chef de cozinha.
Faces rubras e felizes,
Erros apenas por deslizes.
Chico disse que amanhã vai ser outro dia,
No verso codificado escondeu o que pretendia.
Quem manda quer o direito da partilha,
Fechou em submarino e lacrou a escotilha.
Aprender falar,
Mas não o que falar.
Aprender andar,
Mas não pra que lado andar.
Quero infância sadia,
Ao lado da mãe, do pai e da tia.
Quero o direito da família decidir,
Quais os caminhos deve o filho seguir.
Liberdade! Liberdade! Liberdade!
Sem discurso barato e muita sinceridade.
Liberdade! Liberdade! Liberdade!
Dançando cidadania e plantando dignidade.
Élcio José Martins
Evidentemente que a liberdade de expressão, como qualquer outra liberdade, não é absoluta, não abraça e tampouco justifica o cometimento de crimes.
Liberdade de falar o que pensamos é um direito que temos para expressar para o mundo o que acreditamos.
Mas muito para mim é tão pouco, E pouco é um pouco demais. Viver tá me deixando louco, Não sei mais do que sou capaz
s pessoas se gostam, se amam, mas, preferem dizer que não. Sentem ciúmes umas das outras, mas também preferem dizer que não. Esconder os sentimentos sempre foi o forte do ser humano. Alguns escondem por medo ou defesa, outros por orgulho. Amizades de anos, famílias e laços acabaram simplesmente por conta do orgulho. Não sabemos ser sinceros com o que sentimos. Não sabemos deixar de lado esse sentimento e preferimos morrer por dentro do que dizer o que sentimos.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Liberdade
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
