Liberdade pra Mim e pouco
Meus axiomas pode contrapor com a sua ortodoxia, mas propõe mostrar um pouco mais profundo e amplo, aquilo que você já sabe, mas pode ter medo de conhecer melhor.
Um teólogo se apresenta como alguém que sabe tudo sobre quase nada e muito pouco sobre o todo, mas se ancora, não em evidências, mas no testemunho dos antepassados.
O Racismo é a perversidade preservada nos bastidores do inconsciente de alguns humanos. Um pouco de consciência pode trazer libertação, quanto a esta idiotice.
Ela se parece
com todas as suas outras garotas, só que mais loira
Um pouco comigo, só que mais nova
Aposto que ela adora quando te escuta dizer:
“Você é tão madura pra sua idade, querida”
A saudade bate um pouco mais forte quando é noite, quando chove, quando nos sentimos vulneráveis, quando lembro do teu sorriso;
A saudade bate um pouco mais forte quando é dia, tem sol, e lembro do brilho do seu olhar me convidando para viver com você;
A saudade bate um pouco mais forte pela manhã, quando falta seu bom dia, quando seus cabelos não estão espalhados em meu travesseiro;
A saudade bate um pouco mais forte quando eu lembro, dos momentos de espera, do abraço reconfortante e que conhecia muito mais que meu corpo;
A saudade bate um pouco mais forte quando tento esquecer, tentando me convencer de que acabou e será melhor assim, para nós dois;
A saudade não bate apenas no corpo, ela machuca a alma, chega a sugar a energia que por vezes parece que não vai dar para suportar, dá vontade de fugir, fugir de você... Mas é impossível, você é parte de mim, pensar em te esquecer seria como amputar uma parte de mim, a parte que mais amo.
A saudade bateu forte e eu apanhei feio!!!
Queria desfrutar um pouco mais da vida sem sofrer as ações da lei do retorno, mas não medimos os atos sem pensar nas consequências, e mesmo sabendo que cada atitude tem um retorno, insistirmos em ir pelos atalhos mais simples da vida, com a intenção de encurtar a jornada. O problema é que o retorno chega sempre sem avisar deixando um vazio literalmente.
Chega um tempo em nossas vidas que temos que entender que não temos nada, tão pouco alguém.
E que os seres apenas se juntam pra fazer uma travessia, onde nem precisam ser gratos.
Eles apenas partem...
Oque pode vir a parecer injusto.
Pouco importa se para alguns meu unicórnio
é apenas um cavalinho com uma casquinha de sorvete na cabeça.
Importa para mim é que eu acredito nele e ele confia em mim.
É preciso de pouco para ser feliz
O meu lema de vida: "é preciso de pouco para ser feliz!". Então respiro fundo, sinto a leveza no meu coração e busco ser feliz. Às vezes, o meu dia é tumultuado, cansativo, desgastante, mas sei da importância de se tirar 5 min que seja para mim. Nesses 5 min posso refletir: O que considero importante e/ou grande? Como demonstrei hoje ou posso demonstrar que algo é importante para mim? Estou feliz? O que posso fazer para estar de fato feliz?
E refletindo vou me entendendo, vou entendendo que me basto, que aquela pessoa que me deixou triste ou chateado não é tão importante para mim. Que aquele problema não é tão grande e vai dar para resolver, que eu não deveria ter tratado o meu amigo daquele jeito ou que deveria ter cortado aquela pessoa que acha que pode me ofender. Ela não pode me ofender! Aliás, ninguém tem o direito de me ofender.
Eu sou um ser único e amado e tenho que retribuir a quem demonstra me amar, eles que são de fato importantes para mim. Eu sou importante para mim, a minha família é importante para mim e o meu cachorro também.
Hoje, eu disse que amo a minha mãe e brinquei com o meu cachorro, posso fazer o almoço amanhã. Mas, não estou me sentindo tão feliz...e tudo bem, é normal não estar feliz sempre. Sabe, eu ainda posso abraçar quem eu amo quando chegar em casa; sair para caminhar ao ar livre ou tomar um sorvete e com isso vou estar plenamente feliz. Tá escutando?
Esse é o meu coração.
@keylak.holanda
Escreva um microconto sobre suas expectativas para 2019
#minicontohiperbolico
Com um pouco de ressaca pela festa da virada do ano, em que passara junto a muitos amigos, comilança e bebidas, levantou e foi na cozinha fazer um café bem forte. Saboreando o café devagarinho e ainda sonolenta, foi atender às batidas em sua porta. Quem será a esta hora, pensou...
Era um grupo de crianças da vizinhança, que reunidas vinham de casa em casa desejar em uníssono - FELIZ ANO NOVO!!! - com isso, ganhavam algumas moedas para comprarem guloseimas.
Atendeu as crianças com alegria e lembrou-se das tantas manhãs de ano novo que também fizera isso na infância. Como era bom e o quanto se divertia com seus amiguinhos!
Quando os pequenos se dispersaram pela rua pensou:
“Enquanto houver crianças livres que podem vir acenar sorrisos nas portas dos adultos, teremos sempre um Feliz Ano Novo”.
melanialudwig
"Gostaria que repousasse o pouco que restou de meus andrajos humanos debaixo de uma arvore do São Julião, bem perto de suas raízes, para que eu receba por elas o frêmito de felicidade das folhas ao vento e o cheiro de amanhecer"
Lino Villachá.
Assim é a vida...
Daqui a pouco o sol adormece;
A lua aparece,
A página vira, o sonhos se inspira,
A vida agradece!
Daqui a pouco
O sol levanta,
Os pássaros cantam,
Os olhos se encantam,
A vida germina!
Assim é a vida...
Novos sonhos,
Novos ares,
Novos mares,
Novos olhares!!!
Abrir o olhos para novas sementes é uma questão de escolhas.
Você tem o livre arbítrio para permanecer no ninho ou sair num voo lindo!
Amor
É receita de tudo e mais um pouco
É segredo meu e de muitos outros
É calor no frio
Cobertor no inverno
É mar e rio
É terra e céu
É um pouco de cada estação dentro de um só coração
Muitas vezes não entendemos nossos pensamentos, tão pouco nossos comportamentos...Qual será o motivo do humano ser assim?
"É que tem horas que a gente precisa Desacelerar. Pensar um pouco mais na gente. Cuidar mais do nosso coração...
Deus tem suas formas bonitas de nos fazer parar um pouquinho...
Pra cuidar da alma...pra cuidar das nossas emoções."
Insistes regressar à memórias que desfrutam de valores sentimentais que um dia obteve tão pouco significância, perdurando segundos em cruzadas de lentes que atravessam emoções!
